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Bomba de combustivel - a3 180

Iniciador do tópico #1
aparentemente a bomba de combustivel esta para trocar e gostaria de saber se posso colocar uma com mais pressão, qual opção seria e se é plug and play.

motivos(talvez passe para álcool no futuro)
obrigado
 

chedid

Administrador
#2
não seria maior pressão, mas sim vazão, claro que um influência no outro.... eu uso há mais de 2 anos a bomba GTI + 10 da dinamica que foi adaptada no copo original (já veio assim de lá) e alimenta frouxo meus 300hps testados no dinabundômetro hehehe
 
#3
Quero aproveitar esse topico para pedir ajuda aos meus amigos ae sem ter que criar um novo topico!
Bom vamos lá,..alguns ja devem ter visto que ja me queixei de algumas cortadas em acelerações que meu carro da, ..ele é um 180cv 2002,..stock (até onde eu sei)
Seguinte,...o problema é o seguinte..nao eh toda hora..nao eh sempre,..por exemplo esses dias sai com um mecanico medindo pressao de bomba com o manometro dei uns 15 tiros com o carro,..nao falhou uma vez FDP!! kkk
Mais as vezes vc sente,..saindo de curvas encabeça..vc da pedal e ele falha,..estabiliza no reto ..vai que vai..
outra situação...as vezes em 3 ,..4,..5..tipo finalzao ou giros altos acima dos 5 mil vc sente ele falhando..
porem o que mais eh corriqueiro ja que eu nao sou de ficar dando mto final é assim ..dando akela desgarrada de 1º no acelerador...vc enfia o pé ele cresce o giro..ai quando vem o torque max ele da akela fritadinha legal.. é o que mais faço por isso a evidencia..( nao que eu fique o tempo todo ralando o carro,.uma aqui outra ali srsrs)
mais entao nessa hora as vezes ele cata firme da aquela puta fritada enfia segunda vem firme..bobeou ja ta 100...porem tem vezes que empurra mais ou menos ,..2 vai mais ou menos.
e tem vezes que vc enfia a butina..ele vem naquelas ocasioes que da impressao que o negocio vai pegar fogo meesmo ai encolhe feio mesmo... corta..sempre quando vai vir o coice da turba.. ele tum tum tum ..( uma vez até quebrou uma trizeta pelo tranco que deu)

O que ja fiz...filtro de combustivel eh novo ( tem kilometragem de duração esse item ? )
ai tbm ultimamente estava demorando pra pegar um pouco..esporadicamente..vc parava..ia ligar denovo o motor virava mais demorava uns s pra ele pegar..tipico caso de falta de pressao na linha sabe....fui no mecanico..condenaram o regulador de pressao..
Entao o regulador de pressao é novo,..comprei o OEM ! pelo menos isso resolveu..agora bateu pegou!
porem a as falhas esporadicas continuam
Filtro de ar é novo..
Vamos la novamente srsrs..anteontem fui em um mecanico para testar novamente a bomba..em marcha lenta..ela nao esta dando nem 2,5 BAR...e vc acelerando firme nao chega em 3 BAR..,..
Fez teste de estancar a linha e ver subir a pressao..ela deu no max 6 BAR e nao subiu igual um tiro como o mecanico disse que tinha que ser! subiu rapido..mais nao THE FLASH se eh que me entendem!
Na hora ele me diz que preciso trocar essa bomba,..porem pessoal surgem dois impecilhos nisso..eu tenho medo de trocar essa merda dessa bomba e nao ser esse o defeito! pois noa passei o rasther ainda..eu ia passar mais ja tava fechando e a filha da dono da oficina esta internada mano com cancer e ele ia sair pra visita la..entao ainda nao passei o rasther.
Junto com a oficina na frente funciona em conjunto uma auto peças.. onde o meu amigo Marcelo me disse que a aquela bomba meio que universal BOSCH nao entra no meu carro,..pois ele a disse que a bomba do 180 eh mais grossona e tals..e que nao encaixa lá direito.. que parece que so vende kit completo com caneca e tudo..que atinge facil os 700 reais...fiquei de cara pois nunca vi ter que trocar tudo!!

Alguem ja trocou a bomba do 180cv,..como fez? o que comprou ? como foi ?

Quanto ao problema acham que posso trocar a bomba na fe,..ou me dizem mandar um rasther la pra ver o que fala ?

Se for algum defeito na bomba o rasther vai acusaar???

Tem algum outro palpite do que possa ser o defeito ??


No aguardo pessoal
..nao aguento mais essa putaria de falhadinha,..putz tem horas que quero tirar um lazer com o carro e dar uma brincada com algum amigo e começa com essas coisas fico puto..ja perco o tesao do negocio.
Estou com orçamento meio curto mais vou atras de resolver isso!
Abraço a todos!
 
#12
Estou meio assim viu de trocar e nao fica bom o carro,..nao zerar o problema...
precisava passar o VAG mais nao tenho,..rasther sera que consegue ler tudo mesmo no argola ?
 

chedid

Administrador
#15
Pode marcar alguns erros, mas não da bomba, mas sim da consequência pelo seu mau funcionamento, tipo mistura pobre, ou sonda, ou de adaptação de mistura! A única forma de saber se é a bomba mesmo é trocando ELA ou medindo com manômetro!
 
#20
Bom dia rapaziada, preciso muito da ajuda de vcs.

Sou muito fã do Do It Yourself (DIY) sabado, garagem e cerveja. O problema é que eu ja estava na setima ou oitava cerveja qdo consegui tirar o "copo" da bomba de combustivel para trocar a bomba.

Qdo fui recolocar esse copo/corpo/caneca da bomba de volta no buraco do tanque, embaixo da banco traseiro, deparei-me com dois problemas:



1º - Eu estava completamente bebado.

2º - Eu nao havia marcado qual a posicao correta que esse corpo da bomba deve ficar em relacao ao bocal no momento do desmonte, ou seja, se nao coloca-lo na posicao correta, a boia ira marcar errado, possivelmente ate tocar em partes do tanque. (é aqui que preciso da ajuda de vcs !)


Na parte superior do corpo da bomba ate existe um "Tic" marcacao que deveria apontar para outro "Tic", porem no tanque, nao encontro essa outra marcacao.

Alguem sabe me dizer, ou pelo menos dar uma refencia, por exemplo "o plug de ligacao de fios deve estar para o lado do banco dianteiro, para o lado do porta malas" para que eu possa remontar isso na posicao correta ????




Aguardo ajuda dos colegas,







Abraço,





Felipe
Agora sobrio