"Calços" da suspensão - Dúvida

Kitsune

Membro
Opa,

Estou querendo, após colocar minhas 17'', dar uma baixada no carro - visando estabilidade e estética (ta alto demais). Porém não estou disposto a sacrificar meu conforto.

Pois bem, ouço falar dos tais "calços" da suspensão. Fui na Pross (BH) e me disseram que calço no A3 é só na suspensão traseira, e tirando ele, a mola fica metal-metal, gerando ruído.

E aí? Tem calço só na traseira mesmo?
É fácil tirar? Recomendável?
Abaixa quanto?
Perde conforto?
Fica barulhento?

Sei nada de suspensão do A3...(dá pra notar né?)

Abraços!

Jordaum

Aro 99
Gabriel, a Pross te informou errado. o A3 tem calço na frente sim, de metal, e tirando baixa quase 2 dedos. É chamado pela gente de "abrasileirador" de suspensão, ehhe pq só tem nos nossos.

Mas pra deixar numa altura legal, só com mola esportiva mesmo.

E o calço traseiro vc pode tirar e encapar 2 elos da mola que não vai dar barulho. Só comprar mangueira de borracha, que vende em lojas especializadas, elas não estragam fácil.

[]s,

Northon

Membro
Na frente e atrás tem calço... Na frente é o ítem 7 da foto:
estrutura.jpg

Já atrás é só levantar q vc vai ver que, na parte superior, a mola apoia num calço de borracha, é só tirar ele e mandar encapar a mola com uma mangueira de borracha, para não fazer barulho
baixa 1cm na traseira e 1,5cm da dianteira, pra mim já baixou demais, to raspando direto, mesmo com rodas 17

Kitsune

Membro
Hum...valeu moçada!

Galera de BH,

Conhece um lugar bom em BH/região pra tirar esses calços?

Markinho,

Mas o "mecher" ali, na verdade, é desfazer algo que não estava no projeto original do carro.

E pra quem coloca roda que aumenta o diâmetro do conjunto roda+pneu, você aumenta a distância do veículo até o solo. E com isso você altera uma característica do carro que é o centro de gravidade. Isso influencia em todos os cálculos de inclinação da suspensão, cambagem, esterço da mola, do amortecedor...etc. que foram exaustivamente testados e otimizados pela Audi.

Logo, minha intenção é voltar a altura do carro pra distância até o solo que ele veio de fábrica. Pra atenuar o impacto que foi eu ter alterado as rodas e pneus do carro. Sacou?

markinho

Membro
Kitsune,

No seu caso, creio que ajuda sim, mas eu possuo rodas originais, sendo assim, o carro está orginal (conforme projetado).

Questionei, pois possuo duvidas se irá ajudar baixar apenas 1cm?
sei que cada milimetro mexido na susp já altera a dinamica do carro, tinha um gol com meio elo cortado, ficou perfeito.

Sei que o correto é juntar ums mangos para trocar a susp inteira (molas, amortecedores, etc...), mas fazer o que...

Já pensei em tirar metade da metade de um elo (1/3 de um elo) das molas.. pra ver como que fica, heheheh...

Northon

Membro
A dinâmica da suspensão não será alterada, só baixará o centro de gravidade do carro, melhorando em todos os aspectos, à excessão quanto ao transcurso de obstaculos, pela menor distância do veículo ao solo.

Pra mim ficou perfeito.

Kitsune

Membro
cerealk,

Issae! Minha intenção é essa. Não alterar a dinâmica e retornar o centro de gravidade pro lugar dele = mais baixo que está.

markinho,

E em hipótese alguma cortaria nas molas. Isso vai desgastar prematuramente os batentes e amortecedores.

Northon

Membro
é barbada, nem precisa de fotos, o mecanico que souber fazer já vai ver que há um calço entre a mola e a carroceria, só tirá-lo e colocar um cano encapando a mola

GauchoT

Novato
cerealk disse:
é barbada, nem precisa de fotos, o mecanico que souber fazer já vai ver que há um calço entre a mola e a carroceria, só tirá-lo e colocar um cano encapando a mola

Amigo, os trazeiros baixam em torno de 1 cm tb, igual os dianteiros???

Valeuuu

Northon

Membro
baia uns 2 cm na diant e 1 na traseira, o carro vai ficar m pouco maisbaixo na frente, mas nem da pra perceber

até agora nao zoou as molas, nem vai zoar

jaltinier

Plantonista
ceral, tem que encapar a mola, essa mangueira vende em qqer lugar? pois to eponsando que se tirar os calços vai baixar pouco e o seguro não vai encrencar...

Northon

Membro
ele não me cobrou nada, mas já fez diversas coisas pra mim hehe
não deu 20min pra ele fazer isso
é só tirar a mola, encapar, tirar o calço e colocar a mola