Códigos de erro do VAG-COM

overspeed

Comerciante
Linnhu disse:
@[member="overspeed"] amigo levei ele na oficina ontem mesmo e o mecanico conferiu o ponto e disse que esta certo sera que pode ser o sensor que ta loco ?

Se ele tirou a tampa de metal de cima do cabeçote e conferiu se ambas as setas estavam dentro do quadrante com o motor em PMS então é o sensor... mas 90% dos casos que pego esta fora de fase e o mecânico não sabe montar direito...
 
Amigos, meu carro esta apresentando um problema grave, ja aconteceu 3 vezes comigo apos a compra do carro.
aconteceu nessa quinta feira dia 19/11/2015.

Peguei o carro na garagem as 16h e fui até um amigo, chegando la desliguei o carro e demorei cerca de 15 min para voltar.
quando fui dar partida no carro o mesmo nao ligava, motor gira mas nao pega, ameaca a pegar e nada...
fiquei nessa até as 18h e nada, fui obrigado a guinchar...
chegando em casa eu retirei a bateria e deixei até o outro dia(sexta feira).
Pela manhã de sexta liguei a bateria dei a partida e pegou de primeira.... saiu bastante fumaca preta!

comprei o vag hoje e passei o scan.

aprensentou os seguintes erros:

ENGINE:

18034 - Powertrain Data Bus
P1626 - 35-00 - Missing Message from TCU



Address 03: ABS Brakes Labels: 1J0-907-37x-ABS.lbl
Part No: 1J0 907 379 Q
Component: ABS/EDS 20 IE CAN 0001
Coding: 13504
Shop #: WSC 00000
VCID: 3F8B35A73DFF6EE6A27-49D8

1 Fault Found:
01315 - Transmission Control Module



Address 17: Instruments Labels: 8L0-920-xxx-17.lbl
Part No: 8L0 920 931 K
Component: AB-KOMBIINSTR. VDO D12
Coding: 00544
Shop #: WSC 00006
VCID: 377B5D8715CF56A66A7-5000
XXXXXXXXXXXXXXXXX AUZ7Z0Y1654847

1 Fault Found:
00771 - Fuel Level Sensor (G)
30-10 - Open or Short to Plus - Intermittent

49-00 - No Communications



pesquisei em foruns gringos e nao cheguei em nenhuma conclusao... muita gente fala de modulo de transmissao TCU
mas meu carro eh um A3 150T ano 2000 cambio manual.

obrigado pessoal
 
Pessoal o carro demorou 4 partidas para pegar agora a tarde, passei o vag na hora e deu erro sensor de temperatura...

Engine coolant temp. sensor (g62)

outra coisa pessoal, descobri os erros citados acima relacionados a TCU.

minha central de injeção é de Automático!! algum antigo dono deve ter trocado a central e colocou de automatico...

Li em foruns que o modulo configurado para automatico tem tempo de injeção diferente do manual, até nas partidas....

Vi tambem que para codificar em manual é só mudar o codigo 04030 para 04000

confirma?

obrigadoo
 

smarca

Novato
O powertrain do Lobini H1 2006 é VW turbo 180 CV (Audi ou Golf).
Um amigo, o Fábio Birolini, me emprestou o VAG para zerar códigos após eu ter trocado, por exemplo, o interruptor da luz do freio, o switch do pedal da embreagem acionado, etc.
Mas o conector OBD2 ELM327 não consegue acessar a ECU dele.
Testei no Vectra 2010, na Zafira 2012, vendidos semana passada, e acessou perfeitamente.
Testei no Cruze 2018 recém adquirido e acessou perfeitamente também.
Qual o protocolo desses VW 2006?
Existe algum macete para acessar a ECU deles com um escaner que não seja o VAG?
Obrigado por qualquer ajuda!
 

Douglass

Novato
O meu a3 turbo 180cv da dando o P1548 (valv.el. magnética limit perss.sobrealim.-interrupcao) alguém sabe me dizer que válvula e essa? Desde já agradeço galera
 
Topo