Bati meu A3...Auxilio referente a Air Bag...

Putz, que pena parceiro, mas apesar da dor no coração, devemos agradecer pois com danos materiais se dá um jeito!

Sobre a dúvida ali, o cinto está totalmente relacionado com o Airbag.

Depois que meu pai bateu o Vectra Elite dele de frente e não estourou os airbags eu fui pesquisar pq achei muito estranho, e achei que para o airbag estourar, existe um conjunto de fatores. Desaceleração, Tensão no cinto de segurança e o próprio sensor de colisão, pelo que pesquisei pelo menos esses 3 fatores devem se confirmar para que o airbag estore... No caso do meu pai, bateu atrás de uma Eco Sport, a desaceleração foi brutal, e a tensão do cinto na hora do choque foi quase zero, apesar de estragar bastante a frente os airbags não estouraram, justamente por causa disso, desaceleração muito grande e pouca tensão no cinto.

Claro que isso relacionado ao vectra, mas tenho certeza que a tecnologia dos A3 é muito superior, então pode não ser exatamente a mesma coisa, mas o cinto de segurança está sim relacionado com o airbag, o que explica ele estar travado :)

Corrijam-me caso eu estiver errado :legal:

Abraços
 

x1diogo1x

Membro
É graças a deus so danos materias... outra coisa que to na duvida que o funileiro coloco um farol da Depo, agora fiquei com uma duvida porque meu a3 parece ter regulador de farol mais nunca vi nenhuma diferença quando mechia no regulador no painel... sera que esse farol da marca depo é so encaixar um motor de um a3 que tenha... que parece que o meu realmente não tinha(regulador)...
 

edu_brbs

Novato
Ola boa tarde companheiros,
Meu nome é Eduardo e como muitos aqui tbm comprei meu sonho de consumo à pouco tempo, comprei batido, sem muita avaria, mas abriu a bolsa do banco do motorista.
Comprei o carro que era único dono, 1.8 aspirada 4P automática 2002, 50mil km....

Queria tirar algumas dúvidas com o pessoal mais experiente...
As dúvidas são....

Encontrei diversas bolsas de banco na net, mas a numeração não bate com a que estava no meu carro, teria algum problema comprar uma que não tenha o mesmo número?
Andei pesquisando na net e vi tbm que alguns lugares conseguem resetar o modulo, e sendo assim não precisa substituí-lo, isso procede???
Fora modulo, bolsa e cinto, oq mais é necessário trocar ou fazer reparos????

Desde já obrigado a todos.
Tenham uma ótima tarde.
 

Guegué

Novato
Cfacioli disse:
Gente, mas que coisa esse lance de travar o cinto é perigoso hein... imagina uma situação de fogo por exemplo... vc precisando sair do carro e o cinto travado. Pqp...
o cinto trava na maquina q enrola ele. Pra ele n esticar mais do q o necessario na hora do impacto, la dentro da maquininha, solta varias bolinhas e ele trava, e um dia depois, esta completamente recolhido.

ele n trava aonde vc encaixa ele, ali ele solta na hora q vc apertar pra soltar, ta louco rs
 

Paranazinho

Novato
Boa noite galera.
Bati meu a3 a um tempo atras modelo turbo tiptronic 180 cv 2005. Abriu airbags motorista e passageiro, travou os cintos e derreteu o hard disk e o cabo com conector amarelo que vai na bolsa do motorista fundiu, na hora de tirar quebrou um pedaço. Tive que comprar um kit do mesmo numero de serie por causa dos airbags dos bancos para ficar compatível, no kit veio modulo, bolsas, cintos e hard disk, mas o cabinho amarelo que liga a bolsa do motorista não veio e tive que usar o antigo. montei tudo passei o raster apaguei todos os erros, ai que veio o problema a luz do air bag não apagou justamente por que dentro da ponta do cabo fundiu a resistência que é de 2 ohms, como não achei o cabo coloquei um resistor equivalente em paralelo nos dois fios, pronto apagou a luz não tem mais erro e claro que não quero bater mais, mas se acontecer todo o sistema ira acionar sem problema nem um. essa foi minha experiencia com airbag espero ter ajudado.

AI VAI A TABELA DE RESISTÊNCIA DOS COMPONENTES CASO O RASTER IDENTIFIQUE.

Volante Airbag resistor é de 2 ohms 0,5 watt
resistores assento Airbag necessários é de 4,7 ohm 0,5 watt
resistor Airbag Passageiro necessário é 4,7 ohm 0,5 watt
resistores de airbag de cortina necessário é de 4,7 ohm 0,5 watt
Cinto de segurança Tensor resistor necessário é 4,7 ohm 0,5 watt

Volante Airbag resistor é de 2 ohms 0,5 watt resistores assento Airbag necessários é de 4,7 ohm 0,5 watt resistor Airbag Passageiro necessário é 4,7 ohm 0,5 watt resistores de airbag de cortina necessário é de 4,7 ohm 0,5 watt Cinto de segurança Tensor resistor necessário é 4,7 ohm 0,5 watt
 

Palmito_SDP

Novato
Paranazinho disse:
Boa noite galera.
Bati meu a3 a um tempo atras modelo turbo tiptronic 180 cv 2005. Abriu airbags motorista e passageiro, travou os cintos e derreteu o hard disk e o cabo com conector amarelo que vai na bolsa do motorista fundiu, na hora de tirar quebrou um pedaço. Tive que comprar um kit do mesmo numero de serie por causa dos airbags dos bancos para ficar compatível, no kit veio modulo, bolsas, cintos e hard disk, mas o cabinho amarelo que liga a bolsa do motorista não veio e tive que usar o antigo. montei tudo passei o raster apaguei todos os erros, ai que veio o problema a luz do air bag não apagou justamente por que dentro da ponta do cabo fundiu a resistência que é de 2 ohms, como não achei o cabo coloquei um resistor equivalente em paralelo nos dois fios, pronto apagou a luz não tem mais erro e claro que não quero bater mais, mas se acontecer todo o sistema ira acionar sem problema nem um. essa foi minha experiencia com airbag espero ter ajudado.

AI VAI A TABELA DE RESISTÊNCIA DOS COMPONENTES CASO O RASTER IDENTIFIQUE.
Volante Airbag resistor é de 2 ohms 0,5 watt
resistores assento Airbag necessários é de 4,7 ohm 0,5 watt
resistor Airbag Passageiro necessário é 4,7 ohm 0,5 watt
resistores de airbag de cortina necessário é de 4,7 ohm 0,5 watt
Cinto de segurança Tensor resistor necessário é 4,7 ohm 0,5 watt

Volante Airbag resistor é de 2 ohms 0,5 watt resistores assento Airbag necessários é de 4,7 ohm 0,5 watt resistor Airbag Passageiro necessário é 4,7 ohm 0,5 watt resistores de airbag de cortina necessário é de 4,7 ohm 0,5 watt Cinto de segurança Tensor resistor necessário é 4,7 ohm 0,5 watt[/size]

Ola amigo,

Me fala uma coisa, sabe onde ficam os tais sensores de colisão?!
 

Paranazinho

Novato
TEM UM QUE FICA DENTRO DO PRÓPRIO MODULO AIR BAG, E MAIS DOIS ESTÃO EM BAIXO DOS BANCOS DIANTEIROS NO CHASSI PARA OS AIR BAGS DOS BANCOS.
 
Boa noite galera.
Bati meu a3 a um tempo atras modelo turbo tiptronic 180 cv 2005. Abriu airbags motorista e passageiro, travou os cintos e derreteu o hard disk e o cabo com conector amarelo que vai na bolsa do motorista fundiu, na hora de tirar quebrou um pedaço. Tive que comprar um kit do mesmo numero de serie por causa dos airbags dos bancos para ficar compatível, no kit veio modulo, bolsas, cintos e hard disk, mas o cabinho amarelo que liga a bolsa do motorista não veio e tive que usar o antigo. montei tudo passei o raster apaguei todos os erros, ai que veio o problema a luz do air bag não apagou justamente por que dentro da ponta do cabo fundiu a resistência que é de 2 ohms, como não achei o cabo coloquei um resistor equivalente em paralelo nos dois fios, pronto apagou a luz não tem mais erro e claro que não quero bater mais, mas se acontecer todo o sistema ira acionar sem problema nem um. essa foi minha experiencia com airbag espero ter ajudado.

AI VAI A TABELA DE RESISTÊNCIA DOS COMPONENTES CASO O RASTER IDENTIFIQUE.

Volante Airbag resistor é de 2 ohms 0,5 watt
resistores assento Airbag necessários é de 4,7 ohm 0,5 watt
resistor Airbag Passageiro necessário é 4,7 ohm 0,5 watt
resistores de airbag de cortina necessário é de 4,7 ohm 0,5 watt
Cinto de segurança Tensor resistor necessário é 4,7 ohm 0,5 watt

Volante Airbag resistor é de 2 ohms 0,5 watt resistores assento Airbag necessários é de 4,7 ohm 0,5 watt resistor Airbag Passageiro necessário é 4,7 ohm 0,5 watt resistores de airbag de cortina necessário é de 4,7 ohm 0,5 watt Cinto de segurança Tensor resistor necessário é 4,7 ohm 0,5 watt
Boa tarde amigo, você tem a tabela de resistencias do airbag do a3 moderno 2013, 2014, 2015,2016...? Obrigado
 

Paranazinho

Novato
Boa tarde amigo, você tem a tabela de resistencias do airbag do a3 moderno 2013, 2014, 2015,2016...? Obrigado

boa noite.
olha bem provável que siga a mesma linha de resistência, se esta com problema em algum componente faz o seguinte; recomendo desligar a bateria, desconectar a bolsa ou sensor com problema e ligar o resistor equivalente em paralelo (no caso fechando o curto no conector), religue a bateria apague o erro se não acender mais a luz esta resolvido, se não apagar e vc estiver usando VAG no Scan ira aparecer se a resistência esta alta ou baixa, se estiver baixa use um resistor com mais resistência. Com um pouco de paciência vc resolve.
Se for problema que tem posta ai pra tentar resolver ou se achar a resistência certa posta também. valeww
 
Topo