Bateria fraca?

Lost

Membro
pessoal, queria tirar uma duvida com vcs, em dezembro comprei o Audi A3 1.8 asp. 2001 do nosso amigo Nirvana aqui do forum e até agora só alegria com o carro, porém, hj indo para o trabalho estava com os farois baixo (xenon) ligados e qdo dava seta para direita ou esquerda o painel piscava ou quando pisava no freio acontecia a mesma coisa, será que a bateria desse carro já era? ou pode ser outra coisa?

abz!!!
 

Lost

Membro
AndreDal disse:
Acontece isso só no painel, ou qualquer outro instrumento do carro que tenha luz? Tipo as luzes do interior do carro, do porta malas e etc.


opa, todas as luzes do interior, etc!! piscam junto qdo ligo a seta ou freio!!!

:legal:
 

Lost

Membro
della disse:
Pode ser o regulador de voltagem entregando os pontos ou problemas de instalação do Xenon.

verdade, li em algum tópico aqui falando da carcaça do reator estar encostando na lata do carro e dar algum problema e os meus reatores estão, vou isola-los e depois verificar se melhorou! putz, tomara q seja isso!!!

vlw della!!! :legal:
 

della

Membro
Lost disse:
della disse:
Pode ser o regulador de voltagem entregando os pontos ou problemas de instalação do Xenon.

verdade, li em algum tópico aqui falando da carcaça do reator estar encostando na lata do carro e dar algum problema e os meus reatores estão, vou isola-los e depois verificar se melhorou! putz, tomara q seja isso!!!

vlw della!!! :legal:

Vai firme! Boas chances de resolver...
Regulador de voltagem é fácil de ver se está funcionando, basta ter um multímetro em casa e medir o nível de voltagem que o alternador manda para a bateria com o motor em funcionamento. Nunca deve ser menor do que a tensão nominal da bateria, geralmente dá algo em torno de 13V com o motor ligado.
 

Thomas

Administrator
putz.. aprendendo a cada dia! rs....

tem coisas tão simples de se verificar, que muitos mecanicos ficam fuçando fuçando.. se todos fossem pelos metodos simples de eliminação resolveria 100% dos problemas com 50% de redução de custo e mão de obra!

eita fórum porreta! kkkk

abração
 

della

Membro
Thomas disse:
putz.. aprendendo a cada dia! rs....

tem coisas tão simples de se verificar, que muitos mecanicos ficam fuçando fuçando.. se todos fossem pelos metodos simples de eliminação resolveria 100% dos problemas com 50% de redução de custo e mão de obra!

eita fórum porreta! kkkk

abração

A questão é que os mexânicos até sabem dos macetes e de várias outras coisas que a prática ensina... mas não demonstram na frente dos clientes justamente para valorizar a MO, muitas vezes abusivas, afinal qual é o interesse deles em baratear o custo do conserto?

É isso aí, vamos trocando experiências e nos ajudando... Nunca contabilizei, mas já economizei uma boa moeda com as dicas aqui do clube!
 

Lost

Membro
pesquisando sobre os reguladores do voltagem do Audi A3, achei esse link da BOSCH:
http://www.bosch.com.br/br/autopecas/pr ... 1-2012.pdf

para ver se achava algum regulador compatível e o regulador do FOX e GOL 1.6 entre outros é o mesmo?
eu acho que é! mas alguém pode ver a tabela e confirmar?

o modelo do regulador do A3 é F00M 145 876 e o modelo do alternador é o 0124 325 003 90A correto?
 

della

Membro
Lost disse:
pesquisando sobre os reguladores do voltagem do Audi A3, achei esse link da BOSCH:
http://www.bosch.com.br/br/autopecas/pr ... 1-2012.pdf

para ver se achava algum regulador compatível e o regulador do FOX e GOL 1.6 entre outros é o mesmo?
eu acho que é! mas alguém pode ver a tabela e confirmar?

o modelo do regulador do A3 é F00M 145 876 e o modelo do alternador é o 0124 325 003 90A correto?

Essa eu não sei dizer... Mas sei que há modelos diferentes de alternadores no A3, acho melhor olhar "in loco" e pegar o P/N na peça.
 

Lost

Membro
Bom, hj cedo fui resolver isso que estava acontecendo com o carro, através das indicações aqui do fórum, resolvi ir até o Domingos (gente da finíssima, recomendo a oficina) chegando lá, expliquei o que estava acontecendo e ele conectou o Vag no carro, verificou tudo e chegou a conclusão que o alternador estava bom e o regulador de voltagem tb, pois a corrente estava chegando tudo belezinha e que provavelmente minha bateria poderia estar condenada me indicando uma loja distribuidora de baterias que fica ali no começinho do Ricardo Jafet e recomendo tb (só não sei o endereço certinho, depois eu passo lá e anoto direitinho), chegando lá os caras fizeram um teste de bateria, ok, fizeram o teste do alternador e o mesmo não estava carregando direito, pouca coisa, mas não estava carregando o que deveria e me indicaram uma auto elétrica logo mais a frente ao lado do Habbib´s da Ricardo Jafet, ok, fui lá e os caras fizeram um teste mais específico e o alternador e bateria estavam bons, começaram a olhar tudo com mais calma e tal e perceberam que o conector da bateria estava com mal contato e um pouco solto, limparam tudo e reapertaram os conectores e o carro de lá até onde trabalho aqui em SP veio sem problemas, é mole?
Resultado disso tudo, acabei conhecendo a oficina do Domingos, que mais uma vez indico a TODOS aqui do clube, deu uma olhada no carro, me indicou a distribuidora de baterias onde ambos me atenderam muito bem e não me cobraram nada, inclusive a auto elétrica.
Agora é aguardar!
Abz e vlw a todos!!!

Lost
 

della

Membro
Não tem nem o que falar do Domingos, me impressionou a honestidade de todos, teve a oportunidade de ser "acharcado" por algum marreta, mas deu a sorte de só cair em mãos honestas, fico muito feliz com estas atitudes.
Tomara que tudo esteja resolvido e taí mais uma dica pra quem tiver problemas de bateria!
 

gabrielm

Novato
nao leva a malz...mas os caras da casa de baterias nao mexeram nos conectores pra testar ela? poderiam ter olhado isso...ou nao?
 

Lost

Membro
gabrielm disse:
nao leva a malz...mas os caras da casa de baterias nao mexeram nos conectores pra testar ela? poderiam ter olhado isso...ou nao?

opa gabriel, então os caras não mexeram nos conectores, pois perguntaram o que estava acontecendo com o carro e falei que queria testar a bateria para trocá-la, fizeram os testes e comprovaram que ela estava boa e me indicaram essa auto elétrica pra fazer o pente fino, entendeu? foi o que fiz e deu certo, esse fds eu fui viajar com o carro e está perfeito!!! era isso mesmo, fica ai a dica, de vez em quando dar um trato nos conectores da bateria!!!

abz!!!

Lost
 

phabran

Membro
O meu, pra variar, já está sofrendo para ligar de manhã. Em outra oportunidade eu achei que era a bateria, levei para a garantia e disseram que está perfeita. Vou ter que levar em uma oficina mesmo para ver isso. Desconfio que o Ituran esteja puxando carga e como trabalho perto de casa, quando vou de carro (quase todo dia) eu rodo 1km somente e desligo. Na volta a mesma coisa. Acho que esse trajeto pequeno esteja descarregando mais que carregando.

E ontem chequei os fusíveis quando fui ver a bateria e estavam bons, só o primeiro cabo preto que começou a derreter bem pouco a caixa. Mas acho que não interefere em nada. Se derreter mais vou ter que trocar...
 

della

Membro
phabran disse:
O meu, pra variar, já está sofrendo para ligar de manhã. Em outra oportunidade eu achei que era a bateria, levei para a garantia e disseram que está perfeita. Vou ter que levar em uma oficina mesmo para ver isso. Desconfio que o Ituran esteja puxando carga e como trabalho perto de casa, quando vou de carro (quase todo dia) eu rodo 1km somente e desligo. Na volta a mesma coisa. Acho que esse trajeto pequeno esteja descarregando mais que carregando.

E ontem chequei os fusíveis quando fui ver a bateria e estavam bons, só o primeiro cabo preto que começou a derreter bem pouco a caixa. Mas acho que não interefere em nada. Se derreter mais vou ter que trocar...

Se começou a derreter é porque existe um mau contato na base dos fusíveis, cheque isto antes que derreta de vez e vc perca a base!
 

TGIN

Membro
Eu só estou com uma dúvida, no caso da troca da bateria, vai "dar pau" em algum sistema elétrico do carro? Ex. Partida, vidros elétricos, travas elétricas, teto, alarme, se sim, onde e como posso fazer para configurar?
Estou com uma bateria de 90Ah novinha para colocar, mas to meio cabreiro com esses probleminhas
 
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