Bebendo muito [Carro 100%]

kardec

Novato
Bom galera, no início de dezembro fiz a compra do meu primeiro A3. 1.8T 150 cv automático com teto, ano 02/03 com apenas 66.000 km, desde então venho trabalhando para deixar o carro 100%, mas estou com um problema que não consigo resolver que é o consumo, ele está fazendo em média andando super tranquilo 5 km/l com o ar 70% do tempo desligado (esse foi o máximo que consegui até hoje e se pisar o consumo fica entre 3 e 4 km/l).
Resumindo, o carro já foi todo revisão e não acusa nada no vag, alguém teria alguma idéia do que possa ser ?
Noto tbm que quando ligo o ar condicionado o carro fica preso, parece que perde um pouco de força (mais que o normal), isso pode ter alguma ligação ?

horie

Membro
Olha o meu ta a mesma coisa, mas fazendo 5 a 6 na cidade e estrada 10 a 12

Vo lhe falar o que me falaram pra verificar:

Velas, cabos de vela, bobina, maf, sensor de temperatura, filtro de gasolina, limpeza de bico e sonda lambda.

Ainda não consegui ver o que é mas fica a dica.

tiagolmr

Membro
Estou com um problema parecido com o seu, o meu carro de uns tempos pra ca, tbm ta fraco, ja testei MAF, bicos, bobina e agora to procurando uma bomba e um regulador de pressao, a minha é 180cv tiptronic ta fazendo na média de 7km/l e fraca ( principalmente em subidas com o ar ligado ), ja cheguei fazer 9,5km/l com ela.

Bom ta ai algumas dicas comece pelo mais facil, teste as bobinas, velas, filtro de combustivel, MAF etc.

Abraço

kardec

Novato
Eu coloquei velas nova, e as bobinas,o maf, a sonda lambda tbm estão ok.
Tbm troquei a bomba de gasolina e filtro.
Como disse, o carro está 100%

EduGalaxe

Novato
continua com o problema kardec?
o meu aspirado anda mto beberrao,fazia 9/10 na cidade, ta fazendo 5/6... tb nao acusou nda no scanner

kikohonda

Membro
A qualidade do combustível influencia e muito no consumo. Já peguei uma gasolina batizada em outro carro que tenho e o consumo piorou absurdamente, além do desempenho ter ficado horrível. Fiz denúncia na ANP mas acho que não deu em nada...

Outra parada é que agora com adição maior álcool em nossa alcolina o consumo deve aumentar um pouco...

O consumo depende muito do trânsito que se pega e da maneira de dirigir também....

EduGalaxe

Novato
desconfio disso tb... aqui em niteroi abasteço em dois postos, um BR pra colocar podium, e um ipiranga pra colocar aditivada normal... acho que esse BR é pirata... sinto que o carro anda melhor com a aditivada... uma vez estava na reserva da gasolina no RJ, abasteci num BR perto do CEFET onde estudo, botei 20,00 de podium só pra atravessar a ponte, o carro pareceu mais forte, sei la... as vezes é psicologico rs... é complicado, esses dois tanques foram de podium, deu 300/320 km com o tanque... vou testar outro lugar antes se sair trocando peças

kikohonda

Membro
Por coincidência, os postos em que abasteci gasolina batizada, um era BR e outro Ipiranga. Acho que o controle do combustível dessas bandeiras deixam a desejar...

Tenho abastecido meu outro carro no shell, que julgo os controles serem mais confiáveis...

O A3 tenho abatecido em um BR específico, com podium mesmo...

kardec

Novato
Galera eu já fiz o teste, avistei 6 ou 7 tanques completos apenas com podium, verdadeira (a podium verdadeira é incolor) e mesmo assim continuou bebendo mt.
Já fiz tbm o teste do modo de dirigir, andei uma semana inteira tranquilo e melhorou cerca de 0,7 no cb e 0,5 km/l no real.( Exemplo essa semana que andei tranquilo, no cb tá marcando 5,6 km/l)
Mas o meu carro não está manco não, está andando mt bem, desde q eu não esteja com o ar ligado.
Será que não existe algum sensor que não possa estar acusando ?

Darkcoder

Novato
Meu carro tambem era gastão, fazia nem 5km/l, depois de fazer algumas coisinhas melhorou bastante, agora faz cerca de 9km/l.

Coisas que eu fiz:

Troca do sensor de temperatura (não estava funcionando)
Troca da sonda lambda (aparentemente estava funcionando ok)
Troca do sensor de velocidade (não estava funcionando)
Limpeza de bicos
Troca do turbo (antigo babava óleo)
Troca de filtro de combustível
Limpeza da MAF

Isso entre outras coisas (irrelevantes pro consumo) eu fiz aos poucos, e aos poucos foi melhorando o consumo.

Edit, tinha esquecido:

Troquei também algumas mangueiras de pressurização do turbo e do respiro do óleo, além de trocar a válvula N75 e a válvula de prioridade (ou alívio, nunca lembro qual é qual).

kardec

Novato
Bem galera, hoje pra minha surpresa e alivio acusou um erro na função 1 do climatronic, fui na oficina e o erro veio do sensor de temperatura.
vou fazer a troca e depois posto aqui o resultado.

kardec

Novato
Bem galera, fiz a troca do sensor e pra minha infelicidade não ouve efeito algum.
Tá difícil pro meu lado, não tenho mais oq verificar, alguem tem alguma tentativa ?

EduGalaxe

Novato
Meu carro tambem era gastão, fazia nem 5km/l, depois de fazer algumas coisinhas melhorou bastante, agora faz cerca de 9km/l.

Coisas que eu fiz:

Troca do sensor de temperatura (não estava funcionando)
Troca da sonda lambda (aparentemente estava funcionando ok)
Troca do sensor de velocidade (não estava funcionando)
Limpeza de bicos
Troca do turbo (antigo babava óleo)
Troca de filtro de combustível
Limpeza da MAF

Bem galera, fiz a troca do sensor e pra minha infelicidade não ouve efeito algum.
Tá difícil pro meu lado, não tenho mais oq verificar, alguem tem alguma tentativa ?

vc ja olhou esses itens no seu? vou encostar o carro daqui a alguns dias e devo olhar item por item... eles influenciam diretamente o consumo do carro, alem do combustivel ja citado...

kardec

Novato
vc ja olhou esses itens no seu? vou encostar o carro daqui a alguns dias e devo olhar item por item... eles influenciam diretamente o consumo do carro, alem do combustivel ja citado...
[background=rgb(253, 250, 247)]Troca do sensor de temperatura - Feito[/background]
[background=rgb(253, 250, 247)]Troca da sonda lambda - Feito[/background]
[background=rgb(253, 250, 247)]Troca do sensor de velocidade - O mecânico disse que está OK[/background]
[background=rgb(253, 250, 247)]Limpeza de bicos - O mecânico disse OK, mas vou pedir pra fazer o teste na maquina[/background]
[background=rgb(253, 250, 247)]Troca do turbo - O meu está OK e troquei as mangueiras mês passado.[/background]
[background=rgb(253, 250, 247)]Troca de filtro de combustível - Feito[/background]
[background=rgb(253, 250, 247)]Limpeza da MAF - Está [/background][background=rgb(253, 250, 247)]OK[/background]
[background=rgb(253, 250, 247)]O carro foi todo revisado, mas não conseguimos achar o que possa estar piorando o consumo.[/background]

horie

Membro
Aproveitando o topico, to passando o vag aqui e deu isso... E o sintoma é o mesmo discutido no topico, aumento do consumo.

http://wiki.ross-tech.com/wiki/index.php/00561

Tang

Membro
Regulador de pressao e bomba de combustivel estao OK? Reseta o fuel trim ...soh zerar os erros da injecao com o VAG COM, ele reajusta automaticamente baseado nos parametros da injecao, sonda, etc.#

No link abaixo, ensina vc diagnosticar alguns problemas que influenciam diretamente no consumo.

http://wiki.ross-tec.../Fuel_Trim_Info