Bloco BFB Audi A4 1.8T 163CV

Furia

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Ola, amigos gostaria de saber se o bloco do meu audi A4 1.8T 163Cv 2007/08 com iniciais BFB
seria exatamente identico aos demais blocos de A3 e Golf EA113, gostaria tbm de saber o que vcs achao
sobre esse motor e o cambio dele o MULTITRONIC e quantos cavalos ele aguenta para futuros Ups.

Desde ja agradeço! Abraço a tds.
 

Furia

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Imagens do carro e motor

cwldo.jpg
hz3m.jpg
fn81.jpg
p91q.jpg
jbeh.jpg
 

overspeed

Comerciante
bloco é da familia EA827 (EA113 é outro motor apesar de muito parecido).

O cambio DIZEM que suporta 35Mkgf ou seja nada de upgrade de turbina... é chip filtro e escape e olhe la
 

Furia

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overspeed disse:
bloco é da familia EA827 (EA113 é outro motor apesar de muito parecido).

O cambio DIZEM que suporta 35Mkgf ou seja nada de upgrade de turbina... é chip filtro e escape e olhe la
Pois e meu amigo ouvi muito seu nome aqui no forum e tbm no vwgolfclub,
gostaria de umas dicas se nao for pedir muito.
Meu carro ta com 89.000 km foi roubado ficou umas tres semanas nas maos dos fdp e graças a Deus consegui recuperar!
porem quando fui retirar o bixo o motor nao girava "e isso que a policia pegou o carro andando"
seguinte o motor se encontra desta maneira:

pmvt.jpg
ecsl.jpg
yyqd.jpg
wdsq.jpg


Entao virou essa bosta, eu mesmo abri o carter em ksa e descobri pq o motor estava trancado.
aparentemente andaram com o carro sem agua ate colar o pistao
o que eu vi que vou ter que trocar
04-pistao c/aneis (nao sei a medida ainda mais agora que vc disse que esse motor e diferente dos ea113)
04-bielas (se nao me engano vai ser a mesma do ap 144)
01-virabrequim (da pra ver pelas fotos que nao tem mais jeito) kkkk tem que rir de raiva
01-bomba oleo
01-bomba agua
01-turbina (ta com tanta folga no eixo que nem sei como tem as pas ainda)

por favor me ajudem a achar as medidas peças e me dem dicas do que posso fazer,
colocar pistao maior, encamisar e colocar tudo original, por uma turbina k04...
me ajudem pf

desde ja agradeço a tds!
 

Furia

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eduardo.parisio disse:
porra eh foda,ou intao cambio manual dos passat alemao e FT400 e turbinona e tome mecher..

lindao o carro parabens
Obrigado, gostaria muito de um carro manual mais por meu carro ainda ser muito novo
tenho dó de trocar o cambio.
ia ser uma maravilha se esse cambio aguentasse pelo menos uns 300cv!

qualquer dica estou aqui..
valew abraço
 

Furia

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eduardo.parisio disse:
aproveita faz logo forjadinho,acredito q saia mais barato q comprar as pecas oem..
Entao eduardo meu chara meu nome é Luiz Eduardo,
estou buscando aqui no forum dicas para mim poder começar a mecher no carro,
meu primo que é mecanico vai vir dar uma olhada sexta feira da semana que vem pra
poder dar um diagnostico mais detalhado enquanto isso estou buscando dicas para ja ir montando um projeto bacana!
como o over disse que esse motor nao e o mesmo do ea113 eu nao sei as medidas e tbm as possiveis configuraçoes para ups
me ajuda ai kkk
 
eh veja ai,q pelo q eu vi o estrago,vai ter q encamisar os cilindros,e reze q nao pegou o virabrequim... uma dica eh se vc axa um bloco desse inteiro num ferro velho.. mais em conta.. motor parcial
 

Furia

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eduardo.parisio disse:
eh veja ai,q pelo q eu vi o estrago,vai ter q encamisar os cilindros,e reze q nao pegou o virabrequim... uma dica eh se vc axa um bloco desse inteiro num ferro velho.. mais em conta.. motor parcial
o bloco nao tenho iteresse nenhum de trocar gosto de deixar as aprencias originais (pelo menos por fora do motor)
agora o virabrequim nem o ferreiro que fez os raios de zeus e o martelo do thor iria conseguir dar jeito! kkkkk
sh7q.jpg

swsx.jpg
 

magoo

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Pesquisei bastante antes de começar a comprar as peças pra fazer meu motor e te digo que não compensa compra nada forjado já que o cambio não aguenta mais de 35 de torque. Se o carro fosse meu eu olharia oque é igual do a3 e oque não é pra poder comprar usadim original (pistão, biela e eixo) mandava encamisar o bloco q com certeza deve ta bem machucado, mandava o cabeçote também pra revisar e boa. Se quiser mandar pro meu mecânico de cegonha ele da jeito aqui e te devolve rodando e nem fica muito caro como vc pode ver no meu topico... http://www.a3clube.com/topic/7209-motor-bateu-fazer-forjado-ou-normal/ Se precisar de ajuda em qualquer coisa pode me ligar (31)7817-7319 / 8*44581
 

Furia

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magoo disse:
Pesquisei bastante antes de começar a comprar as peças pra fazer meu motor e te digo que não compensa compra nada forjado já que o cambio não aguenta mais de 35 de torque. Se o carro fosse meu eu olharia oque é igual do a3 e oque não é pra poder comprar usadim original (pistão, biela e eixo) mandava encamisar o bloco q com certeza deve ta bem machucado, mandava o cabeçote também pra revisar e boa. Se quiser mandar pro meu mecânico de cegonha ele da jeito aqui e te devolve rodando e nem fica muito caro como vc pode ver no meu topico... http://www.a3clube.com/topic/7209-motor-bateu-fazer-forjado-ou-normal/ Se precisar de ajuda em qualquer coisa pode me ligar (31)7817-7319 / 8*44581
Magoo meu amigo muito obrigado pelas dicas, entao vc acha que forjado nao rola?
mais se eu montar ele original quantos cvs ele vai aguentar?
sera que compensa fz pelo menos 2.0 ja que vou ter que trocar virabrequim tbm,
ai so comprar a turbina (tava pensando em por uma k03 com rotor da k04) reprogramar e
ficar com uns 250/270cv e no maximo uns 38kgf usando gasolina!
sera possivel fz esse setup?
 

magoo

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Furia disse:
Magoo meu amigo muito obrigado pelas dicas, entao vc acha que forjado nao rola?
mais se eu montar ele original quantos cvs ele vai aguentar?
sera que compensa fz pelo menos 2.0 ja que vou ter que trocar virabrequim tbm,
ai so comprar a turbina (tava pensando em por uma k03 com rotor da k04) reprogramar e
ficar com uns 250/270cv e no maximo uns 38kgf usando gasolina!
sera possivel fz esse setup?
2.0 deve ficar bom sim, imagino que o vira do golf deve servir no a4 tb
a ideia de usinar a k03 e colocar um conjunto rotativo da k04 tb é boa
o caminho pra ganhar uns pocotos pro seu carro é esse mesmo lembrando que ai vem outros gastos caso faça isso (bicos, downpipe, filtro, remapeamento, etc)
 

Furia

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magoo disse:
2.0 deve ficar bom sim, imagino que o vira do golf deve servir no a4 tb
a ideia de usinar a k03 e colocar um conjunto rotativo da k04 tb é boa
o caminho pra ganhar uns pocotos pro seu carro é esse mesmo lembrando que ai vem outros gastos caso faça isso (bicos, downpipe, filtro, remapeamento, etc)
o que é esse downpipe? trabalhei 5 anos com autopeças mais nao conheço
a parte de performance era so com carros populares e originais! kkkk
tava pensando em fz ele 2.0 mesmo mais a turbina com rotor de k04 remap e escape
to procurando tbm um kit de mangueira de silicone para a pressurizaçao
tipo assim:
e4lm.jpg


preciso tbm do oleo e filtro do cambio multitronic se souber onde eu compro..
=D
 

magoo

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Downpipe é a saida da turbina para o escape q convem colocar com maior vasão de 3 polegadas
o kit de silicone da pressurização vc vai achar no ebay
conjunto rotativo da k04 pra colocar na k03 a tkturbo em SP faz o servico
 

Furia

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magoo disse:
Downpipe é a saida da turbina para o escape q convem colocar com maior vasão de 3 polegadas
o kit de silicone da pressurização vc vai achar no ebay
conjunto rotativo da k04 pra colocar na k03 a tkturbo em SP faz o servico
Quanto +ou- vo pagar no dowpipe? sabe alguma empresa que ja tenha o downpipe pronto pra vender?
o intercooler recomenda a troca?
 

Furia

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magoo disse:
procura na http://www.miamirio.com.br/
quanto ao intercooler vc vai ter de ver com @over
mago seu carro e automatico certo?
quantos cv mais o menos ele tem?
valew pela dica de mandar o carro ai pra MG mais fica muito longe daqui,
vo gasa muito com o frete.
por incrivel que pareça nao tenho ninguem de confiança pra mexer aqui em curitiba pra mim
se vc souber me da um toq!
desde ja agredoço as dicas
 
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