Caixa de fúsivel em cima da bateria

DIEDE

Moderador
Coloquei a ventoinha OEM no início do ano. Está OK até hoje.
Não monitorei pra saber te dizer se esquenta ou não, mas não queimou mais fusível e nem tem nada derretido. Tudo normal.

Murruga

Membro
Bom dia

Acho que estou com mesmo problema, fica acendendo a cada minuto o alerta dos freios (!) mas fluidos esta tudo certo. Ja foi feita a troca 2x do fluido.

Testes que fiz, desconectei e conectei o sensor na tampa do reservatorio do fluido de freio, esta funcionado tudo certo.

Ai nos fuzivel emcima da bateria, esta tudo certo nada derretido, mas tirei eles e coloquei de volta agora parece que arrumo qualquer forma ja ta agendado mecanico.

A/C em viagens longas ou se fica mt tempo tipo umas 2 horas no transito nao funciona.

To monitorando agora mas quase certeza que é esses fuzivel pelo menos o sinal do freio.

Freio funciona tudo certo abs tbm.

Obrigado

Fala ai Galera. De boa?

Acompanhando as várias experiências de vocês, pude aprender e me aliviar de muita coisa.
Mas minha situação agora um pouco diferente do vocês vem falando, mas no mesmo sentido. Veja:

Dentro dessa caixa, além dos fusíveis verdes, existem também os fusíveis de 'lata' que ficam deitados, fazendo a ponte nos fios. Recentemente uma dessas pontes queimou e notei que acionou a luz de AIRBAG do painel.

Vocês sabem dizer se dentro dessa caixa, algumas dessas ligações tem a ver com o AIRBAG?

Grato desde já.

Eu sofro com esse fusível que derrete na minha caixa, já comprei estoque destas caixas e ninguém consegue resolver esse problema, já levei o fio do alternador direto para o polo + da bateria e mesmo assim o fusível continua derretendo. O único que derrete é o do ar condicionado. Se alguém puder me ajudar com dicas eu agradeço.

Bruno cardoso disse:
Eu sofro com esse fusível que derrete na minha caixa, já comprei estoque destas caixas e ninguém consegue resolver esse problema, já levei o fio do alternador direto para o polo + da bateria e mesmo assim o fusível continua derretendo. O único que derrete é o do ar condicionado. Se alguém puder me ajudar com dicas eu agradeço.
Ja olhou as ventoinhas? Podem estar prendendo e rodando pesadas.
Pede seu eletricista para verificar o borne da bateria.
Pede para ele se for o caso dar um estanho na ponta dos fios, um pouco acima o amigo disse como fez, olha também a voltagem e amperagem de operação.

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

Aprendi muito aqui, estou indo ver um A3 e está com mesmo problema, minha dúvida é que o dono disse que o ar não funciona, mas as ventoinhas sim, segundo ele derreteu essa caixinha...vai saber....hehehe

Achei esses vídeos sobre a caixinha...

https://www.youtube.com/watch?v=egJGjZYLGuQ

https://www.youtube.com/watch?v=WZVGntWy40s

flaviocrp

Membro
Bruno cardoso disse:
Não é o Ideal, mas resolvi meu problema tirando o fusivel do ar condicionado da caixinha preta e fazendo ele de forma independente com uma caixinha a parte, fusivel de 30 ligado direto no positivo da bateria. Nunca mais esquentou.

Galera Boa noite, hoke liguei o ar da minha Audi a3 1.8 aspirada 2003 e não esquentou, fui ver o fusível do ar ele estava queimado troquei e queimou na hora, alguém sabe o que pode ser?

Galera Boa noite, hoke liguei o ar da minha Audi a3 1.8 aspirada 2003 e não esquentou, fui ver o fusível do ar ele estava queimado troquei e queimou na hora, alguém sabe o que pode ser?

rhobsonv

Membro
LEONARDO ALVES DE SOUZA disse:
Se queimou o fusível na hora, está em curto. Leve numa auto-elétrica boa, pra evitar maiores dores de cabeça ;)

Sent from my NX505J using Tapatalk

Eu tinha esse mesmo tipo de problema no meu A3, comprei uma caixa nova no Mercado Livre, paguei 150 reais. Melhor coisa que fiz, nunca mais esquentou, nem falhou, nem derreteu.