Câmbio automático dá muito problema?

Queria muito um cambio automatico no meu A3 1.8t 150cv, quando comprei o carro fiquei triste de ser manual, um amigo meu comprou um logo depois automatico carro impecavel bonito de dar inveja rs, infelizmente teve problema no cambio e gastou uns 4.500 deu ate dó, nessa hora agradeci que o meu era manual, sou fã de carro automatico pois nunca tive, mas vendo as experiencias de amigos prefiro ficar passando marcha rs !!!!!!!!
 
Conheci outro cara esses dias que também teve problema com o cambio dele. Segundo um dos meus mecânicos, é extremamente comum pau nesse cambio dos audi a3 e golf, ele falou que é muito por não cuidar.

MAAAAAS, quere ou não o cambio é fraco e ruim, pois há inúmeros exemplos de cambios automáticos que convivem muito bem com a manutenção brasileira, como os civics antigos, corolla e etc... O óleo é extremamente caro, o cambio estraga fácil se não trocar o óleo, enfim, pra mim é um cambio automático ruim.

Gosto tanto do A3, estava pensando em trocar o meu por um automático agora no início do ano, mas acho que vou pra um civic AT desses 2003. A3 é bem mais carro, já andei num civic, mas com esse problema do cambio não dá pra arriscar.
 
Cara, desculpe falar assim, mas também se um A8 com 66mil km desse problema no cambio automático a audi mereceria uma surra de pau mole kkkk

Acho que nem os horríveis cambio automáticos da PSA dão problema tão cedo, que são uns dos piores cambios AT.

Mas isso não tira a culpa da audi de esses cambios At 4 marchas 01m serem frágeis, pois cambios desse quebrarem com 80-100 mil km, alguns até trocando o óleo é vergonhoso.
 
lucianovil disse:
Cara, desculpe falar assim, mas também se um A8 com 66mil km desse problema no cambio automático a audi mereceria uma surra de pau mole kkkk

Acho que nem os horríveis cambio automáticos da PSA dão problema tão cedo, que são uns dos piores cambios AT.

Mas isso não tira a culpa da audi de esses cambios At 4 marchas 01m serem frágeis, pois cambios desse quebrarem com 80-100 mil km, alguns até trocando o óleo é vergonhoso.

Meu primo teve um C4 Pallas 2008 comprado 0km e com 29.000km teve que trocar o cambio. PSA fede!
 

Reinaldo.a3

Membro
O cambio da PSA requer muito mais cuidado, e a logica interna é pessima. Os kick downs sao lentos e as vezes desnecessarios. ( quem ja dirigiu um c3/c4 auto sabe o quanto é ruim enfrentar uma simples lombada com esse cambio ). E ainda as trocas de oleo do cambio AL4 devem ser antecipadas pra uns 30mil KM no maximo senao da pau mesmo !

Ja o funcionamento do cambio 01m da Volks/Audi é muito mais suave/sem trancos. Fazendo a trocas de fluido a cada 60 mil KM ou menos dificilmente vc nao vai ter problemas.
Infelizmente muitos propietatirios ou ex-propietarios de A3 auto neglilgenciaram a troca de oleo no periodo certo.....e depois que revende o carro o coitado do segundo dono/dono novo fica com o "rojao" nas maos.


[]'s
Reinaldo
 
ReinaldoDiasA3 disse:
O cambio da PSA requer muito mais cuidado, e a logica interna é pessima. Os kick downs sao lentos e as vezes desnecessarios. ( quem ja dirigiu um c3/c4 auto sabe o quanto é ruim enfrentar uma simples lombada com esse cambio ). E ainda as trocas de oleo do cambio AL4 devem ser antecipadas pra uns 30mil KM no maximo senao da pau mesmo !

Ja o funcionamento do cambio 01m da Volks/Audi é muito mais suave/sem trancos. Fazendo a trocas de fluido a cada 60 mil KM ou menos dificilmente vc nao vai ter problemas.
Infelizmente muitos propietatirios ou ex-propietarios de A3 auto neglilgenciaram a troca de oleo no periodo certo.....e depois que revende o carro o coitado do segundo dono/dono novo fica com o "rojao" nas maos.


[]'s
Reinaldo
É complicado.
O A3 é um veículo premium e requer manutenção de tal.
Mas infelizmente o carro caiu na mão de vários manos que mal tem $ pra trocar óleo de um AP que usa 20w50 no motor.
Imagina só pensar em ter que trocar óleo de cambio ? A maioria nem sabe que existe óleo dentro do cambio.
 

diego4100

Membro
Tem que ver as figuras que hoje conduzem os Omegas nacionais. Triste, triste. Mas é o fim de todo carro, hoje até Fusion e C4 Pallas já virou carro de manolo.
 
Concordo com algumas partes do que disseram. Mas para mim continua sendo inegavel a falta de durabilidade dos cambios AT do audi a3 tanto tip qnto 01m. Só comparar com os civic e corolla da vida 97 e 98 que nao quebram e muitos nem oleo trocam.
 

Reinaldo.a3

Membro
lucianovil disse:
Concordo com algumas partes do que disseram. Mas para mim continua sendo inegavel a falta de durabilidade dos cambios AT do audi a3 tanto tip qnto 01m. Só comparar com os civic e corolla da vida 97 e 98 que nao quebram e muitos nem oleo trocam.
@lucianovil --Talvez o @[member='Marinho Transmissões'] consiga te dizer realmente se os cambios auto japa sao mesmo uma "Brastemp" ,rsrs.
Eu acho que nao, ou melhor....tudo depende se o proprietario fez as manut no cambio no tempo certo. Enfim, nao sou especialista e o Marinho pode te ajudar acredito.

Os Corolas auto (Vovorolas , haha ) sao mais novos que os A3 8L (geralmente sao de 2005 em diante e aspirados e os a3 8L sao de 1999-2006).
Entao fica meio dificil comprar esses carros.

....mas te digo que qualquer carro automatico usado eh bom ter cuidado antes de comprar. Um pouco de medo é sempre prudente, mas pesquisando bem nos foruns de carro vc consegue achar um carro automatico bem cuidado. O cambio auto nunca deixa o motor subir até rotações altas e isso acaba ajudando na vida util do motor.
Alias é mais facil (na verdade menos dificl atualmente,haha) achar um a3 automatico bem cuidado doque um a3 manual.

Carros automaticos usado e turbo como o A3/Golf sofrem mesmo um certo preconceito, sei disso! kkk
Tenho um a3 auto a 2,5 anos e por enquanto só alegrias. (com excessão das malditas trizetas que tive q troca rsrsr)

Outra dica : Dirija um A3 01m ou tip BOM e depois faça o mesmo test drive num Corolla/Civic.
Foi assim que escolhi o meu carro.
Acabei gostando mais do A3 porque é mais firme e acelera muito.


Enfim, essas sao as minhas opinioes....se tiver duvidas tamos ai!



[]'s
 
transmissão da audi A3 180 cv é japonesa .. isso não tem divergencias alguma ..
o que vem a levar a quebra é o mau uso e a falta de manutenção ..

o resto e por desgaste de tempo de uso / desfrutar usufluir do veiculo ..
 

@DEH@

Membro
Bom dia Galera,


Na minha opniao, o problema do cambio automatico e que ninguem quer dar manutencao e quanddo quebra querem meter o pau dizendo que nao prestaa. Tenho o meu 180 Tip a 3 anos ja e tirando a troca de oleo que regularmente e feita a cada 50k km e a cada 20 confiro o nivel, nunca precisei trocar nada, roda macio e tem uma pegada bem bacana. Inclusive tenho outros conhecidos que tambem tem a3 tip e todos rodam legal, so que a palavra chave chama-se manutencao preventiva, o que poucos praticam.

abs
 
Para carros usados....além de certificar a manutenção é preciso ter "sorte" também.
E a durabilidade do cambio depende muito da montadora.....os Hondas antigos...que foram montados no Japão realmente não dão problemas....o mesmo cambio montado aqui no Brasil é mais frágil....enfim....os Japoneses realmente são melhores nesse quesito.
Um exemplo é um Accord 95 (cambio inquebrável de verdade) e um Civic 2000 , mesmo conjunto mesmo tudo!!! E por mais que seja durável....dá problemas!

O mesmo para os AL4, é uma merda em Peugeot, e já é bem legal nos Renault....vai entender?

Não conheço muito desse 01M, mas conheço um cara que tem um Passat 98 e é muito feliz com o cambio dele...

Mas o importante é saber o custo de manutenção do cambio, ex: o AL4 é problemático, mas com 2 mil você consegue zerar ele para durar pelo menos uns 5 anos. O cambio da GM com 2 mil, você consegue trocar só o óleo e uma solenóide, para zerar você precisa de quase 5 mil....e a vida útil de ambos são semelhantes....

Para saber se vale a pena, é preciso entender essas referências.
 

Careca

Novato
Pessoal,o meu é um a3 1.8 20v 2004 automático gostaria de saber qual o tipo do câmbio e se é normal demorar de 2 a 3 segundos pra engatar drive e Ré? comprei esse carro a 1 semana, veio sem manual e eu não manjo nada de câmbio automático obrigado!
 

Careca

Novato
Pessoal,o meu é um a3 1.8 20v 2004 automático gostaria de saber qual o tipo do câmbio e se é normal demorar de 2 a 3 segundos pra engatar drive e Ré? comprei esse carro a 1 semana, veio sem manual e eu não manjo nada de câmbio automático obrigado!
 

Careca

Novato
Pessoal,o meu é um a3 1.8 20v 2004 automático gostaria de saber qual o tipo do câmbio e se é normal demorar de 2 a 3 segundos pra engatar drive e Ré? comprei esse carro a 1 semana, veio sem manual e eu não manjo nada de câmbio automático obrigado!
 

Careca

Novato
Pessoal,o meu é um a3 1.8 20v 2004 automático gostaria de saber qual o tipo do câmbio e se é normal demorar de 2 a 3 segundos pra engatar drive e Ré? comprei esse carro a 1 semana, veio sem manual e eu não manjo nada de câmbio automático obrigado!
 

Careca

Novato
Pessoal,o meu é um a3 1.8 20v 2004 automático gostaria de saber qual o tipo do câmbio e se é normal demorar de 2 a 3 segundos pra engatar drive e Ré? comprei esse carro a 1 semana, veio sem manual e eu não manjo nada de câmbio automático obrigado!
 

Careca

Novato
Pessoal,o meu é um a3 1.8 20v 2004 automático gostaria de saber qual o tipo do câmbio e se é normal demorar de 2 a 3 segundos pra engatar drive e Ré? comprei esse carro a 1 semana, veio sem manual e eu não manjo nada de câmbio automático obrigado!
 

DiStefano

Membro
Careca disse:
Pessoal,o meu é um a3 1.8 20v 2004 automático gostaria de saber qual o tipo do câmbio e se é normal demorar de 2 a 3 segundos pra engatar drive e Ré? comprei esse carro a 1 semana, veio sem manual e eu não manjo nada de câmbio automático obrigado!
não é normal não
 
Topo