Bloco BFB Audi A4 1.8T 163CV

overspeed

Comerciante
Compra uma K04-015 (é a "k04-01" pra Passat/A4)... ai precisar de bicos maiores (ainda mais se for fazer stroker).

Em curitiba pode procurar o Piranha (oficina Pro Racer)

Furia

Membro
Ola, desmontei o inlet da turbina hj para verificar as pas do eixo e o negocio ta feio mesmo,
o inlet estava cheio de borra e oleo.
segue as fotos:
gdqo.jpg
h9hd.jpg
cpdv.jpg
bzii.jpg
k0b5.jpg

Valvula de prioridade, as peças que ficam em volta dela estavao cobertas de oleo!
m6sf.jpg

Furia

Membro
Acho que descobri pq fundiu o motor, parece que as conexoes das mangueiras d'agua
que ficam atras do motor quebraram, ai vazou toda a agua de refrigeraçao do motor,
fazendo assim o pistao colar na camisa. Nao tenho certeza ainda qual das conexoes quebraram
mais aparentemente foi isso mesmo.

segue as fotos das conexoes e o fluido em cima da caixa de cambio:
vbv5.jpg
3s0m.jpg
ca3y.jpg
qton.jpg

Furia

Membro
overspeed disse:
Compra uma K04-015 (é a "k04-01" pra Passat/A4)... ai precisar de bicos maiores (ainda mais se for fazer stroker).

Em curitiba pode procurar o Piranha (oficina Pro Racer)
Over vc nao passaria um setup para poder fz o motor tudo 2.0,
com tudo que precisaria?
esse pesoal da Pro Racer faz o chip e a reprogramaçao ou ai e com vc mesmo?
(esse "stroker" seria o que? igual a motor 2.0?)
desde ja agradeço
abraço

Edit: queria saber tbm se vou ter que trocar o intercooler por causa da turbina k04-015?

magoo

Membro
Furia disse:
mago seu carro e automatico certo?
quantos cv mais o menos ele tem?
valew pela dica de mandar o carro ai pra MG mais fica muito longe daqui,
vo gasa muito com o frete.
por incrivel que pareça nao tenho ninguem de confiança pra mexer aqui em curitiba pra mim
se vc souber me da um toq!
desde ja agredoço as dicas
Meu carro é manual
tem +ou- 250cv

Furia

Membro
magoo disse:
Meu carro é manual
tem +ou- 250cv
Sorte a sua ter um carro manual o limite para cvs e torque e bem maior,
vou ter que me contentar com meu multitronic. kkkkk
magoo ja comprou alguma coisa na ecstuning? queria saber quanto tempo demora para chegar.
abraço

overspeed

Comerciante
A4 tem umas diferenças de A3 pra virar stroker... Me manda mp q eu te passo o email de um amigo q vai te ajudar.

A pro racer monta e eu acerto pra eles normalmente

intercooler seria bom upgrade tbm

Furia

Membro
overspeed disse:
A4 tem umas diferenças de A3 pra virar stroker... Me manda mp q eu te passo o email de um amigo q vai te ajudar.

A pro racer monta e eu acerto pra eles normalmente

intercooler seria bom upgrade tbm
o que seria mp?

magoo

Membro
Furia disse:
Sorte a sua ter um carro manual o limite para cvs e torque e bem maior,
vou ter que me contentar com meu multitronic. kkkkk
magoo ja comprou alguma coisa na ecstuning? queria saber quanto tempo demora para chegar.
abraço
Nunca comprei mas vai demorar uns 2 - 3 meses pra chegar por uma modalidade economica de frete lembrando que voce vai pagar mais uns 75% de imposto sobre o valor do produto+frete caso compre la

Furia

Membro
magoo disse:
Mensagem Privada, pare o mouse em cima do nome dele ai na esquerda que voce vai ver a opção
Magoo, muito obrigado c me dado bastante dica!
vc acha entao que nao compensa comprar as peças direto na ecs?
mais se for demorar tudo isso nao compensa mesmo!
por um acaso sabe alguem que importe direto da ecs o q tenha as peças similares para performance para nossos carros aqui no brasil?
obrigado

magoo

Membro
Furia disse:
Magoo, muito obrigado c me dado bastante dica!
vc acha entao que nao compensa comprar as peças direto na ecs?
mais se for demorar tudo isso nao compensa mesmo!
por um acaso sabe alguem que importe direto da ecs o q tenha as peças similares para performance para nossos carros aqui no brasil?
obrigado
Preço compeça (ecs, ebay, etc) mas tem de ver se vc vai kerer ficar com o carro parado tanto tempo pra espera chegar
Compro varias pecas no ebay mas quando não tenho pressa pra chegar pq sei q demora
Inlet de silicone, downpipe e conjunto rotativo da turbina se eu fosse vc compraria por aki msm q nem vai dar diferenca de preco no final das contas
biela e vira fosse vc pesquisava e comprava usado msm
o resto é novo em auto pecas

Furia

Membro
magoo disse:
Preço compeça (ecs, ebay, etc) mas tem de ver se vc vai kerer ficar com o carro parado tanto tempo pra espera chegar
Compro varias pecas no ebay mas quando não tenho pressa pra chegar pq sei q demora
Inlet de silicone, downpipe e conjunto rotativo da turbina se eu fosse vc compraria por aki msm q nem vai dar diferenca de preco no final das contas
biela e vira fosse vc pesquisava e comprava usado msm
o resto é novo em auto pecas
Onde vc comprou seu inlet e seu dowpipe? na miamirio ta muito caro!

magoo

Membro
Furia disse:
Onde vc comprou seu inlet e seu dowpipe? na miamirio ta muito caro!
olhei la e num ta caro não
paguei R$400 no meu inlet usado, na miami rio ta R$300 novo
downpipe o preco que ta la é esse msm na faixa de R$650, menos que isso é só se vc achar um usado vendendo

Furia

Membro
Vou ver la, o donwpipe e bom que elemina o catalisador do meu carro, o escape nao vou precisar trocar pq original ele ja é de 2,5",
so vou tirar os dois abafadores traseiros.