Bomba elétrica 2.0t AJUDA!!!!!!!!!!!!!

Fui reprogramar o carro e descobrimos que a bom elétrica (interna) não está boa, preciso trocar. O carro está legal mas pode ir mais e ela não está sustentando pressão normal.

A de alta pressão já foi trocada pelo ex-dono com 38.000 rodados na Audi, agora vou trocar a elétrica e já queria colocar uma mais forte pq depois faço up da mecânica e fico com as duas bombadas hehehh

Agora que vem a grande ajuda, vcs sabem se dá pra adaptar outra bomba no lugar da original??

Estava pensando em algo tipo uma Walbro 225 interna, meu irmão usa essa bomba no Si supercharger dele e é muito boa. Será que dá pra adaptar????

abraços

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Ok, ja descubri o p/n 1K0919051 - e a bomba que fica dentro do tanque.

Tem uma mais forte.. vou achar e colocar o link aqui...

Me da uma hora, inclusive já li sobre isso.

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Putza cara, so pq preciso agora não to conseguindo achar essa bomba...
Vou continuar pesquisando, era no audi-sport.net ou no vwvortex e ja li sobre ela..

Claudião

Novato
acho que foi vwvortex...

Mas RIcardo, na minha opinião, acho que o faz a pegada mesmo é a bomba de alta, a do tanque não sei

se irá alterar algo, tipo esperar mais potencia , etc...

Vc não usa uma bomba de alta mais forte? tá com a original ?

qtos cvs tá a sua parada ? 294?

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Ricardo, vc tem certeza absoluta que é a lpfp que tá falhando? Mediu a pressão de saída dela com vcds? Tem um sensor de pressão que também podia quebrar.

Consegui achar essa

http://www.usrallyteam.com/index.php?main_page=product_info&cPath=10_45&products_id=836

Com certeza ele é mais forte mas será que vale a pena?

Sent from my GT-N7100 using Tapatalk 2

Caros Claudião e mfractal já agradeço aí o carinho e a ajuda, sinceridade mesmo!!!

Olha, é aquilo, gostei muito do cara que reprogramou meu filho heheh... ele é português e reprograma carros com injeção indireta lá desde 2005, t6em matérias em revista etc, faz carros a diesel tb... e fez me mostrando tudo temperaturas, pressões, aqueles lances de detonações nos cilindros... cara muita coisa!!! Parecia até hondata heheheh
Ele me deu certeza que a bomba elétrica não está 100%, mas não sei como ele sabe isso, só sei que o programa do cara é top pro 2.0T. Mas tb falou que só vamos saber se a bomba mecânica vai suportar quando a elétrica enviar o que deve pra ela. Tipo, ele quer deixar a elétrica perfeita pra continuar o acerto

Depois posto o gráfico
Vamos lá o carro tá agora com 290 cv e 41 torque.
Mas no mesmo dia, tudo bem que foi a primeira passada, estava de manhã cedo, tempo fresco e antes de passar já tinham me falado que ia ter potência alta devido a pressão atmosférica e humidade do ar o carro sem a reprogramação deu 250 cv e 36 torque.
Então claro que achei o dino muito otimista, de repente pode ser 220 cv para 260 cv, não importa...

Já falo que não me importo com potência em dino, acho que é bom pra acerto. O importante são resultados práticos e o famoso " bota do lado" hehehe

Mas sei lá pelo que o carro mudou acho possível um ganho de 35-40 cv, ficou bem diferente o carro. Tem muito mais pegada em todas as faixa de rotação.

Fui a Teresópolis hoje com a minha mãe e dava pra subir a serra tranquilamente de 5ª entre 50-60 km/h, quando passava de 60 subindo podia colocar a 6ª que ele empurrava numa boa, tá bem torcudo!! Claro que voltava pra 5ª pra não forçar a turbina, dizem que não é bom, né?? rs

Abraços

DrekTo

Novato
estranho... no site da ecs tem bomba interna se eu nao me engano 255l/h... so nao entendi... pondo uma bomba de maior vazao, prejudicaria a hpfp???

Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Ricardo, essa Walbro parece uma boa opção mas falam da Walbro 400!

http://forums.vwvortex.com/showthread.php?5675868-LPFP-options-and-possible-development

Pgo

Novato
Vamos lá...

http://www.ecstuning.com/Audi-A3-FWD-2.0T/Engine/Fuel/Pump/ES2189784/ - 255l/h

http://www.ecstuning.com/Audi-A3-FWD-2.0T/Engine/Fuel/Pump/ES514125/ - 270l/h

http://www.ecstuning.com/Audi-A3-FWD-2.0T/Engine/Fuel/Pump/ES2226090/ - Kit de up da HPFP.

Cara eu ia de 255 manteria proximo do original pois bomba de tanque vc só troca acima de 400 cv, agora se pensa em chegar nisso um dia e tem um bom prep. para acertar tudo ae (n sei se tem q mexer na linha de comb., etc..) blz.. existe uns kits de performance q já vem ela completa tipo esse abaixo q é para até 600 cv, ae é com vc......

http://uspmotorsports.com/USP-Motorsports-Low-Pressure-Fuel-System.html

Esse ae é completaço! resta saber se vc precisa disso tudo... vlw [ ]´s

Valeu Pgo

Não, não... é que sou leigo mesmo nisso, não preciso pra nada além de 400cv, longe disso. É que como vou trocar pensei em melhorar, pq como o preparador falou, a original suporta mas provavelmente a minha teve algum desgaste prematuro...

Agradeço muito a ajuda, vou ver e falo o que resolver

abraços

Já tem essa por R$ 400,00 o que acham??
Dá pra adaptar ela ou uma Walbro numa boa?? Pergunto pq acho que elas são controladas pelo módulo
Essas da ecs tuning são mais fáceis de instalar, não precisam adaptar???

http://www.deatschwerks.com/products/fuel-pumps/dw200-detail

abrço

Pgo

Novato
Acho q essa q vc mandou tem q adaptar...

a walbro da ecs diz q vc tem q refazer o chicote mas eles mandam o kit todo...

[background=rgb(238, 238, 238)]This fuel pump may require wiring modifications. It will not plug directly into the vehicles wiring harness.[/background]

Description Brand Qty [background=transparent]Inline Fuel Pump Installation Kit[/background]
Walbro.gif
1 [background=transparent]Fuel Pump[/background]
Walbro.gif
1

iria nessa sem pensar.. a n ser q achasse algo no BR a um preço justo... vlw [ ]´s

Valeu Pgo

Mas, desculpa te perturbar mais, pode ser eu ou meu pc hehehe não estou conseguindo ver aqui essa Walbro com o kit. Vc pode passar o link de novo

abração

Vcs são nota 1.000, agradeço muito a ajuda

Um amigo ficou sabendo e falou que tem uma bomba interna Aeromotive 340 zerada sem uso, ele vai deixar comigo pra testar e ver se fica bom. A vantagem é que vou poder testar e se ficar bom ainda terei facilidade pra pagar. Devo instalar semana que vem, aí posto aqui como ficou

Se não der certo parto uma dessas aí de cima
Mais uma vez muito obrigado pela ajuda!!!!!!!!!!!!!!!

abraços

A bomba original é muito diferente!! Ela é muito maior em diâmetro do que a aeromotive, então não arrisquei adaptar.

e o preparador me ligou e quer ver novamente, com toda aparelhagem porque ele está deconfiando que possa ter acontecido alguma leitura errada da sonda, sei lá... ele não tem certeza, mas antes de gastar com bomba ele quer ver tudo certinho, medir toda a linha novamente pra ficar tudo claro!!! Achei legal da parte dele.

Mas o carro continua muito bom!!! Quero ver se comparo com o do Luiz, original ou quando ele colocar o unichip de volta pra ver como fica...
Depois falo o que rolou
Abraços

Resolvido, não era bomba. O carro está forte e muito bom de dirigir, foi acertado na rua do jeito que eu queria.
Sábado vou passar no mesmo dino pra ver quanto vai dar

Só minha wastegate que não está 100%, as vezes parece que ela dá uma vacilada e por volta de 5k em marchas altas dá uma leve amarradinha mas volta. Mas como o preparador e o Luiz aqui do fórum falaram tem up da wastegate então deve ser fácil resolver... mas nem devo futucar isso agora, vou curtir o carro.
Vou esperar o Luiz colocar o intake e unichip pra comparar com o dele. Vai ser Black x Albino hehehehehe e vamos partir pra cima dos Si super aspros aqui do Rio kkkkkkkkkkkkkk o Luiz já deu em vários heheheh mas é tudo na amizade...

Independente do dino, to feliz pq o carro tá muito legal de andar. Vou instalar o manômetro de turbo Cobalt com suporte na coluna de direção que já tenho tb e depois posto fotos

Quando passar no dino e tiver fotos do manômetro instalado, abro um tópico aqui em preparação
Mais uma vez agradeço a ajuda e torcida de vcs

Grande abraço
Ricardo