[CALOR] Carro fica fraco e nao liga !

overspeed

Comerciante
ele aparece apenas qdo a central tem certeza de que é um defeito...

mas ja vi passar muito tempo antes de identificar...

vale pesquisar pra ver ...

Boa noite, estou com um problema no meu A3 1.8T 150 hp 2001 manual, muito parecido com este:
No meu caso ele acusa MAF, comprei um paralelo (marca DPL) e só piorou.

Coloquei novamente o BOSCH acusado com defeito, e ele parou de morrer quando andava com o carro em dia quente, parava e tentava ligar novamente. O mecânico tirou as bobinas e viu que em duas delas estava subindo oleo para as velas e que na própria turbina também está vazando óleo. As velas são novas BOSCH, depois que foi feita a limpeza desse óleo das velas melhorou um pouco, mas não resolveu, o que indicaria que o problema pode estar também em alguma bobina ou na sonda, ou até mesmo todos estes itens mencionados, o que torna bastante difícil o diagnóstico...

Porém nos últimos dias quando atinge a rotação que acionaria o turbo o carro começa a tremer, perdendo completamente a força, e se eu pisar bem de leve mesmo no acelerador (onde não usaria o turbo) o carro desenvolve normalmente. Você já chegou a resolver o problema do seu carro? Alguém já passou por algo parecido?

Carlinho

Consultor Técnico
alanbastos disse:
Boa noite, estou com um problema no meu A3 1.8T 150 hp 2001 manual, muito parecido com este:
No meu caso ele acusa MAF, comprei um paralelo (marca DPL) e só piorou.

Coloquei novamente o BOSCH acusado com defeito, e ele parou de morrer quando andava com o carro em dia quente, parava e tentava ligar novamente. O mecânico tirou as bobinas e viu que em duas delas estava subindo oleo para as velas e que na própria turbina também está vazando óleo. As velas são novas BOSCH, depois que foi feita a limpeza desse óleo das velas melhorou um pouco, mas não resolveu, o que indicaria que o problema pode estar também em alguma bobina ou na sonda, ou até mesmo todos estes itens mencionados, o que torna bastante difícil o diagnóstico...

Porém nos últimos dias quando atinge a rotação que acionaria o turbo o carro começa a tremer, perdendo completamente a força, e se eu pisar bem de leve mesmo no acelerador (onde não usaria o turbo) o carro desenvolve normalmente. Você já chegou a resolver o problema do seu carro? Alguém já passou por algo parecido?

Você continuou usando a MAF que estava com defeito? Coloca uma nova e original que isso é MAF mesmo!

Com a BOSCH com defeito ficou "menos pior" do que com a nova paralela. A concessionária pede quase R$ 3.000,00 pela peça. Encontrei nos EUA por aproximadamente U$ 250,00. Tenho um amigo que logo está indo para lá, e vou pedir que traga... O problema é esperar.... Se alguém souber algum outro canal? Abç

Carlinho

Consultor Técnico
alanbastos disse:
Com a BOSCH com defeito ficou "menos pior" do que com a nova paralela. A concessionária pede quase R$ 3.000,00 pela peça. Encontrei nos EUA por aproximadamente U$ 250,00. Tenho um amigo que logo está indo para lá, e vou pedir que traga... O problema é esperar.... Se alguém souber algum outro canal? Abç

A Crestana vende por R$700 nova e original Bosch. E tanto o PC quanto o Eduardo da MiamiRio conseguem isso pra vc, por até menos que na Crestana, entre R$500 e R$600...

azuth

Novato
Parte dos problemas resolvidos...
Troquei sensor de temperatura do motor. Carro nao tem mais problemas para pegar no calor.
Troca do sensor de pressao do oleo. Nao acende mais a luz do oleo.
O que fica ainda é a falta de potencia em alta ... acho que é a MAF ainda...
Vamos ver se descubro.

Abcs

Sou do outro A3, que o House falou sobre a bomba. Realmente ela estava com problema, mandava bem menos pressão. Trocada a bomba, o scanner ainda acusava MAF e MAP.
Quanto ao MAP, encontrei usado bosh original, comprei.

Fui atrás do MAF, lembrando que já havia testado um DPL novo, que avacalhou com o carro. Li num forum que o MAF marca EURO mesmo número (0.280.217.117), num passat turbo, que também havia rejeitado o DPL, funcionou bem. Resolvi procurar este Euro, encontrei aqui em Curitiba por R$ 165,00. Comprei, troquei na frente da loja ainda, e o carro já ficou outro.

Novamente escutava aquele sopro que nós donos de argolas turbo tanto adoramos.
Voltei no meu mecânico para passar o scanner, tinha dado tudo certo, não acusava mais erros. Recomendo este MAF Euro!

Agradeço a ajuda;

Grande abraço.

E AÍ AZUTH!! cheguei tarde no topico , mais ainda bem que resolveu.. o meu tinha o mesmo problema então troquei o sensor de temperatura da agua e já era..

lugx

Novato
Pessoal, sou novo aqui no fórum, e o meu carro está dando o mesmo problema do alanbastos,
primeiro eu queria saber onde fica a tomada de diagnósticos do carro.
o meu é o audi a3 1.8T 2003/2003
vlw!

azuth

Novato
Só para atualizar, o carro começou a dar os mesmos sintomas novamente e troquei a bomba de combustivel e zerou. Agora sim !
A pressao da bomba estava ok ! O problema devia ser a vazao mesmo !

[]s

lugx

Novato
tirei o plug da MAF e o carro andou sem apagar, mas ficou meio desregulado por estar sem a MAF
amanha vou trocá-la por uma MAF da MTE, será que essa marca é boa?

overspeed

Comerciante
lugx

tem gente que reclama dessa MTE, eu iria da dica do amigo da página anterior, a tal marca EURO, embora eu nunca tenha usado pelo menos ele teve boas impressões.

e Antes de trocar o MAF verifica se é mesmo ele o culpado.

slayerbh

Novato
Amigos
levei o meu no mecanico
E acusa erro de MAP MAF
o mecanico desligou a maf e o erro continuou.
È normal?
Isso é sinal que a MAP ta zuada?