Câmbio automático dá muito problema?

Alan74

Membro
Pessoal, ando vendo muitos problemas com as transmissões automáticas aqui no fórum. Afinal, este tipo de câmbio dá problema mesmo ? com qual kilometragem aparecem os problemas com mais frequência ? Pelo que sei o câmbio manual é pra vida toda, dificilmente dá problema né.
 
Pessoal, ando vendo muitos problemas com as transmissões automáticas aqui no fórum. Afinal, este tipo de câmbio dá problema mesmo ? com qual kilometragem aparecem os problemas com mais frequência ? Pelo que sei o câmbio manual é pra vida toda, dificilmente dá problema né.

Alan . é assim
Nada é feito para durar pra sempre.
Tudo tem sua manutenção, até mesmo você sua pessoa, as vezes todos precisa i no medico faze um exame ver se ta bom.
Mais nem todos tem tempo de ir no Medico, e acaba sabendo de algo quando passa mal
igualzinho a transmissão só vão em uma oficina quando quebra ou esta começando a deixar na mão não concorda ?

Manutenção simples da transmissão
ÓLEO,FILTRO
Passar scanner para ver se acusa aguma avaria.
por ex. sensor de rotação,Etc ..

No motor também mesma coisa, querendo ou não um trabalha com ajuda do outro,
Peças de tração ..

RODAS ARO 18,20 FORÇÃO A TRANSMISSÃO , QUERENDO OU NÃO ,
A RODA ORIGINÃO FOI FEITA E PROJETADA POR UM ENGENHEIRO ( ELE NÃO FEZ ELA POR ESTETICA )
SE ELA TA ALI OU OUTRA PEÇA TA ALI , PORQUE TERIA DE ESTAR

..
Ná minha comcepção transmissão automatica tendo suas devidas manutenção, TERA UM EFEITO DURADOURO
UM DIA VAI QUEBRA ALAN .MAIS SE TIVER OS DEVIDOS CUIDADOS VAI DEMORAR A QUEBRA, SE NÃO CUIDAR ESQUECE .. ^^

Espero ter tirado sua duvida.
abraço
 

derlei

Novato
Cara o meu nunca deu problema (nao é tiptronic) , meu irmao sempre teve carros automaticos nunca teve problema com nenhum... pelo que dissem o tiptronic q requer mais cuidados.. mais ai nao sei...
 
se a transmissão 01M , ja ta dificil de roda no brasil
imagine a transmissão DSG, só a mecatrônica na consessionaria custa 13mil kkkkkkk

quer uma transmissão que não vai da trabalho vai durar bastante .
e a manutenção é barata ..
e se caso vier a quebrar , querendo ou não as peças vai vir a ser mais baratas que a da audi A3.
compra um new civic puta carro e não da trabalho .
 

Alan74

Membro
Tirando minhas conclusões, se eu quiser um A3 com cambio Auto, só com menos de 50mil km ,né ! Como vou saber se os antigos donos fizeram as manutenções em dia ? Eu sou uma pessoa muito chata com automóveis, e costumo sempre fazer manutenção correta, mas do que adianta se o antigo dono NUNCA fez...Outra dúvida, vc falou sobre o new Civic, pq é melhor ? Este aguenta até a falta de manutenção dos "BRASILEIROS" ? e o corolla ? também é bom ? Pessoal....valeu pelas dicas..... abraço à todos.
 
Audi a3 é um carro bom , mais ja foi muito castigado,sera dificil voce ver uma dessas sem gambearra . encontra encontra só ter paciência.

agora nem um veiculo foi feito no intuito de não obter uma manutenção,
tudo tem um gasto não adianta , se voce for compra um carro assim com esse pensamento , esquece , vai durar nada ..
new civic, corolla , otimos carros , só citei mesmo para dar ex .

tem carros que a manutenção e mais vantajosa ,
porem o automovél pode não caber no orçamento


Audi A3 hoje em dia ta a preço de nada ,
Mais a Manutenção kkk lé em cima . se me entende abraço
 

ademar5

Membro
eu nunca tive problemas com cambio aut. !!! ja tive, corola (2001 e 2005), pajero sport, hilux, atualmente tenho uma kyron e nunca tive problemas. comecei a procurar um segundo carro e queria um carrinho mais esportivo com o conforto do cambio aut., entao comprei um golf (01m) com pouco tempo puts o cambio foi pro saco ae comprei o a3 e ate agora ele nao quebrou, mas ja deu problema no chicote do sensor tal, no conversor de torque, no trocador de calor e outras besteiras. eu to achando que o tipo de cambio que a VW e AUDI utiliza nao sao tao confiaveis.
ae falam, mas nao eh pra dar pau, pessoal o cacete que agente da quando estamos fazendo trilhas, eh forte,rsrsrsr muito forte e ate hj nemnho cambio abriu o bico comigo.
 

horie

Membro
Sobre câmbio automatico, aproveitando o tópico, encontrei esse vídeo há algumas semanas e venho praticando o mesmo. Quando levei pra manutenção preventiva, o rapaz lá me chamou atenção e me orientou a fazer desse mesmo modo do vídeo, disse que o que dá problema é utilizar o câmbio errado. Acredito que não seja o único motivo, mas... não custa tentar, hehe. Ele ta a bordo de uma EKS-FIVE kkkkk

http://www.youtube.com/watch?v=Uuq0kXzQep8
 

Alan74

Membro
É realmente depois de ter visto o comentário do amigo Ademar e o vídeo eu acho que o cambio dos A3 e Golf não são dos melhores. Afinal pessoal, eu acho que o A3 (e a linha Vw ) não são carros tão resistentes. Aqui em casa tenho vários carros da linha GM, um Monza, um Vectra e um Astra, e comparando com o meu A3, até o monza que já tem 20 anos é muito melhor em resistência e durabilidade dos materiais empregados no veículo. Pra falar a verdade, A3, e Golf não tem bom acabamento.
 
Vocês estão muito enganados essa transmissão da A3 01M
Conhecida como 095,096,097,098,01M é usada em muitos carros ,
Audi-A3, 97
Audi-A6 Avant, 94
Audi-80 Avant, 96
Vw-Golf, 95
Vw-Cabriolet, 96
Vw-Bora 4Motion, 99
Vw-Jetta, 95
Vw-Passat, 90-94
Vw-Polo Variant, 97 e por ai vai ...MUITOS DELES Passaram lonje do brasil GRAÇAS A DEUS


o ruim e que quando quebra , pessoal não tem dinheiro para repara só isso mesmo, e mete o pau no carro kkkkkkk
Questão do video , se voce olhar no manual de seu veiculo la indica como estacionar corretamente seu carro .
Hoje em dia não vem mais explicando, querem que se dane ...

Transmissão automatica, no brasil aonde só tem SUBIDAS não presta ..

ALGUEM AI SABE COMO SUBIR UM MORRO COM CÂMBIO AUTOMATICO ?
 

Jordaum

Aro 99
Essa dica ai do video é meio complicada pra carros como o Passat e o A4, como eles possuem o freio de mão eletromecânico, quando vc joga no P ele já aciona. E pra sair, se tiver com o cinto, e só jogar no D, tirar o pé do freio e acelerar que ele solta o freio..

Sistemas como o Audi hold assist devem ajudar muito a polpar o cambio...

[]s,
 

jefersong

Membro
É muito facil falar que é ruim a caixa mais a maioria já pegou o carro usado então não sabe como o antigo dono andava com o carro e muito menos a manutenção realizada, duvido se pegar um carro desde zero dando manutenção correta ele apresente defeito.
 

Alan74

Membro
Estou com vc Jefersong, mas fazer o quê né ! o brasileiro é porco no geral, se um tratar bem, não tem crédito.kkkkkkkk
 

ademar5

Membro
ta faltando pouco pra trocar meu cambio por manual, ainda bem,rsrsrsrsr

SABE QUEM EH QUE GOSTA DO CAMBIO 01M? OS MECANICOS, eles mexem ai resolve uma caoisa, depois de 1 semana, aparece outra.... e assim vai.
claro que exitem os poucos profissionais que levam a coisa a serio.
 

paulomko

Novato
Marinho e André.............concordo plenamente com as suas palavras...........
O grande problema hoje é que compramos de ex-dono de audi criminosos...que moem o carro todo, não fazem manutenção....dae na hora que não dá mais passam o carro para pessoas que sempre sonharam em ter um...ai que entra o problema....mtas vezes não tem grana para arrumar e imagina que irão realizar o carro para vender....vão dar a famosa gambiarrada para vender.....maquiam todos os problemas........pior que sempre dou a chance de o cara falar e mesmo assim não falam...........

Digo por experiencia própria.......é meu terceiro a3 seguido e os três peguei em péssimas condições....mas sou apaixonado pelo carro e tdos deixei em ordem...e digo de consciencia limpa....feliz quem comprou meus 2 ultimos a3....vendi zerados.......

Devido a esses donos porcos, muitas pessoas que não sabem o quanto o carro é massa já chegam incriminando o carro dizendo que audi é uma merda, dá muita manutenção ou só quebra....só deviam ter consciencia de que não é o carro que é ruim e sim os ex-donos que cuidaram dos mesmos que não foram bons donos..........por isso quando for comprar um carro usado tenha consciencia de que é melhor você pedir um bom desconto e fala que fará tudo..........tenha pelo menos uns 5 mil de reserva para ja pegar o carro e dar uma geral.........

acabei de trocar recentemente meu a3 asp por um tiptronic e fiz isso para o fdp....dei a chance de ele flar....ele disse que não tinha nada para fazer.....dae dei risada e ofereci 7 pau a menos do que ele queria e flei que ele não precisava mecher em nada....que ja tinha experiencia e sabia que o carro teria manutenção....e que preferia eu fazer com carinho e ter certeza que só seriam colocado peças de procedencia e que resolveria o problema de que ficar na incerteza da "gambiarra" do cara

Bom pessoal é isso..........
Alan74 espero que minha tenha lhe ajudado.......e saudação para você....sou quase vizinho seu...Santa Cruz do Rio Pardo....

Abração a todos
 

gabrielm

Novato
meu carro ta com 119k km. peguei ele com 80kkm recem tirado da revisao (inclusive do tip). agora começou a dar umas panes no cambio, mas eu vou levar pra ver o que ta acontecendo e trocar o que precisa. mas tem uma coisa que é verdade. meu carro é 2004\05, 120kkm.......acredito que a maioria prefere investir mais uns 4, 5k e trocar por um carro mais novo do que gastar 2, 3k na revisao e ter o carro bom pra mais um ano inteiro.....

e eu sempre fiz tudo que precisava fazer no carro, de forma preventiva e quando aparecia alguma coisa.....sem contar que tenho um gol quadrado (89) 1.6 gasolina (que nao da problema, porem nao da o mesmo prazer do a3).

carro usado é isso. se tirado 0km ta sujeito a ter problema, imagina num que ja sentaram e peidaram mil de vezes em cima do banco!!!

eu to pensando em trocar, ou ficar mais um ano com ele. se eu for gastar 3, 4 mil pra fazer tudo, da pra pensar em investir mais um pouco e pegar um polo gt por ex. (polo é carro com manutenção mais barata entre todos de todas as categorias no brasil).

entao é isso amigo, mesmo se o cambio foi revisado na hora certa, nao significa que nao vai ter problemas...o meu nao me deixou na mao.. mas ja parei ele pra levar na mecanica e ver o que se passa no tip.

att
 

Alan74

Membro
Amigo Gabrielm, eu se fosse você compraria um Vectra GT-X, tem um belo motor de 140cv, e mecânica GM que é muito resistente.

Amigo PAULOMKO, seu nik fala que você é de Jundiaí ??? Mora em Santa Cruz mesmo ?? Então já deve ter visto um A3 preto rondando por aê .. kkkkkk

principalmente nos fins de semana .... Abração à todos .
 
Marinho,

Você acha que esse cambio 01m dura muito comprando um a3 hoje em dia, na média de 80mil km(que talvez nunca tenha trocado o óleo) e trocá-lo logo de cara e daí pra frente ir trocando o óleo de 40-50 mil em 40-50?

Tava querendo trocar o meu por automático, mas não tenho confiança na durabilidade do 01m, vejo muitos com problema, alguns até trocando óleo na km certa.
To achando que esse cambio fica nessa faixa de 120-150mil mesmo trocando e já quebra, um ou outro passa.
 
TUDO É CUIDADO..OBVIO QUE SE FOR FAZER ALGUNS UP COM MANUAL É MTU MAIS FÁCIL QUE COM O TIP, MAIS NÃO QUE O MANUAL SEJA IMORTAL, AGORA OPINIÃO MINHA EU GOSTO DE MANUAL, MAIS ME ARREPENDO AS VEZES PQ NO CONGESTIONAMENTO AUT É CONFORTO..
 

DrekTo

Novato
Uma coisa que sempre fiz em todos automaticos é ao estacionar em qualquer local, primeiro ponho no N, depois puxo o freio de mao e solto o pé do freio... quando o carro se "acenta" ai sim ponho no P e desligo....

Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2
 
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