Bruno_mgá
Novato
Olá Amigos, preciso de uma ajuda.
Peguei um A3 Sport 11/12, que atualmente está com 32mil km. Rodei uns 15 dias com ele original, e há uns 45 dias comprei as Molas H&R Sport novas e mandei instalar. Ficou perfeito. Acontece que há umas duas semanas comecei a escutar um ruído ´´nhéc-nhéc`` (geralmente, quando estava em pavimentos ruins em baixa velocidade (abaixo de 20km/h, ou quando vou entrar na garagem, passar um quebra-molas, etc)) Fui reparando melhor, e um dia na garagem do prédio, abri o capo, forcei para baixo e balancei o carro. Verifiquei que o barulho vem da torre do lado esquerdo. Já no lado direito esta perfeito.
Esse ´´nhéc-nhéc`` parece de carro velho. Não é nada que bate, é um barulho como se fosse algo raspando quando a carroceria trabalha. E mesmo balançando o carro só na mão, onde ele movimenta uns 3cm´s para cima e baixo faz o ruído.
Minhas suspeitas:
*Amortecedor. Descartei, pois não há barulho de batida, ou aquele barulho ´´oco``. A estabilidade continua perfeita. Além disso o Km do carro é baixo, e ele era original até poucos dias.
*Falta de Encapar Mola: Suspeitei que o mecânico não tivesse encapado a mola com mangueira (bom, pelo menos nos outros carros que tive os mecânicos sempre faziam isso na primeira volta da mola, para evitar ruídos da mola raspando no prato).
*Aperto parafusos: Poderia ser os parafusos que ´´soltaram`` após os dias de uso.
Porém, levei o carro no mecânico ontem e passou o dia internado. Ele desmontou a torre, encapou a mola, e montou novamente. Só que escutem só, ele me ligou e disse algo estanho, (pediu para eu ir lá ver, mas não deu), falou que a mola está com sinal de estar raspando entre os elos, como se os elos estivessem comprimidos e trabalhando relando um no outro. (Achei esquisito, o sinal pode ser de quando a suspensão dá um final de curso após ondulação forte).
A suspensão continua com o mesmo barulho. E não sei se é coisa da minha cabeça (porque me encabulei com isso) mas parece que o ruído vem aumentando de uma semana para cá.
Desde já, agradeço pela ajuda.
Peguei um A3 Sport 11/12, que atualmente está com 32mil km. Rodei uns 15 dias com ele original, e há uns 45 dias comprei as Molas H&R Sport novas e mandei instalar. Ficou perfeito. Acontece que há umas duas semanas comecei a escutar um ruído ´´nhéc-nhéc`` (geralmente, quando estava em pavimentos ruins em baixa velocidade (abaixo de 20km/h, ou quando vou entrar na garagem, passar um quebra-molas, etc)) Fui reparando melhor, e um dia na garagem do prédio, abri o capo, forcei para baixo e balancei o carro. Verifiquei que o barulho vem da torre do lado esquerdo. Já no lado direito esta perfeito.
Esse ´´nhéc-nhéc`` parece de carro velho. Não é nada que bate, é um barulho como se fosse algo raspando quando a carroceria trabalha. E mesmo balançando o carro só na mão, onde ele movimenta uns 3cm´s para cima e baixo faz o ruído.
Minhas suspeitas:
*Amortecedor. Descartei, pois não há barulho de batida, ou aquele barulho ´´oco``. A estabilidade continua perfeita. Além disso o Km do carro é baixo, e ele era original até poucos dias.
*Falta de Encapar Mola: Suspeitei que o mecânico não tivesse encapado a mola com mangueira (bom, pelo menos nos outros carros que tive os mecânicos sempre faziam isso na primeira volta da mola, para evitar ruídos da mola raspando no prato).
*Aperto parafusos: Poderia ser os parafusos que ´´soltaram`` após os dias de uso.
Porém, levei o carro no mecânico ontem e passou o dia internado. Ele desmontou a torre, encapou a mola, e montou novamente. Só que escutem só, ele me ligou e disse algo estanho, (pediu para eu ir lá ver, mas não deu), falou que a mola está com sinal de estar raspando entre os elos, como se os elos estivessem comprimidos e trabalhando relando um no outro. (Achei esquisito, o sinal pode ser de quando a suspensão dá um final de curso após ondulação forte).
A suspensão continua com o mesmo barulho. E não sei se é coisa da minha cabeça (porque me encabulei com isso) mas parece que o ruído vem aumentando de uma semana para cá.
Desde já, agradeço pela ajuda.