Buchas PU PROTANE made in usa,, são boas ? alguem usa ?

MarceloA3T

Membro
Bom as buchas são de excelente qualidade. Não são tão rigidas como as de PU nacional e nem tão moles como as originais.

Resumindo... tem a densidade maior que as originais e são justas. O carro fica ligeiramente mais firme em curvas.

Uso no meu carro faz uns 3 meses... A durabilidade dizem ser de muitos anos.
Porem até hoje rangem um pouco com o carro frio. Não sei se usar graxa na onde tem atrito resolva 100%.

ASCG

Novato
Instalei estas da PROTHANE made in Usa,, são tranquilas de instalar.. quando o meu mecanico viu,, ele me falou fudeu,, estas buchas aó entram com reza braba.. kkk

tudo ao contrário foi mais facii de instalar que as originais, eu até ajudei,,,kkk
por enquanto to gostando o carro fica mais firme na direção

monte

Membro
Bom dia pessoal,

Ja ouvi falar bem dessas buchas de PU tambem, mas como dizem que o carro fica mais firme em curvas e tal, ele chega a perder conforto tambem?fica mais seca a suspensão?

Abraço

ASCG

Novato
Bom dia pessoal,

Ja ouvi falar bem dessas buchas de PU tambem, mas como dizem que o carro fica mais firme em curvas e tal, ele chega a perder conforto tambem?fica mais seca a suspensão?

Abraço

Que nada,, ficou direção mais direta.. apenas,,
começou um nhec nhec semana passada
meti spray de graxa.. parou de ranger.... ( acho que a graxa não deve estrgar esse material vamos ver )
to com elas faz 20 dias apenas...

MarceloA3T

Membro
A bucha do dogbone e a do cambio em PU o pessoal a maioria não recomenda, por ser muito rigida nesses locais passa toda a vibração do motor para o painel do carro.

Ja as de balança e bieleta eu tenho no meu... nunca mais mechi apos instalar e o Nhec Nhec realmente persiste porem elas não deformam, estão como novas. Vou experimentar essa graxa como o ASCG falou.

magoo

Membro
o problema da bucha original é que ela não dura nem 3 meses se seu carro for rebaixado ou roda acima de 17
e o famoso nhec-nhec tanto a original como a de PU vao ocorrer quando sair a lubrificacao
Vai de PU e seja feliz por + tempo

A bucha do dogbone e a do cambio em PU o pessoal a maioria não recomenda, por ser muito rigida nesses locais passa toda a vibração do motor para o painel do carro.

Ja as de balança e bieleta eu tenho no meu... nunca mais mechi apos instalar e o Nhec Nhec realmente persiste porem elas não deformam, estão como novas. Vou experimentar essa graxa como o ASCG falou.
Putz acabei de comprar no ML as buchas pro DOGBONE achando que nao ia vibrar. Sera que se eu colocar so uma peca (sao 3 borrachas pra trocar) ainda assim vai vibrar?

Meu carro tem essas buchas de PU nas balanças á um ano...já esotu pensando em tirar...o nhec nhec é constante..tem que meter lubrificante direto...o carro fica bem mais seco pra andar..se sente mais as imperfeições do solo dentro do carro...melhora nas curvas,mais essa é a unica vantagem...pra quem roda maioria do tempo na rua que é meu caso,acho que nao compensa...EU nao colocaria...a menos que vc só anda só em estradas perfeitas. oq é raro de ter.

xerminada

Membro
Galera, esses dias meu carro tava com um "nhec nhec" infernal nas buchas prothane em pu, qualquer buraquinho ou lombada o barulho era certo, parecia carro velho...

Parei o carro na garagem em um sabadão e lubrifiquei as buchas com óleo de direção, coloquei um pouco de oleo em um borrifador vazio que tinha em casa e mandei bala nas buchas da balança, bieletas e barra estabilizadora ... Resultado, o carro ficou outro, muito macio e silencioso, agora sim dá para sentir que a suspensão está nova ...

Já tem 2 semanas e até agora está bom, fica a dica pra galera que passa por esse tipo de problema.

Abraços

ASCG

Novato
Fala xara. Esse kit comprei de um outro colega no vwgolfclub.com. nso sei te informar.. dao oeiginais prothane. vieram na cx e com grarxa branca original. espirro graxa em spray a cada 3 semanas e ja era.....

alexsp91

Membro
Graxa tipo WD40?

O kit q tu pegou sao soh as badejas dianteiras? Ou vem coxim da suspensao dianteira.e traseira tbm?

Abrass

AlissonA3T

Administrator
o problema da bucha original é que ela não dura nem 3 meses se seu carro for rebaixado ou roda acima de 17
e o famoso nhec-nhec tanto a original como a de PU vao ocorrer quando sair a lubrificacao
Vai de PU e seja feliz por + tempo

Paguei 80,00 em 4 buchas oem, tenho aro 17 e rebaxado e ta durando bem viu, vamos ver quanto vai guenta, ja tao cm 3 meses kkkkk

ASCG

Novato
Graxa tipo WD40?

O kit q tu pegou sao soh as badejas dianteiras? Ou vem coxim da suspensao dianteira.e traseira tbm?

Abrass

Oi, Alex,, desculpe os erros de portuga no post anterior,, pois tava digitando de cel... então já viu
essas buchas que comprei vieram só as dinaterias mesmo da bandeja,, tem fotos delas na primeira página deste tópico,, estou usando graxa em spray comum mesmo,,vc consegue aplicar,, somente esterçando o volante,, e agaxando no chão.. euauaua
esse spray vc acha em qualquer loja de ferragem,, custa mesnos de 20 dilmas

jefersong

Membro
Já tem uns três meses que coloquei as minhas e nada de rangido , só que as minhas são da ecs pretas e a menor é inteira e não dividida como essas vermelhas.