Bomba de combustivel e velas

chedid

Administrador
tem o contato dele na venda de peças, ele vende chips, este sim vc pode confiar, o pessoal aqui é só elogios no trampo dele... e eu também...
 

Rodrigo

Membro
Ok, vou entrar em contado com ele.
Oque voces acham desses reguradores de combustivel com regulaguem, vi um no mercado livre e o cara me falou que chega até 5bar, alguem usa um desse?
 

chedid

Administrador
cara, eu tenho um destes, na verdade não sou fã dele, ele não tira combusta como origiana quando recebe vacuo (o meu original para dar 4 de pressão final fica com 2,3 na lenta, o regulável para mesma final tem que ficar com 2,6 na lenta), assim para carro original ou original só com chip acho uma péssima opção.... lembrando para saber se é regulador, tira o mangueira de vacuo dele, ai no relógio deve dar 3 bar
 

chedid

Administrador
mas porque ele quer usar de 4 bar? qual a vantagem vai passar dos 220hp? ou vai rodar no alcool com chip potencia?
 

Rodrigo

Membro
Porque estava dando 4.1 de comb. a 1.1 de turbo e se pisar de terceira des de 2500 rpm o carro da um soco quando esta a 4000 rpm, e o cara que fez o chip disse q estava pouco, eu pelo oq eu li achei que a pressão estava normal, agora botei o com regulagem, acertei com 5 bar final e deu o soco denovo, sei la oq deve ser, não acredito que seje o chip, ia trocar as bodinas para ver hj mas não deu tempo, vou trocar amanhã para ver, o engraçado é que se pisar no fundo quando estiver após 3000 rpm de terceira não faz, e se arrancar de pé no fundo e ir até 200Km/h não faz nada, vai liso, que urucubaca né, rsrsrsrs! A bomba de comb. esta boa de pressão e vazão e o filtro troquei, vou ver amanhã se vai mudar com as trocas das bobinas, ja havia dado uma olhada nelas, uma estava rachada na ponta onde se encaicha a parte que vai ateh a vela, éssa eu troquei e não adiantou, amanhã vou trocar as outras tres para ver. Obrigado a todos pela ajuda que estão me dando.
 

overspeed

Comerciante
coisas que causam isso:

sensor de temperatura da agua ruim
velas gastas ou com GAP elevado
bobina ruim

ou chip (acho dificil, se o cara que te vendeu ja mediu e funciona... mais provavel ser um defeito mesmo)
 

Rodrigo

Membro
, OI overspeed, o chip eu comprei de SP, ja veio pronto, chegando aqui mandei estalar ele, olha só, gostaria de saber, se é normal o carro dar um tranco se por exemplo eu vir embalando com meio pé no acelerador e dar uma aliviada, quando alivio o pé nesta situação o carro da um tranco não muito forte como o que da de pé no fundo desde baixa rotação e após terceira, mas é parecido, estou para trocar as bobinas mas não tive tempo ainda, meu carro esta sem a valvula termostatica, comprei assim mas vou colocar, isto pode ajudar na falha que esta dando, não piso fundo com o carro frio mas tambem é dificel ficar 100 em 90 graus.
 

Rodrigo

Membro
Boa tarde pessoal, acho que meu problema é que o pico de pressão de turbo estava dando 1.5, baixei na waste gatee baixou um pouco e parece que o soco foi menor, quanto estava indo baixar mais no caminho não entrou mais a quinta, o cincronizado estava meia boca e se entregou, alguem sabe onde posso encontrar esta peça? Aqui na guaiba car não tem, será que não tem um de outra caixa que de certo?
 

Rodrigo

Membro
E eu nem tinha botado a quinta no pau, mas ja vinha ruim mesmo, cara o pico ficou entre 1.1 e 1.2, mas deu a falha ainda, vou escrever oq ja fiz, testei a bomba ( pressão e vazão), troquei filto e tirei a bomba para ver o estado do pré filtro, tudo ok , consegui as 4 bobinas emprestadas de um amigo meu e troquei, ja foi passado no scaner e não apresentou nada, não sei oq fazer, o lugar de onde comprei o chip, quer que eu mande a bomba de combustivel em um especialista, mas no meu ver não tem o pq, deu 6,5 de pressão e na lenta abrindo o registro do manometro do teste da bomba não caiu nada a pressão, ficou em 2.3 que pelo oq eu ha ouvi dizer esta bom com vaco ligado, desligado da 3bar, e quando falha esta com 4.3, não sei oq é, ja estou desanimando :(, se alguem tivér uma dica ai por favor escreva ai.
 

chedid

Administrador
tem que ver a vazão da bomba.... cara o maf também faz este defeito e map.... troca estas peças com seu amigo e se não for vai no chippppppp
 

Rodrigo

Membro
O mecanico me falou que a vazão esta boa pelas medições que ele fez, vou ver se consigo um map, o antigo dono avia me falado que tinha trocado recentimente o map, sonda e sensor de temperatura, mas vou ver a marca que ele colocou, e eu estou com o carro a uns 2, 3 meses, valeu pela dica, sera que não pode ser bico ruim? ele disse que tinha mandado fazer uma limpesa mas vai saber, ja estou atirando para todos lados, hahaha!
 

Rodrigo

Membro
Cara, Tem tudo para ser o medidor do fluxo do ar, troquei por um paralelo e aquela falha mudou, não faz mais como fazia, so quando piso no fundo de segunda de baixo giro, antes fazia de terceira, quarta, quinta, menos de segunda, inverteu agora, estou atraz de um original se soubér onde posso conseguir, por aqui em Porto Alegre não achei original ainda, até achei um usado mas o carro nem ligou, se alguem soubér agradeço a ajuda.
 

roxo

Moderador
Rodrigo disse:
Cara, Tem tudo para ser o medidor do fluxo do ar, troquei por um paralelo e aquela falha mudou, não faz mais como fazia, so quando piso no fundo de segunda de baixo giro, antes fazia de terceira, quarta, quinta, menos de segunda, inverteu agora, estou atraz de um original se soubér onde posso conseguir, por aqui em Porto Alegre não achei original ainda, até achei um usado mas o carro nem ligou, se alguem soubér agradeço a ajuda.

Meu caro,

Tava nesse dilema da MAF .... paralelas vc acha tranquilo ... a original é que é complicado e cara, as paralelas tb ... eu na minha busca consegui 2 ... tenho uma aqui que só coloquei no carro 2 vezes pra testar ... manada o part number pra vê se te serve ...
 

Rodrigo

Membro
Eu Não sei se ja não trocaram mas a que esta é 0 280 217 117, este número é o do corpo onde vai o maf, no maf o número é 669 19 2 b que sei que não é mais original deste carro, não sei se o número tem que ser especifico dele ou se serve outro modelo.
 
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