Bomba APR - Foi pro saco..

DrekTo

Novato
Galera, alguns dias atraz postei que estava dando o erro P2293 - Fuel Press Sensor 2 Performance. Achei que tinha resolvido o problema trocando filtro de combustivel... mãããnssss... voltando de um curso, apos uma acelerada linda senti um solavanco enorme e pronto... nao passava de 70km/h e 4000 rpm.
Pluguei o launch e vi que a pressao de combustivel onde teria que ser aproximadamente 700 PSI estava com 68.

Deixei o carro na oficina, foi testado todos os sensores e tudo ok. Ao retirar a bomba APR e colocar a original o carro voltou ao normal.
Fomos abrir a bomba da APR para ver o que houve.. retiramos a mola e dentro dela existe um pistao cujo passa pelo meio de uma vedacao. Pois bem, esta vedacao estragou, o pistao pegou na bomba estragou.

Colocamos a bomba original e vou caçar outra APR, pois a diferença foi nitida no carro... principalmente de torque.


Agora veremos o final da novela...
 

DrekTo

Novato
Completando... fotos do estrago..

0.jpg

Pistao Marcado


00.jpg

Vedaçao estragada, o que acabou levando a danificar o resto

000-1.jpg

Preciso destas 3 peças. Na ECS, achei este kit http://www.ecstuning.com/Audi-A3-FWD-2.0T/Search/Fuel/ES2226090/ porem ele nao vem com a dita peça maior que tem a vedacao..


Compra-lo e colocar sob a bomba original, seria uma saida e supriria tudo?
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Entao fractal... nao sei, nao sei a origem desta peça... ja comprei o carro com esse up... pode ser ate recondicionada da apr...
Só achei muito estranho essa quebra...

Ela tem nro de serie? Se quiser posso perguntar com o pessoal da apr.. Provavelmente não ajudará em nada mas...

Sent from my GT-N7100 using Tapatalk 2

 

DrekTo

Novato
quase nao.. me borrei.. o que veio na cabeca foi "pu##$%$#$$ quebrou embreagem"..

entao.. o que possui e uma rtiqueta com
part number: ms100016
serial: 2016 ou 2416.. esta rasgada em cima do numero serial..
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
quase nao.. me borrei.. o que veio na cabeca foi "pu##$%$#$$ quebrou embreagem"..

entao.. o que possui e uma rtiqueta com
part number: ms100016
serial: 2016 ou 2416.. esta rasgada em cima do numero serial..

tem como voce me enviar uma foto da peca com o numero de serie ?
tentarei o meu contato na APR EUA.
 

DrekTo

Novato
poise... o fabio da nascar falou a mesma coisa... pior que foi defeito mecanico.. quando se trara de defeito eletrico ate se entende..
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
poise... o fabio da nascar falou a mesma coisa... pior que foi defeito mecanico.. quando se trara de defeito eletrico ate se entende..

Para mim tá com cara de refurbished também mas que as bombas apr quebram - quebram sim. Já vi vários relatos das quebras no vwvortex

Só um exemplo - http://forums.vwvortex.com/showthread.php?t=4621439

Sent from my GT-N7100 using Tapatalk 2
 

Pgo

Novato
Kct fiquei com medo, tenho uma idêntica... pior q nos EUA n se pode duvidar mesmo que sejam refurb. com o up de potencia, la tem mta coisa refurb....
Na APR eles dizem q é nova e fazem o up, depois testam num laboratório avançado etc.. tem até fotos no site das maquinas etc.. mas.. pode ser sim... em ultimo caso eu modificaria a minha original, mandava vir o kit q vc falou acima e montava na minha original pois essa vc conhece a procedência além do kit custar 300 e pouco contra 1049 da bomba "nova" mais mod. da APR.... kra boa sorte.. estou torcendo aqui para dar tudo certo e vc gastar pouquinho pois só quem tem carro mod. sabe como doi essas quebras.... vlw [] ´s
 

Claudião

Novato
mais uma bomba apr que foi pro saco no ano passado...

mas ai já não sei foi o cam follower primeiro, depois na ponta do eixo da bomba tem um treco redondo de aço... que tb foi...

e visivelmente o desgaste da mola... resumindo a bagaça tava rodando no dina até 6800rpm, com o

pistao e mola raspando direto no comando... só dava uns vales de cv em alta... até que tiramos a bomba e p/ surpresa....

esse pau ai...

fxxah3.jpg


161f0aq.jpg
 

Pgo

Novato
Esse caso com ctza foi de Cam Follower claudião.. olha a ponta do pistão... eu n tenho duvidas... Ele foi primeiro e levou a bomba junto.... vlw [ ]´s
 

Claudião

Novato
Esse caso com ctza foi de Cam Follower claudião.. olha a ponta do pistão... eu n tenho duvidas... Ele foi primeiro e levou a bomba junto.... vlw [ ]´s

Pois é, se não tivesse fubecado a mola, pegava aquele kit da ECS... mas não vem a mola , então não adianta.
 

Pgo

Novato
Po dependendo do q o Drekto for fazer vc pode fazer um bem bolado com ele na mola.... ai vc compra o kit e é feliz.... vlw [ ]´s
 

DrekTo

Novato
Po dependendo do q o Drekto for fazer vc pode fazer um bem bolado com ele na mola.... ai vc compra o kit e é feliz.... vlw [ ]´s
Quem precisa da mola??
Entao, mandei a bomba para o fabio da nascar pra ele dar uma olhada... ele disse que ia ver se conseguiria algo a base de troca pra dar uma aliviada, pois nao é uma coisa normal de se dar pau... vou esperar o retorno dele, ate agora os caras de la estao sendo super gente fina... mudou o conceito que eu estava...
Mais qualquer coisa, se o valor nao foi abater tanto e alguem daqui precisar agente ve um bem bolado... o interessante é que ninguem se ferre... muito... pq 4.500 uma bomba... é de doer... :euhein:
 

DrekTo

Novato
Pois é, se não tivesse fubecado a mola, pegava aquele kit da ECS... mas não vem a mola , então não adianta.

O da ECS tambem nao vem uma outra pecinha redonda que tem nas minhas fotos... sera que quilo supre o que a bomba da APR supre???
Agora que aprendi a desmontar e montar a bomba... 2 palitos pra trocar... sem segredo...
 
Topo