Câmbio Tiptronic 09A (JF506E) - Guia para auto-estudo

lexupdate

Membro
Caros amigos,

O seguinte documento é utilizado no treinamento de mecânicos da VW para o estudo do câmbio tiptronic, que equipa muitos de nossos A3.
https://mega.co.nz/#!LwAwRC7D!SrIEdECXOr1cZliP96clcg54bthhLy1aO9tZ5bisFf4
Para quem está com problemas nesse câmbio, pode ser interessante dar uma lida...pra não chegar completamente "virgem" na conversa com o mecânico.
Boa sorte ae galera!
 

Alearruda

Novato
Ajuda ai !!!!!!
ja tentei de todas as formas fazer o download mais o link esta inativo,nao tem mais como baixar o arquivo!!!!
se alguem tiver como me enviar este arquivo estaria me ajudando muito e me fasendo um grande favor.



Abraços.
 
o arquivo não esta mais disponivel se alguem que baixou ainda tiver o arquivo e puder disponibilizar ou mandar por e-mail eu agradeceria mto desde já mto obrigado.....
 

targa3

Membro
lexupdate disse:
Caros amigos,

O seguinte documento é utilizado no treinamento de mecânicos da VW para o estudo do câmbio tiptronic, que equipa muitos de nossos A3.
http://rapidshare.com/files/441436777/Automatic_Gearbox_09A.pdf
Para quem está com problemas nesse câmbio, pode ser interessante dar uma lida...pra não chegar completamente "virgem" na conversa com o mecânico.
Boa sorte ae galera!

Fala galera,
gostaria da ajuda d vcs..., caso alguém tenha salvado o arquivo tenho muito interesse em ler o documento ja que meu câmbio é tip.
Tentei baixar dos dois links, mas estão off.
no aguardo!
Deyvid W.
 

targa3

Membro
Ninguém salvou o arquivo...,

Caso alguém tenha salvo, vamos compartilhar a informação...

Grato!
Deyvid
 

Emir

Novato
Nossa intentei baixar o archivo e nao consegui alguem podria colocar um novo link o de algum jeito deixar ele disponible de novo abraco
 
Olá, deixo um procedimento muito util para proprietários da transmissão 01M o texto é longo mas serve até como um "how to".
Aproveito para reforçar que fluído, só original...
Abraços e segue o texto:
[SIZE=12pt]AJUSTE BÁSICO PARA TRANSMISSÕES VW/AUDI 09X, 01M E 01N[/SIZE]

Após o reparo de todos veículos VW automáticos, em muitos casos o TCM (modulo da transmissão automática) e/ou o ECM (modulo do motor) não funcionarão dentro dos parâmetros corretos, uma vez que ambos podem perder os ajustes de referencia tanto de motor como câmbio, e muitas vezes perder até o histórico.

Estes sintomas podem ir desde um comportamento incorreto do câmbio até cair em emergência sem explicação. Isto se chama dirigibilidade. Muitos já devem ter ouvido falar em Aprendizado do Módulo, e é disto exatamente do que estaremos falando agora.

Apenas para reforçar e não cair no esquecimento, todos os códigos de erro anteriores devem ser limpos da memória, sejam eles soft-code ou hard-code.
Isto não é uma opção mas uma necessidade e deve ser feito com um scanner do tipo simples ou completo. Desligar a bateria NÃO apaga os código de erro, além de perder uma série de informações importantes inclusive código de rádios e alarmes.

Se você estiver em dúvida, este procedimento deve ser feito se foi feita a :
1- Troca do ECM ou TCM.
2- Troca do motor.
3- Troca do corpo de válvulas (VB)
4- Troca da borboleta ou ajuste da borboleta (TPS).
5- Troca dos solenóides do VB.

Esta rotina é válida para os câmbios da série 096, 097, 098, 01M, 01N e 01P e serve para recalibrar o TPS e Kick-Down.

1) Gire a chave de ignição, não ligue o motor.
2) Coloque a alavanca na posição “D”
3) Pressione o acelerador até o fundo e segure por 30 segundos (cuidado com tapetes e jornais no assoalho)
4) Após 30 segundos volte a alavanca para “P” sem soltar o acelerador.
5) Solte o acelerador.
6) Desligue a chave de ignição.
7) Dirija o veiculo por um tempo até que sejam feitas pelo menos, três mudanças seqüências de todas as marchas para cima e para baixo. Não esquecer também de fazer alguns kick-downs. Esta rotina deve se feita em alta, baixa e média aceleração.
8) Importante: O sistema somente poderá ser considerado recalibrado somente após dirigir-se o veículo pelo menos por 100 Km.
 
Topo