[CALOR] Carro fica fraco e nao liga !

azuth

Novato
Pessoal, estou com algums problemas com meu carro.

Ao trocar a Maf que acusava no vagcom, o carro deu uma melhorada mais continua com alguns problemas vamos la:

1 - Luz de pressao do oleo acende (Quando esta muuuuito calor) Ja verifiquei nivel, troquei oleo, tirei o carter, nao havia borra, apenas um pouco de tipo foligem sabem ? Limpei o pescador e montei. Nao adiantou. Oleo colocado 5w40 Selenia.

2 - O carro falha quando pisa fundo quando esta muito quente 30graus +-, fica fraco, se ligar o carro entao nao anda quase.
Quando esta frio de manha, o carro esta uma nave.

3 - Se eu estiver andando, vou e paro para ir em algum lugar (tem que estar quente rsrs) e volto dps de 15mim o carro nao liga, ele da partida pega, fica cabeçando e morre. Tenho que tentar varias vezes para ele firmar o giro e volta ao normal.

Sao esses 3 defeitos que nao sei se tem ligacao ou nao.

Passei o vagcom e aparece esses erros, ja limpei e volta esses dois erros:

00561 - Mixture Adaptation
14-00 Adaptation Limit (add) Exceeded
16514 - Oxygen (lambda) Sensor B1 S1: Malfunction in Circuit
P0130 - 35 - 10 ---Intermittent

Parece que é sonda lambda prossegue ?
Sera que ela esta causando os erros 2 e 3 ?
Pode ser bomba de gasolina ?

Em relacao ao erro 1 sera que é bomba, ou o sensor de pressao ?

Fico no aguardo de esclarecimentos :

[]s

Azuth
 

chedid

Administrador
cara tudo indica sonda.... precisa verificar apressão da bomba também e bicos.... quando ao luz do óleo, vc verificou o sensor que mede isso?
 

Carlinho

Consultor Técnico
Isso tudo que aparece no vagcom é relativo à sonda, à mistura de combustível...

Dá uma olhada no chicote da sua sonda, se estiver ok, compra uma sonda nova...
 

azuth

Novato
A Sonda da para acessar embaixo do carro ? Fica logo na curva ?

Em relacao ao retorno, teria que desmontar ele e lavar ?
Esse retorno ele é aquele cano que fica na laterar do carter olhando por baixo ?

[]s
 

Carlinho

Consultor Técnico
Fica embaixo do carro, tem uma caixinha de plástico que o conector fica dentro dela:


OxygenSensor1.jpg

OxygenSensor2.jpg

OxygenSensor3.jpg

OxygenSensor4.jpg

OxygenSensor5.jpg

OxygenSensor6.jpg

OxygenSensor7.jpg

OxygenSensor8.jpg

OxygenSensor9.jpg

OxygenSensor10.jpg

OxygenSensor11.jpg

OxygenSensor12.jpg
 

Carlinho

Consultor Técnico
post cat = sonda depois do catalisador

pre cat = sonda antes do catalisador

essas imagens são de um 180, que usa 2 sondas, mas já é útil para o 150 que possui uma sonda só...
 

chedid

Administrador
se tiver com retorno entupido isso inlfuencia na pressão de combustível. então na min ha opinião, comece por medir a pressão, desligue tomada de vacuo do dosador e pressão deve ficar em 3 bar. com tomada de vacuo ligada ela deve dar 2.3 a 2.4 na lenta... com pé no fundo se seu carro der 0.8 de pressão de turbo deve dar 3.8 9e não cair exceto se cair a pressão de turbo também) se der 0.6 tem que dar 3.6 (3bar mais a pressão d e turbo).
depois disso limpe o soquete das sondas que mostram nas fotos, use um desimgripante;
depois recete a central no vag.
se tudo tiver ok e carro mesmo assim falhar e marca o erro de novo da sonda, vai na sonda que possívelmente é ela
 

overspeed

Comerciante
Esse erro significa que a mistura esta ficando pobre a ponto de exceder o máximo que a sonda consegue corrigir...isso pode ser defeito na sonda, ou um outro defeito que empobrece a mistura e a sodna atinge o valor máximo de correção...

ou seja precisa pesquisar quais defeitos podem ser... pode ser sensor de temperatura do ar, da agua, o MAF que vc colocou é original ou daqueles paralelos chineses ?

qto ao óleo...instala um manometro de pressão pra saber o que ta acontecendo...vc pode estar com a bomba de óleo ruim (ja vi acontecer)
 

azuth

Novato
O problema é como vou testar 1 por 1 ....O MAF é paralelo sim, eu troquei porque o carro começou a morrer e aparecer o erro da MAF no vagcom. Troquei e o carro parou de morrer e o erro parou.
Ta chato de conseguir testar para saber o que é....hoje mesmo fui levar minha esposa para trabalhar, ta 33 graus aqui em CPS, 15mim fui ligar o carro e nao liga, parece na verdade falta de gasolina sei la, ele pega e morre, nao sobe o giro, e tem que tentar umas 10x ou esperar esfriar um pouco para ele pegar...
 

overspeed

Comerciante
isso de pegar e morrer pode ser sensor de temperatura da agua (marca um valor irreal, vale olha no scanner qdo acontece essa dificuldade na partida) ou bobina tbm (qdo esfria melhora)
 

azuth

Novato
O ponteiro de temperatura esta marcando normal, 90graus.

O problema que sempre estou na rua quando da o problema rsrs, vou ter que andar com o laptop no carro...

[]s
 

chedid

Administrador
azuth disse:
O ponteiro de temperatura esta marcando normal, 90graus.

O problema que sempre estou na rua quando da o problema rsrs, vou ter que andar com o laptop no carro...

[]s

o sensor é duplo, tem um que vai para painel outra parte quye vai para central. pode ferrar ele sem o painel dá zebra
 

overspeed

Comerciante
Não só pode como já deu e no carro do Zé... fudeu a vida dele uns 3 meses até ele confiar no que eu tava falando UAhuAHuAhuah
 

roxo

Moderador
overspeed disse:
Não só pode como já deu e no carro do Zé... fudeu a vida dele uns 3 meses até ele confiar no que eu tava falando UAhuAHuAhuah

Meus Caros,

No vag ele aparece como defeituoso ????
 
Topo