Câmbio não passa marcha

gabrielm

Novato
Clovis Junior disse:
Estou com meu problema no meu bora cambio 01m ele no D sai de segunda e muda pra terceira normalmente mais não entra a quarta marcha.
Quando mudo no 1 2 3 ele engata da primeira a terceira normal mais não entra a quarta marcha.

Alguém sabe o que pode ser ou fazer ?

Obrigado !
revisar o cambio, se ja nao foi feito isso. trocar oleo filtro...01m é pior de manutenção que o tiptronic. boa sorte! aqui no clube tem o marinho transmissões. ele pode te ajudar!
 
thiagollin1 disse:
Pessoal,

Pesquisando um pouco na net, achei um texto que mostra como e quando "zerar" a central do cambio tiptronic, fiz no meu carro e parece que deu uma melhorada.

Desligar a bateria NÃO apaga os código de erro, além de perder um a
série de informações importantes inclusive códigos de rádio e alarme.
Se você estiver em dúvida, este procediment o deve ser feito se foi feita a :
1- Troca do ECM ou TCM.
2- Troca do motor.
3- Troca do corpo de válvulas (VB)
4- Troca da borbolet a ou aj uste da borbolet a (TPS) .
5- Troca dos solenóides do Corpo de Válvulas.
6- Reforma da transm issão.
Esta rot ina é válida para os câmbios da série 096, 097, 098, 01M, 01N e 01P, JF- 506E e
serve para recalibrar o TPS e Kick-Down.

1) Gire a chav e de ignição, não ligue o motor .
2) Coloque a alavanca na posição “D”
3) Pressione o acelerador at é o fundo e segure por 30 segundos (cuidado com
tapet es e jornais no assoalho)
4) Após 30 segundos volte a alavanca para “P” sem soltar o acelerador.
5) Solte o acelerador.
6) Desligue a chave de ignição.
7) Dirija o veiculo por um tem po at é que sejam feitas pelo menos, três mudanças seqüências de todas as marchas para cima e para baixo. Não esquecer tam bém de fazer alguns kick-downs. Esta rot ina deve se feita em alta, baixa e média aceler ação.
8) Importante: O sist em a poderá ser considerado recalibrado soment e após dirigir-
se o veículo pelo menos por 100 Km
eu gostaria de agradecer ao thiagollin1 pela sua postagem. o meu a3 ficou uma semana para e a bateria descarregou e quando recarreguei a bateria o meu carro nao trocava mas as marchas, ele ficou em mode de emergencia, mas graças a estes passo meu carro voltou ao normal tudo perfeito agora. obrigado.
 
Olá Pessoal, bom dia!
Tenho um Golf com cambio tripitronic que está apresentando um problema.
Na posição D as marchas não passam, fica na 1a marcha, para eu dirigir, tenho que colocar para a direita e passar manualmente, + - para subir as machas.
Tem alguma forma barata de resolver esse problema ou tenho que levar a uma autorizada?
Att, Francklyn Carmel
 
Francklyn Carmel disse:

Olá Pessoal, bom dia!

Tenho um Golf com cambio tripitronic que está apresentando um problema.

Na posição D as marchas não passam, fica na 1a marcha, para eu dirigir, tenho que colocar para a direita e passar manualmente, + - para subir as machas.

Tem alguma forma barata de resolver esse problema ou tenho que levar a uma autorizada?

Att, Francklyn Carmel
Bom dia amigo ...
Desculpe falar assim mais quando tratamos de transmissão automática e bom remover o termo forma barata .. Pois pega mal parece que quer fazer gambearra algo do tipo. E gambearra nesses veiculo principalmente em transmissão não da certo ....

No seu caso você precisa de um profissional honesto e qualificado na área que vai falar a realidade do problema .... Fique a vontade de entrar em contato ..

Desculpe usar alguns termos . abraço
 
boa noite

meu nome é Glauco tenho um a3 1.8 t 180 cv tiptronic autom ano 2003 tá com 115.000 km. quando vou sair com o carro a marcha da uma patinada mas não é sempre e as vezes da um tranco, o que sera que pode ser alguém pode me ajudar .

grato.
 
glauco fernando albernaz disse:
boa noite

meu nome é Glauco tenho um a3 1.8 t 180 cv tiptronic autom ano 2003 tá com 115.000 km. quando vou sair com o carro a marcha da uma patinada mas não é sempre e as vezes da um tranco, o que sera que pode ser alguém pode me ajudar .

grato.
Entre em contato . me explique melhor oque seria essa platinada .. Abraço
 
meu audi é um a6 1998 2.4 v6 30 v. e estou com poblemas no cambio, nao esta passando as machas, so a ré que é uma beleza as outras nao e tem hora que nao entra nada só a ré, ai tenho que desligar e ligar pra poder a marcha entrar. nzao sei se é a 3 ou quarda mas nao sai disso. que devo fazer. e no painel esta pedindo uma espeção.
 

drrappa

Novato
Tenho um audia3 2001 1.8 turbo automatico e outro dia estava em auta velocidade e precisei reduzir. Logo apos reduzir acelerei novamente porem o carro perdeu forca. Estacionei e nao hora de sair a marcha re nao engata e giro do motor nao passa de 3000rpm mesmo cambio na posicao P.
Alguem ja passou por ease problema?
 
drrappa disse:
Tenho um audia3 2001 1.8 turbo automatico e outro dia estava em auta velocidade e precisei reduzir. Logo apos reduzir acelerei novamente porem o carro perdeu forca. Estacionei e nao hora de sair a marcha re nao engata e giro do motor nao passa de 3000rpm mesmo cambio na posicao P.
Alguem ja passou por ease problema?
Procure um profissional amigo ... Ou fique a vontade de entrara em contato para uma consultoria
 

pescoço

Novato
blz . alguem tem alguma ideia do que pode ser . tenho um audi a3 1.8 aspirado automatico . e o mecanico fez a caixa a uma semana , masainda nao consegui andar com o carro , pois agora o carro anda so em emergencia , ate ando 100 mastros no D mas parecia que tripidava a frente do carro , ele testou tudo e me disse testou a resistencia das solenoides e que tava tudo certinho ate o modulo , mas que o modulo nao reconhecia , ai testou o modulo numa bancada e disse que ta tudo certo . alguem tem alguma ideia pra me ajudar
 
pescoço disse:
blz . alguem tem alguma ideia do que pode ser . tenho um audi a3 1.8 aspirado automatico . e o mecanico fez a caixa a uma semana , masainda nao consegui andar com o carro , pois agora o carro anda so em emergencia , ate ando 100 mastros no D mas parecia que tripidava a frente do carro , ele testou tudo e me disse testou a resistencia das solenoides e que tava tudo certinho ate o modulo , mas que o modulo nao reconhecia , ai testou o modulo numa bancada e disse que ta tudo certo . alguem tem alguma ideia pra me ajudar
Amigo . corpo de válvula já foi analisado ?

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 
Tenho um A3 2006 1.8 aspirado e passei ontem por um problema parecido. Ao tentar sair, o carro deu um estouro e não engatava nenhuma marcha. Sorte que quebrou a 300 metros da oficina do meu mecânico :risada: . Pedi ajuda ao primeiro que passou por mim para empurrá-lo e ele disse. Não. Amarra aí que vou rebocar pra vc. Parei ele lá e fiquei imaginando mil coisas. Pensei que teria que gastar 6 mil ou mais para arrumar. Hoje de manhã fui ao mecânico e contei o acontecido e já estava preparado para receber notícia ruim. Ele passou o scanner que não detectou nenhuma falha. Ele notou que após colocar o câmbio na posição D e deixar no D por pelo menos 20 segundos e em seguida colocar no P, dava um barulho como se estivesse arranhando marchas. Ele ligou para um amigo dele que só mexe com câmbio automático e esse amigo dele disse que o câmbio estava embalado por isso dava esse barulho. Estava passando todas as marchas e mostrando no painel a posição do câmbio. Foi aí que ele veio com a notícia boa. Seu câmbio não tem nada. O problema é ha homocinética. Resultado: colocou o carro no elevador e logo após retirar o peito de aço já viu que todos os parafusos da homocinética estavam quebrados. Resultado. Gastei 8 reais com parafusos e mais 4 reais por um pacotinho de graxa para repor a graxa da homocinética. Montou tudo e o bichão voltou a funcionar. Perguntei a ele quanto era seu trabalho e ele disse: R$30,00. Total do gasto: R$42,00. Aí foi só alegria :heiehei:.
 

setubal

Novato
Boa noite estou com um problema parecido, ando normalmente após uma hora andando no transito ela nao passa da primeira marcha ru desligo e ligo o veiculo volta ao normal, foi feito a manutenção no cambio troca da fita de solenoides e trocador de calor mas o problema persiste, será que possa ser um problema eletrônico, por favor me ajudem.
 

ArthurA3

Novato
Eu tenho um problema parecido, meu câmbio não passa marcha, às vezes tenho que desligar e ligar o carro para ele sair, e mesmo assim quando eu diminuo a velocidade para uma curva ou quebra-molas ele retorna o problema, dai preciso desligar e ligar novamente, e nem sempre funciona !!! Algumas vezes ele chega a passar as marchas, mas no tempo errado, para passar pra segunda ele chega aos 4000 giros às vezes !!! Ouvi dizer que pode ser o fluido do câmbio, ou estar desregulados os sensores !!! Alguém poderia me ajudar a desvendar esse problema ??? Não tenho lugares de confiança pra levar o carro então preciso já saber mais ou menos o problema antes de procurar alguém !!!! Agradeço a atenção desde já !!!
 
ola pessoal sou novo no forum ao sei c estou fazendo certo em cometar esse tópico porem meu problema e diferente de vários que li no forum tenho um audi A3 2003 1,8t 150cv automático o problema e o seguinte meu carro ele troca ate a terceira marcha porem não sinto aquele eve da troca da marcha andando não da pra sentir a troca porem a 120km/h o rpm esta em 4500 mais ou menos ja fiz o teste e pisei fundo andando no D estava a uns 160km/h e coloquei no 3 o correto seria ele subir mais ainda o giro e abaixar para terceira marcha porem não aconteceu pois ele não tinha passado para 4 marcha ai eu desligo a chave tiro do contato e desconecto o cabo da bateria automaticamente o sistema reinicia ai o carro muda totalmente ele engata todas as devidas marchas ele fica mais forte e a 4 marcha entra com menos de 3000 rpm depois de alguns dias andando ele volta igual ao começo não engata a 4 marcha e o rpm a 120km/h volta aos 4500 meu carro ainda não foi feita a troca do óleo oque me deixa preocupado que possa ser um problema mais serio.

alguém teve algum problema parecido para me ajudar ?


obrigado desde ja
 
Olá Pessoal, bom dia!
Tenho um Golf com cambio tripitronic que está apresentando um problema.
Na posição D as marchas não passam, fica na 1a marcha, para eu dirigir, tenho que colocar para a direita e passar manualmente, + - para subir as machas.
Tem alguma forma barata de resolver esse problema ou tenho que levar a uma autorizada?
Att, Francklyn Carmel
resolveu seu problema amigo ?
 

Luk

Novato
Meu Audi 2010 2.0T STronic funciona normalmente o turbo na arrancada passando as marchas. Mas na estrada, quando ja está a mais de 100 Km/h quando piso no acelerador, o giro sobe e não passar marcha nem evolui a velocidade. Alguém saque o que pode ser?
 
Topo