"Calços" da suspensão - Dúvida

DiogoTobias

Novato
Tem calço traseiro? No meu nao tinha nao, e olha que as molas e amortecedores eram todos originais.

Esta encapadas com mangueira na parte de baixo.

carlos.reis

Novato
Pode arrancar sem medo, no meu eu arranquei e coloquei molas h&r. Ficou dois dedos pneu paralama nas 15".
Se alguem quiser tenho umas H&R dianteiras pra passar, peço barato. 150 leva.

Ressuscitando novamente o tópico, o meu é 1.8 aspro mec e está com as 15 originais, pneus 205/60...queria abaixar pouca coisa, coisa de 2 ctms mesmo, pra tirar a cara de "carro da mamãe" kkkkk...li bastante o fato de tirar os calços, mas enfim, pra quem já tirou há algum tempo: Danificou algo ou não? Percebeu algum mudança no comportamento do carro? Help aí!!! haha

Minha vez de rescucitar o topico! Galera preciso achar esses calsos dianteiros.. Coloquei umas molas esportivas soh que baixou muito a dianteira que nao tem esses calsos.. Onde eu conseguiria eles? Quero que fique na mesma altura da traseira... Abraços

Bom dia Galera, no meu caso é o contrario, instalei a suspensão JOM e achei a traseira mesmo no maximo muito baixa em relação a frente, gostaria de subir pelo menos uns 2 cm, vocês saberiam onde posso encontrar um calço para a traseira de aluminio ou aço ?

lipe_aoe2

Novato
Galera, meu irmão já teve uma audi e um bora, ambos os carros tem esse calço na suspensão de alumínio.
Porem o do audi ele é bem maior, o do bora é a metade do da audi...
Para quem acha que sme calço fica mt baixo, e com o calço a traseira fica arriada.
Coloca o calso do BORA que fica CHIQUE!
Já vi na CSS 80 reais pra vender cada um!

Boa velhinho! vou ver se acho esses calsos do bora! tem um link pra mim achar?
O meu ta com a dianteira mais baixa que a traseira.. Ve minha garagem ai q tu vai ver!
abraços

Lucas da Cruz disse:
Boa velhinho! vou ver se acho esses calsos do bora! tem um link pra mim achar?
O meu ta com a dianteira mais baixa que a traseira.. Ve minha garagem ai q tu vai ver!
abraços
cara tenho os calço do bora que e' 2cm e tenho os do golf que e' 1cm R$ 130,00 o par ja com o frete incluso.qualquer coisa e' so falar. waleu

lipe_aoe2

Novato
o do bora e do golf são iguais não?
O do audi é quase o dobro do tamanho... Eu tenho apenas 1 unidade do Bora, para mim falta so mais uma ....

lipe_aoe2

Novato
loko do gravatao disse:
Golf e bora e a3 são exatamente o mesmo muda so a altura.
Sim isso q estou dizendo...
O do A3 é o calço mais alto de todos...
Mas a duvida é a seguinte, a do Golf e bora são iguais? (sendo menor q o calço do A3)

JulioRJ

Membro
eu tirei os meus calços também... pra quem não sabe eles ficam montados dentro da mola

2015_05_01_07_07_33.jpg

são exatos 20mm mesmo... mas esses traseiros eu não achei! será que o pessoal está confundindo com os coxins?

se tiver uma foto dos traseiros me mostrem por favor.. pq eu tirei da dianteira e ficou meio alto na traseira... vou ter q cortar um elo já já...

JulioRJ, o "calço" da traseira é o batente superior da mola que vai entre a mola e o apoio dela na carroceria... Tem mais ou menos 1cm de altura msm, eu tirei os meus esse feriado e gostei do resultado na altura, mas msm encapando a mola achei q ela ainda "bate" em ondulações suscessivas na qual a mola trabalha mto, então pretendo colocá-los novamente...

Perverso

Novato
Alguém tem foto destes calços instalados? Minha dianteira está mais alta que a traseira após a troca de amortecedores. Como já peguei ele rebaixado nem imagino o que foi feito. Eu consigo fazer em casa ou tem que tirar a mola e tudo mais?

Precisa de compressor de mola pra tirar os calços pq ele fica sobre o prato superior e a porca, só pra conseguir tirar a porca sem voar td tem que tirar a tensão da mola...

Perverso

Novato
victorarrabal disse:
Precisa de compressor de mola pra tirar os calços pq ele fica sobre o prato superior e a porca, só pra conseguir tirar a porca sem voar td tem que tirar a tensão da mola...
Eu consigo visualizar esta peça por onde? Pelo cofre do motor ou olhando no final das molas? Ela fica visual?