Caixa de fúsivel em cima da bateria

morphelpp

Novato
Pessoal ontem coloquei uma bateria de 75 ampéres no meu A3... rsrs tive q estuprar um pouco o suporte.

Ai como tudo que eu faço fico encanado fiquei observando .. percebi q a caixa de fúsivel em cima da bateria está esquentando d+ .. percebi q está até um pouco derretido o plástico...

Agora não sei se isso aconteceu antes ou depois da bateria nova .. alguém já notou isso ??
 

RafaPR

Consultor Técnico
Acho que não tem a ver uma coisa com a outra.

Se o fusível que está derretendo é o mais a esquerda dos três encaixados, vc tá sofrendo do clássico problema do climatronic/ventoinhas.

Esse fusível maldito dá problema em 99.9% dos A3/Golf MK4...
 

Serious

Novato
Também..


Minha caixa de fúsivel esquenta , que chega esta desbotando o plástico de preto para cinza.

Mas é fato que ela só esquenta com o ar condicionado ligado , ou ventilador ligado.

Pode cuidar isto.

Mas nao preocupa , nao chega a queimar , pelo menos nunca vi.
 

morphelpp

Novato
o meu é o da esquerda mesmo .. um cabo preto .. o negócio chega estar torto hehehehhe .. eu uso muito as ventoinha internas .. deve ser isso então .. valew galera !
 

Northon

Membro
o meu tbm ta meio derretido, o suporte do fusivel do canto esquerdo tbm, tá feia a coisa... como resolvo?

valeu!
 

RafaPR

Consultor Técnico
Eu resolvi na base da boa e velha gambiarra por enquanto.

Como no meu ele derreteu bastante no suporte do fusível, eu raspei todo plástico derretido com uma chave de fenda e voltei o terminal que segura o fusível pro lugar certo. Aí foi só colocar o fusível denovo e boa, o único esquisito é que fica sem plástico em baixo do fusível, aí parece que ele tá "flutuando" na caixinha, heheh.

Se não me engano na Soaudi.com eles vendiam essa caixinha nova por coisa de R$ 100 ou 120.
 

A3Branco

A3 Maníaco
tenho o mesmo problema... de vez em quando o ar nao funciona, ai vou lá na caixinha e aperto o fusivel.. heheheh


abcs
 
o meu saio o fusivel da ventuinha do lugar dai ferveu e no da esquerda onde vai o fio preto derreteu a caixinha em cima e o fusivel ficou meio azulado será que tem perigo dessa porra pegar fogo, só ando com o ar ligado vou andar com ele desligado pra ver se esse fio preto esquenta menos o vi em outros topicos o pessoal falando pra colocar um fusivel externo um fio de bitola maior e ligar direto na bateria no lugar desse preto será que vale a pena???
 
Cara, eu sofri muito com esses fusíveis, trocava ele cada mês e as vezes ficava na mão sem ar condicionado e o carro pra esquentar. Levei em alguns eletricistas e pesquisei na internet. Resolvi então, fazendo uma ligação externa com um porta fusível e um fusível mega de 30A, é um fusível maior só que também de 30A, nunca mais queimou nada e ficou perfeito, aconselho.
Além disso é coisa barata, foram 25 reais só. No meu caso, o eletricista encapou o fio da ligação com um cano de borracha, muito bom!
 
parece que achei a solução do meu problema, kkkkk

fiz a limpeza do sistema do ar com aquele spray, troquei o filtro e, do nada, o carro começou a esquentar e o ar não gela mais. Pelo que tenho notado, a ventoinha não liga mais tb...

n acredito que a limpeza tenha relação com os problemas, mas foi muita coincidência.

troquei o fusível ontem, que estava queimado. Esse mesmo de cima da bateria lado esquerdo.

hoje vim trabalhar o carro não esquentou mais, mas tb vi sinal de ventoinha ligando. Tomara que seja pq não teve necessidade.

Sobre o ar, nunca imaginei que seria o fusível. Então, como não estava calor, nem liguei pra testar ainda.
 
Pessoal esta caixa de fusíveis é normal esquentar mesmo, é um problema cônico dos nossos A3, ate mesmo a quatro rodas na época quando estava testando comentou este quesito. A minha derreteu que foi pro espaço, tive que substituir, e mesmo assim ainda a nova esquentava.
Resolvi parte do problema tirando o fio que vem do alternador e ligando direto no polo + da bateria, reduziu muito o aquecimento, ja tem 8 meses e ate agora ta normal.
Fiquem atentos que a minha esquentou tanto que o plastico derreteu e entrou entre o metal e provocou um curto circuito desligando o carro todo, motor, farois ainda bem que voltou no mesmo segundo parei o carro e percebi o que se tratava e substitui-la.
 
Ops, desculpa o off topic... Mas a bateria dos A3 é 60a né? A original...

Porque no meu, comprei uma de 60a heliar, mas dá dando baixa voltagem no módulo 17, de instrumentos...
 

xerminada

Membro
Pessoal, aconteceu esse problema cmg hoje.
De uns dia pra cá reparei que o ar havia parado de gelar, hj peguei um bom transito e no meio do tunel o carro começou a ferver.
Parei o carro e reparei que não havia agua no reservatorio, esperei um tempo para ele esfriar e completei o nível, precisou de 4 litros.
Sendo que nesse meio tempo me lembrei de já ter lido aqui no forúm sobre esse tal fusivel, daí removi 1 a 1, e o terceiro era justamente o mais dificil de sair e parecia meio oxidado na ponta, inverti ele com o segundo.

Liguei o carro e para minha alegria o ar voltou, depois segui rodando com o carro e não apresentou mais o problema.

Alguem sabe a função do segundo fusivel? Vou trocar os 3 amanhã, espero que seja isso mesmo.

Obrigado aos amigos do clube pela contribuição que salvou o meu dia.
 

jefersong

Membro
Pessoal, aconteceu esse problema cmg hoje.
De uns dia pra cá reparei que o ar havia parado de gelar, hj peguei um bom transito e no meio do tunel o carro começou a ferver.
Parei o carro e reparei que não havia agua no reservatorio, esperei um tempo para ele esfriar e completei o nível, precisou de 4 litros.
Sendo que nesse meio tempo me lembrei de já ter lido aqui no forúm sobre esse tal fusivel, daí removi 1 a 1, e o terceiro era justamente o mais dificil de sair e parecia meio oxidado na ponta, inverti ele com o segundo.

Liguei o carro e para minha alegria o ar voltou, depois segui rodando com o carro e não apresentou mais o problema.

Alguem sabe a função do segundo fusivel? Vou trocar os 3 amanhã, espero que seja isso mesmo.

Obrigado aos amigos do clube pela contribuição que salvou o meu dia.
Aproveite e confira o aperto dos cabos.
 

firerefi

Novato
Nao sei se tem a ver estes dias a luz abs e controle tração estavam acendendo passei Vag deu erro bomba abs e nada de limpar o erro dei uma mexida nos fusíveis verdes desta caixinha que estavam oxidados e um pouco torrados e a luz se apagou alguem sabe se tem alguma coisa por ali que e relacionado ao abs ou asr .abraços
 

Darkcoder

Novato
Nao sei se tem a ver estes dias a luz abs e controle tração estavam acendendo passei Vag deu erro bomba abs e nada de limpar o erro dei uma mexida nos fusíveis verdes desta caixinha que estavam oxidados e um pouco torrados e a luz se apagou alguem sabe se tem alguma coisa por ali que e relacionado ao abs ou asr .abraços

Se eu não me engano, um desses fúsiveis é o do abs, provavelmente estava com mau contato.
 
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