Bomba de combustivel - a3 180

AndreiFerr

Novato
ThiagoF disse:
Mariao o filtro eu troquei recentemente, vou deixar ele lá, acredito nao ser ele nao
Ola estou com problemas tambem na bomba do meu carro ta marcando 2,5 bar na lenta e o carro ta uma lesma e ainda da uns estouros quando piso.
Porem nao encontrei nada pela numeração da Bomba.

Poderia me informar onde encontrou esta bomba.
 

poyang

Novato
Eai galera algum tempo atras percebi q minha bomba tva indo pro pau pois estava perdendo presão blz troquei bomba logo que fui testar o carro ja apagou na esquina + pensei q fosse combustível q estava baixo completei o tanque e blz rodando sem problemas + com o passar dos dias cheguei na reserva e comecei a perceber q o carro apagava so quando estva na reserva tirei a bomba e troquei por outra na garantia porem esta nova resolvel o problema do carro ficar apagando mas agora ela faz um barulho anormal chega a irritar e sempre q estou com combustivel chegando na reserva quando vou fazer uma curva o carro da aquela morrida...alguem ja passou por isso ???

como resolveu???

Obg
 
@[member="ThiagoF"]

Meu carro tava fraco e ruin pra pegar, troquei o regulador melhorou, troquei a bomba parece até que coloquei uma turbina nova! kkk

OBs: comprei a bomba dpl por 120 reais, durou 6 meses, usando somente gasolina, a 15 dias coloquei uma VDO (original) 200 reais pelo refil, hoje uso alcool e bicos deka80 ...

Na moral ? Alcool pra que? ja to quase voltando meu carro pra gasolina... alcool geralmente da 7% a mais de potencia, pra um carro básico igual os nossos, (turbina muito pequena) alcool acaba sendo uma dor de cabeça...
meu carro só pega na quinta partida no alcool, cara... é uma vergonha viu... tu ta numa festa, saindo com uma mina e o carro la enrrolando pra pegar (uma vez fiquei no prego a bateria não aguentou as partidas)
 

Felipe_C.

Membro
Tang disse:
Os pinos de conexão das mangueiras devem estar voltados pra lateral, em direção aos bancos dianteiros é aquele sobressalto. Veja no vídeo abaixo a posição correta.

https://www.youtube.com/watch?v=HBMMwN9R4hA&feature=youtube_gdata_player

Sent from my LG-E977 using Tapatalk
Desmontei a minha por desconfiar que o marcador estava agarrando em algum lugar no tanque (tanque quase cheio e estava no 1/4 no marcador) e não guardei a posição correta também, o problema é que o "ressalto" do video é invertido no meu copo da bomba, porém as mangueiras estão na mesma posição. Corre o risco de dar alguma merd* e continuar agarrando ou o certo é realmente a boia+sensor virado pra parte dianteira do veículo (vide ressalto é na mesma posição da boia)?

Ps: desmontei pra limpeza de contato na boia já que meu carro fica oscilando a marcação de combustível (fica louco, indo pra cima do meio tanque e voltando pra reserva até estabilizar), me disseram que era o sensor, porém retirando a bomba e levantando/descendo a haste da boia marcava certinho (Já troquei o pescador, por desconfiar que o meu estava absorvendo a gasolina e não estar boiando).

Grato desde já. :B
Ps²: esse problema de marcador louco começou a acontecer depois da troca da bomba.
 

vicarpir

Novato
Resolveu trocando a bomba? Meu 180cv está com os mesmo sintomas do seu, as vezes acelerando a 4 mil rpm ele da uma engasgada bruta como se fosse falta... e falha em alta...

Medi a bomba e deu 2,5 na lenta e no máximo 3,5 na alta... acredito ser bomba.

ThiagoF disse:
Mariao o filtro eu troquei recentemente, vou deixar ele lá, acredito nao ser ele nao
 
Desmontei a minha por desconfiar que o marcador estava agarrando em algum lugar no tanque (tanque quase cheio e estava no 1/4 no marcador) e não guardei a posição correta também, o problema é que o "ressalto" do video é invertido no meu copo da bomba, porém as mangueiras estão na mesma posição. Corre o risco de dar alguma merd* e continuar agarrando ou o certo é realmente a boia+sensor virado pra parte dianteira do veículo (vide ressalto é na mesma posição da boia)?

Ps: desmontei pra limpeza de contato na boia já que meu carro fica oscilando a marcação de combustível (fica louco, indo pra cima do meio tanque e voltando pra reserva até estabilizar), me disseram que era o sensor, porém retirando a bomba e levantando/descendo a haste da boia marcava certinho (Já troquei o pescador, por desconfiar que o meu estava absorvendo a gasolina e não estar boiando).

Grato desde já. :B
Ps²: esse problema de marcador louco começou a acontecer depois da troca da bomba.
Entao pessoal...eu resolvi o problema trocando o sensor mas um porem...o mecanico tinha montado errado a tampa...entao vendo videos e tal como é o certo da tampa: existem 3 setas duas ficam proximas a entrada e saida do combustivel e 1 maior mais afastada...simples...esta maior fica alinhada com o buraco do parafuso traseiro da tampa superior, aquela preta que tapa a bomba...ou seja apontando para a parte traseira...o meu funcionou...
Espero ter ajudado...
 

fhfernandes

Novato
aki a minha bomba tava montada errado. aquelas setas q marcam posicao da bomba para com o tanque nao estavam alinhadas...
so foi montar alinhando as setas indicativas q o sensor começou marcar certo denovo.
 
Topo