Bateria fraca?

della

Membro
phabran disse:
Essa base de fusíveis é exatamente o que, Della? A parte inferior dos 3 fusíveis que ficam na caixa do motor?

Isto mesmo. Verifique os contatos da base, a parte femea que recebe os contatos do fusíveis. Ali é um local onde também pode criar zinabre e causar mau contato...
 

phabran

Membro
TGin, onde eu troco eles conectam dois fios com uma boa bitola na bateria e nos cabos do carro, assim conseguem tirar a bateria antiga, ligar a nova e depois desconectar os fios sem perder nunca a carga.

Della, vou dar uma olhada, mas parece estar muito limpo, sem oxidação nenhuma.
 

della

Membro
phabran disse:
TGin, onde eu troco eles conectam dois fios com uma boa bitola na bateria e nos cabos do carro, assim conseguem tirar a bateria antiga, ligar a nova e depois desconectar os fios sem perder nunca a carga.

Della, vou dar uma olhada, mas parece estar muito limpo, sem oxidação nenhuma.

Cheque se há pressão suficiente nos conectores para garantir o contato. Em elétrica, sempre que há superaquecimento de cabos e contatos é OSMAR... 100% de certeza!
 

phabran

Membro
Agora o pior é que o carro com tudo original não está dando conta de segurar a carga da bateria, se montar o som, já era! Existe alguma boa bateria de 70A que sirva na caixa dele?
 

della

Membro
phabran disse:
Agora o pior é que o carro com tudo original não está dando conta de segurar a carga da bateria, se montar o som, já era! Existe alguma boa bateria de 70A que sirva na caixa dele?

Já checou se o regulador de voltagem está funcionando bem?
 

Lost

Membro
dá uma olhada no alternador, veja se ele está mandando a carga necessária!
outra coisa, esse negócio de oxidação é fogo, mesmo achando que não está, como eu achava que os contatos da minha não estavam, uma boa limpada e raspada nos conectores resolveram o meu problema!!! faz isso tb!!!

abz!!!

Lost
 

phabran

Membro
Com certeza farei. Só não queria desconectar tudo da bateria, mas vou bolar uma maneira de fazer isso sem soltar da carga.
 

TGIN

Membro
phabran disse:
TGin, onde eu troco eles conectam dois fios com uma boa bitola na bateria e nos cabos do carro, assim conseguem tirar a bateria antiga, ligar a nova e depois desconectar os fios sem perder nunca a carga.

Boa idéia, já vendi baterias automotivas e me esqueci desse recurso rsrs....
Dá pra usar até com uma "chupeteira"(aquelas que dão partida rápida) ou com cabo mesmo, ligando 1 carro aos terminais do outro... Obrigado!!! :legal:
 

della

Membro
Cara eu solto minha bateria sem medo, não desprograma o rádio, pode perder a programação dos vidros elétricos e zerar o adaptativo da ECU, só isso... e resolve assim:

Vidros elétricos: levantar todos os vidros e segurar os quatro botões na posição levantar por 5 segundos.
Adaptativo: Dar a partida e deixar o carro na marcha lenta por alguns minutos sem acelerar, 20 minutos snme. Ou pode andar com o carro que depois de alguns Km o adaptativo se ajusta sozinho... Neste intervalo podem ocorrer oscilações da lenta, mas não se preocupe que se ajusta sozinho de novo.
 

phabran

Membro
Blz, vou fazer testes no fim de semana e ver se resolvo isso. Ainda estou procurando a causa dos problemas com as luzes do porta-malas e do porta-luvas que não acendem. Acho que o jeito vai ser levar no auto-elétrico.
 

TGIN

Membro
No meu caso descobri ontem que não é a bateria e sim o alternador/regulador, deu baixa tensão, constando apenas 13v em aceleração, onde deveria estar no mínimo em 13,8v. Vou levá-lo na auto-elétrica pra averiguar.
 

phabran

Membro
Vocês sabem se essa bateria cabe na caixa do A3? http://www.emporiodasbaterias.com.br/ec ... -Montadora

Tá barato pra caramba! (Não! Não é comercial da Embratel.)

Vou ver se meço a carga da bateria desligada, 12V+ e em aceleração 13,8~14,4V em média. Como o meu alternador e regulador estavam ok, suspeito que alguma coisa esteja roubando carga e acredito ser o rastreador. Estou até pensando em tirá-lo, já que tenho seguro e ele.
 

iuribritto

Novato
Patrick, depois que vc tirar e colocar a bateria só ligue o som, depois de dar a partida no carro.
Se ligar o som so tendo conectado a nova bateria pede o code.
 

phabran

Membro
Ontem eu cheguei em casa e medi a tensão com o carro desligado. Deu 12,5V. Aí liguei o carro e medi: 13,85V. Então acelerei e medi acelerado. A mesma coisa, 13,85V. Acelerando não deveria subir a tensão? A bateria fica com a mesma carga em marcha lenta ou acelerado...

E hoje de manhã quase não liga. Vou ter que ir no auto elétrico mesmo.
 

phabran

Membro
Só para atualizar: deixei o carro ontem no Auto Elétrico Boy, na Vl. Olímpia e eles limparam todos os contatos e refizeram as conexões entre bateria e alternador. Deram uma carga na bateria e vamos ver se ela vai ter reserva ou se já era mesmo. Se tiver reserva, não precisarei trocá-la.

O serviço deles já melhorou bastante os resultados nas tensões. Com carro desligado a bateria mantém 12,8V agora e ligado fica estabilizado em 14,25V. Agora sim acho que está legal. Só o valor do serviço que achei salgado, mas valeu: R$150,00.
 

Lost

Membro
legal phabran, agora é aguardar mesmo!!! eu acho que essa limpeza nos contatos deve ser feita periodicamente nas Audi.

abz!!!

Lost
 
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