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Códigos de erro do VAG-COM

Olá Andrei, então fiz algumas coisas no carro como por exemplo limpei todos os contatos dos plugs dos sensores com limpa contato e verifiquei o calibre das velas agora é raro ele aparecer mas ainda aparece esse erro, mas é só passar o Vag e resetar que o carro volta ao normal.. Mas preciso achar o exato problema pq enche o saco isso! Se eu resolver posto aqui.. e caso vc descubra ficarei agradecido em informar tbm. Abraço qualquer coisa estamos ai..
 
Problema resolvido.. problema na MAF. cheguei a trocar as duas sondas que vão no escap e o problema continuou.. troquei a MAF zerou e o carro esta muito economico. OBS: Coloquem a MAF original, cheguei a testar 4 modelos e nao ficava bom.. inclusive uma boch que veio da china, tbm nao virou.. paguei 500 na original zerou meu problema. Fica a dica.
 
Pessoal, a luz do EPC do meu carro está acesa, levei ao mecânico e lá ele tem o NAPRO, após passar o aparelho foram detectadas 9 avarias, ele zerou as avarias.. No entanto, logo após voltaram três erros e são os que estão persistindo, não adianta apagar pois voltam imediatamente..

São esses:

17526 P1118 O2 Sensor Heater Circ.,Bank1-Sensor2 Open

17746 P1338 Camshaft Pos.Sensor,Bank1 Open Circ./Short to B+

18084 P1676 Drive by Wire-MIL Circ. Electrical Malfunction

Alguém sabe me informar do que se trata?

Abraços

OBS: O carro não perdeu potência, mas está com oscilação na marcha lenta em alguns instantes, e consumo aumentou absurdamente..
 
alguem ajuda ai?


VAG-COM Version: Release 409.1-S


Chassis Type: 8L - Audi A3/S3
Scan: 01,02,03,08,15,17,22,35,37,45,54,55,56

-------------------------------------------------------------------------------
Address 01: Engine
Controller: 06A 906 032 S
Component: 1.8L R4/5VT 0004
Coding: 05500
Shop #: WSC 00082
1 Fault Found:
16725 - Camshaft Position Sensor (G40): Implausible Signal
P0341 - 35-00 - -
Readiness: 0000 0000

-------------------------------------------------------------------------------
Address 03: ABS Brakes
Controller: 1C0 907 379 K
Component: ASR FRONT MK60 0103
Coding: 0018945
Shop #: WSC 00001
No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Address 08: Auto HVAC
Controller: 8L0 820 043 K
Component: A3 KLIMAAUTOMAT 0105
Coding: 00040
Shop #: WSC 00001
No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Skipping Address 15-Airbags

-------------------------------------------------------------------------------
Address 17: Instruments
Controller: 8L0 920 933 Q
Component: KOMBI+WEGFAHRS. VDO D09
Coding: 03544
Shop #: WSC 00000
XXXXXXXXXXXXXXXXX AUZ7Z0A1989877
1 Fault Found:
01304 - Radio
49-00 - No Communications

-------------------------------------------------------------------------------
Address 35: Centr. Locks
Controller: 8L0 862 257 G
Component: ZV-Pumpe, DWA, Funk D16
Coding: 13166
Shop #: WSC 00001
2 Faults Found:
01367 - Central Locking Pump Run Time Exceeded (Likely Leak)
35-00 - -
00955 - Key 1
09-00 - Adaptation Limit Surpassed

-------------------------------------------------------------------------------
Address 45: Inter. Monitor
Controller: 4B0 951 173
Component: Innenraumueberw. D03
Coding: 00001
Shop #: WSC 00001
No fault code found.

End --------------------------------------------------------------------------------------------------
 
boa noite pessoal,

tenho um a3 1.6 sr 2000/2000 e queria saber se esse cabo serve no carro.


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-701260362-obd2-scanner-automotivo-vag-4091-para-volkswagem-fiat-audi-_JM

andei lendo o topico e me interessei por esse metodo de " faça vc mesmo" pois as vezes vai no mecanico ou chaveiro que tem o scanner e cobra de 50 a 100 dilmas para colocar o cabo e ja era..

fico no aguardo de quem está mais por dentro do assunto

PS; ja baixei o vcds ptt 14.10.2 é esse mesmo?

desde ja obrigado
 
Galera, to procurando um A3 pra comprar e pensei em comprar um cabo VAG para ter uma análise melhor do carro.
Porém nao sei mexer em nada, tem algum lugar com um tutorial que me ensinaria a pelo menos fazer um scaner do carro ? não para corrigir apenas para ver e saber se tem algum problema nao visível que pode me dar dor de cabeça la na frente?

Abraço
 
Ivan Rocha Pasqueto disse:
mamao com açucar, porem a VAG nao detecta tudo ehn...

o meu tive que trocar bomba de combustivel e na VAGcom nao apresentava falha alguma.

mais é isso
O VAG só detectaria alguma falha elétrica na bomba (curto, por exemplo)... Como a injeção não monitora nenhum parâmetro da bomba (pressão ou vazão) ela não tem como indicar falha neste sistema...
 
Bom dia galera tudo bom com vocês? passei o VAG no meu audera e acusou esses erros apaguei e eles voltaram
00283 - Front left abs wheel speed sensor (G47) 012 - Electrical fault in circuit
007771 - Fuel Level Sensor (G) - 30-00 - Open or Short to B+
00515 - Camshaft Position (Hall) Sensor (G40) 29-00 - Short to Gound
 
Linnhu disse:
Bom dia galera tudo bom com vocês? passei o VAG no meu audera e acusou esses erros apaguei e eles voltaram
00283 - Front left abs wheel speed sensor (G47) 012 - Electrical fault in circuit
007771 - Fuel Level Sensor (G) - 30-00 - Open or Short to B+
00515 - Camshaft Position (Hall) Sensor (G40) 29-00 - Short to Gound
00515 - o motor esta muito provavelmente fora de sincronia (fora de ponto), precisa tirar a tampa do motor e conferir o ponto dos comandos (obvio antes de mais nada verifica se o sensor não esta ruim, mas 90% dos casos é motor fora de ponto)
 
Pode ir na fé então... esta fora de ponto.

o erro 283 é provavelmente fio quebrado ali perto da torre do amortecedor (seu ABS não funfa pelo jeito)

7771 é a bóia que esta com fio quebrado ou ruim mesmo