alanbastos disse:Boa noite, estou com um problema no meu A3 1.8T 150 hp 2001 manual, muito parecido com este:
No meu caso ele acusa MAF, comprei um paralelo (marca DPL) e só piorou.
Coloquei novamente o BOSCH acusado com defeito, e ele parou de morrer quando andava com o carro em dia quente, parava e tentava ligar novamente. O mecânico tirou as bobinas e viu que em duas delas estava subindo oleo para as velas e que na própria turbina também está vazando óleo. As velas são novas BOSCH, depois que foi feita a limpeza desse óleo das velas melhorou um pouco, mas não resolveu, o que indicaria que o problema pode estar também em alguma bobina ou na sonda, ou até mesmo todos estes itens mencionados, o que torna bastante difícil o diagnóstico...
Porém nos últimos dias quando atinge a rotação que acionaria o turbo o carro começa a tremer, perdendo completamente a força, e se eu pisar bem de leve mesmo no acelerador (onde não usaria o turbo) o carro desenvolve normalmente. Você já chegou a resolver o problema do seu carro? Alguém já passou por algo parecido?
alanbastos disse:Com a BOSCH com defeito ficou "menos pior" do que com a nova paralela. A concessionária pede quase R$ 3.000,00 pela peça. Encontrei nos EUA por aproximadamente U$ 250,00. Tenho um amigo que logo está indo para lá, e vou pedir que traga... O problema é esperar.... Se alguém souber algum outro canal? Abç