Bateria fraca?

phabran

Membro
Isso, multimetro em 20V. Meço com tudo desligado e depois ligo o carro e meço novamente. Em alguns carros quando você acelera a tensão sobe, mas não foi o caso do meu, acho que uma vez regulada a tensão ela não muda nem com aceleração.

Não sei se dá pra ver pelo VAG.
 

MarceloA3T

Membro
Caramba Phabran 150 pela limpeza e carga ... ficou caro mesmo.

A minha bateria zerou uma vez que ela ja estava ruim, ai fechei o teto e os vidros no controle com o carro desligado

Coloquei uma Heliar a uns 5 meses atras e ficou zerado... Partida rápida e leve, e o teto tá fechando rapidinho.
 
Alguém sabe se bateria fraca pode afetar as luzes internas? ( do teto)

Meu carro parou de acender, olhei todos os fusíveis e estão bons, troquei o rele 382 (controla luzes internas) ai voltou funcionar mas logo parou.
Reparei que quando uso bastante o carro elas acender mas de um dia pro outro simplesmente param.

Acredito que seja a unica explicação para isso.

OBS todo o resto funciona, iluminação dos botões, luz quebra sol etc....só as luzes do teto que não
 
Danylo disse:
Alguém sabe se bateria fraca pode afetar as luzes internas? ( do teto)

Meu carro parou de acender, olhei todos os fusíveis e estão bons, troquei o rele 382 (controla luzes internas) ai voltou funcionar mas logo parou.
Reparei que quando uso bastante o carro elas acender mas de um dia pro outro simplesmente param.

Acredito que seja a unica explicação para isso.

OBS todo o resto funciona, iluminação dos botões, luz quebra sol etc....só as luzes do teto que não
Problema resolvido, acreditem era mal contato no botão de liga/desliga
 
phabran disse:
Só para atualizar: deixei o carro ontem no Auto Elétrico Boy, na Vl. Olímpia e eles limparam todos os contatos e refizeram as conexões entre bateria e alternador. Deram uma carga na bateria e vamos ver se ela vai ter reserva ou se já era mesmo. Se tiver reserva, não precisarei trocá-la.

O serviço deles já melhorou bastante os resultados nas tensões. Com carro desligado a bateria mantém 12,8V agora e ligado fica estabilizado em 14,25V. Agora sim acho que está legal. Só o valor do serviço que achei salgado, mas valeu: R$150,00.
Meu a3 1.8 asp 2006 apresentou o mesmo problema. E o rapaz da auto elétrica deu a ideia de fazer essa limpeza do contato e uma outra conexão entre a bateria e o alternador.

Queria na realidade saber a causa de tantos problemas. Há pouco tempo retirei o rádio 1din que tinha e coloquei uma central multidimia aikon s100.
Depois disso, o comutador que já não estava dos melhores, parou de vez. Efetuei a troca.
Agora, esse problema na parte elétrica que é tão grande, mas tão grande, que o carro chega a ficar sem energia ao ponto de apagar totalmente. Ai você da a partida de novo, com muito custo ele pega.
Tomara que essa solução funcione pra mim.
Vou saber hoje mais pro final da tarde.
 
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