Câmbio não passa marcha

Bom dia pessoal, tô pesquisando muito sobre um problema com meu A3 2001 transmissão automática, seguinte, vasculhei praticamente tudo no A3clube.com e ñ encontrei ninguém com problema parecido, espero contar com a ajuda dos amigos daqui.
Deu um problema no alternador, e tive que trocar regulador e placas, querdizer quase tudo, nesse meio tempo a bateria foi retirada pra recarregar, etc. depois de tudo isso o carro acho que entrou no modo de segurança, ñ troca marchas.
Um rapaizão aqui metido a mecânico, passou o escaner e disse pra eu levar o carro pra alguém que só cuide de transmissão, acho que correu do serviço, ñ sei porque, rsss
Nem os códigos de erro ele foi capaz de me dizer, mas ok
quero saber se poderia encontrar algum módulo conferir algo, ou sensor, já que os fusíveis da transmissão eu já troquei, pois haviam queimado.
Agradeço desde já, espero que acompanhem meu caso, pois assim que resolve-lo vou postar aqui, pois percebi que vários amigos se esqueçem de faze-lo e isso poderia ajudar quem está à procura, abraços...
 

Carlinho

Consultor Técnico
Olá Paulo, bem vindo!

Cara, será que a central do teu câmbio foi pro saco?
Teria que saber se o cara não desprogramou/estragou a central do câmbio...
 
Carlinho, tô na dúvida agora, isso que mencionou é o módulo do cambio, me disseram que isso fica nos pés do passageiro, gostaria de ter certeza do que estamos lidando né, pq ñ vou dar o carro pra qualquer um mais mexer, olha só no que deu...
agradeço o interesse em ajudar...
 

Carlinho

Consultor Técnico
PauloHenrique disse:
Carlinho, tô na dúvida agora, isso que mencionou é o módulo do cambio, me disseram que isso fica nos pés do passageiro, gostaria de ter certeza do que estamos lidando né, pq ñ vou dar o carro pra qualquer um mais mexer, olha só no que deu...
agradeço o interesse em ajudar...
A central do câmbio tenho quase certeza que fica nesse lugar mesmo, como o meu é manual não tenho como conferir, mas é isso mesmo, até pq quando esses carros alagam alguns queimam a central do câmbio...
 
Pessoal, seguinte, alguém que já viu com os próprios olhos o módulo do cambio do audi a3 automático, pois vasculhei tudo onde foi "amplamente discutido" em outro fórun e ñ encontrei nd.
procurei embaixo do carpete do lado do passageiro todo, do banco até atra´s do porta luvas...
Agradeço desde já a ajuda...
 
Bom dia, DiStefano, se a pergunta foi pra mim, a resposta é ñ, eu sou do paraná
ah, pra constar, o link ñ abriu corrija pra gente por favor...
Outra coisa, juiora3sky, vou lá agora msm conferir sua dica, obrigado...
 

Serious

Novato
cara..
se o motor estiver no modo emergencia
ele nao troca marchas...

e nao é problema no cambio..
ex... sonda lampda minha falhou... o cambio ficou defintivo em 3. marcha.

limpava o erro com vag com e resolvia por um tempo
mas nao era nada no cambio ok, era no motor mesmo.

Tem que passar o vagcom e ver codigo de erros e sanar todos eles

abraços
espero ter ajudado
 
juniora3sky disse:
posso dizer com toda certeza q fika em baixo da cremalheira em baixo do para-brisa so tirar as porcas dos limpadores e tirar akela peça platica!
o modulo da injeção fika bem e a da tranmição fik mais ao canto!

Valeu msm pela dica junior, módulo encontrado e muito mais coisas junto dele, rss.
só uma pergunta, vc retirou fácil aquela peça plástica? já que a mesma fica muito bem presa no vidro, tem alguma dica pra retirar e colocar novamente, confesso que estou com receio de retirar sozinho aquilo...
para o resto do pessoal, um aviso, estou mexendo lá ainda, e retirando fotos, pra postar num tópico aqui pra ajudar futuramente.
Abraço, e até mais...
 
Pessoal,

Pesquisando um pouco na net, achei um texto que mostra como e quando "zerar" a central do cambio tiptronic, fiz no meu carro e parece que deu uma melhorada.

Desligar a bateria NÃO apaga os código de erro, além de perder um a
série de informações importantes inclusive códigos de rádio e alarme.
Se você estiver em dúvida, este procediment o deve ser feito se foi feita a :
1- Troca do ECM ou TCM.
2- Troca do motor.
3- Troca do corpo de válvulas (VB)
4- Troca da borbolet a ou aj uste da borbolet a (TPS) .
5- Troca dos solenóides do Corpo de Válvulas.
6- Reforma da transm issão.
Esta rot ina é válida para os câmbios da série 096, 097, 098, 01M, 01N e 01P, JF- 506E e
serve para recalibrar o TPS e Kick-Down.

1) Gire a chav e de ignição, não ligue o motor .
2) Coloque a alavanca na posição “D”
3) Pressione o acelerador at é o fundo e segure por 30 segundos (cuidado com
tapet es e jornais no assoalho)
4) Após 30 segundos volte a alavanca para “P” sem soltar o acelerador.
5) Solte o acelerador.
6) Desligue a chave de ignição.
7) Dirija o veiculo por um tem po at é que sejam feitas pelo menos, três mudanças seqüências de todas as marchas para cima e para baixo. Não esquecer tam bém de fazer alguns kick-downs. Esta rot ina deve se feita em alta, baixa e média aceler ação.
8) Importante: O sist em a poderá ser considerado recalibrado soment e após dirigir-
se o veículo pelo menos por 100 Km
 

Serious

Novato
Paulo Henrique

Pra tirar a cremalheira tem que tirar pelo lado do vidro do motorista, puxando pra cima.

Antes solta as borrachas, verifica pois ela originalmente ela é solta, mas devido a infiltração alguns colam (inclusive eu).

Thiagollin1
Este teu procedimento é o procedimento pra ajustar corpo da borboleta nos modelos com acelerador eletronico, não do câmbio me parece

Estas mudanças sequencias são manuais??
 
Rapaziada, retirei o módulo do câmbio, tudo certo com ele e já está de volta, facil até demais, mas o problema persiste ainda, alguma outra dica, tem alguns relê pra conferir? Ou sensor, sonda, etc?
Tô tentando criar um tutorial como post mas ñ tá aparecendo onde colocar imagens.
Se eu colocar tudo num documento do word, tudo bem?
Agradeço desde já
 

vabatista

Novato
Olá a todos, tenho tbm um A3 2001, meu cambio parou de trocar marchas, ficou parada na 3ª, acredito, ficou sem força para arrancar, mas qdo uso o manual na 1ª sai normal, daí uso a manual até 3ª, a partir daí o giro sobe conforme velocidade, e troco para automático e fica na mesma, conclusão o cambio automático está travada na 3ª.
Alguem já teve problema similar, qual seria o problema ?
 

weby

Novato
Olá amigos do A3 Clube!
Estou comprando um A3 180vc Tip Tronic 2002, e o atual dono me falou que ele esta com um problema pela manhã, logo que vc coloca em "D" a marcha demora uns 2 a 3 segundos para entrar, logo que o carro esquenta volta tudo ao normal, andei no carro e vi que as marchas passam todas no tempo certo. (Já estava com motor quente)
Não levei o carro ao mecanico para dar uma olhada mas perguntei à um de confiança e ele me falou que pode ser o nível do óleo ou esta sujo tambem precisa trocar o filtro ou pode ser uma das selenóides com defeito.

Gostaria de saber de todos vocês com mais experiência se o defeito é só este ou é coisa mais séria? E verdade que pode ser trocada apenas a selenóide com defeito

Valeu
 
amigo, o meu ocorre o mesmo problema. só que fica so na quarta marcha. há poucos meses fiz a troca nas solenoides, o kit todo e tinha ficado zerado.

como resolveu o problema?
 
Estou com meu problema no meu bora cambio 01m ele no D sai de segunda e muda pra terceira normalmente mais não entra a quarta marcha.
Quando mudo no 1 2 3 ele engata da primeira a terceira normal mais não entra a quarta marcha.

Alguém sabe o que pode ser ou fazer ?

Obrigado !
 
Topo