Barulho / Ruído Suspensão após Molas Esportivas = A3 SPB

DrekTo

Novato
É Mais ou menos isso, com certeza as molas baixas diminuem a vida útil do amortecedor, não foram feitos para isso... Veja um amortecedor preparado, gringo... Ele também não vai ter a durabilidade igual um oem simplesmente porque ele vai trabalhar e sofrer mais com o carro baixo... Como seu amortecedor ou qualquer peca já não era nova, já não tinha 100% de vida útil, talvez estivesse no final e faltava apenas essa "pena" pra ferrar....


Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
 
O meu tinha o mesmo barulho apos instalar umas fixas preparadas... o barulho vinha do atrito entre a haste do amortecedor com o prato, o problema resolveu apos apoiar uma arruela na haste antes do prato!!!
 

Bruno_mgá

Novato
Acho que é mal de Audi... Na sexta-feira conversei com um cara que tem um A5 com molas H&R e o carro dele faz um ruído semelhante, porém, na traseira.
 

xande01

Membro
No meu caso eu troquei tudo , ta no topico do carro na garagem ,mas o seu parece vir do batente + rolamento , te recomendo usar os do S3 igual os que usei comprei na ECS .

Outra dica não compre estes kit do mercadolivre , são todos inferiores aos originais e pelo site da ECS o valor com o frete é o mais barato que vc vai encontrar .
 

Bruno_mgá

Novato
freddymamede disse:
ao que td indica resolvi o meu trocando as H&R por coilover JOM. E vc, @[member="Bruno_mgá"]? (olha o spoiler, kkk)

Troquei meus amortecedores originais por Koni Sport reguláveis (amarelos), e o problema ´´sumiu``. Digo ´´sumiu`` pois não sei se o barulho entrou no meu subconsciente (convivi e passei raiva com ele durante uns 6 meses) mas PARECE que as vezes escuto em ´´micro`` ruído (10% do que ouvia).

Em resumo estou 100% satisfeito com os novos amortecedores. O carro ficou um tesão! Acabou virando um Cup Kit junto das molas H&R Sport. Logo mais faço um tópico a respeito.
 
Pessoal após todo esse tempo espero que algum de vocês tenha solucionado o problema e possam nos dar a dica !!! rsrsrs

Tenho um A3 Turbo Tip 180 cv troquei toda suspensão , vi o mecânico susbtituindo as peças e passados 3 semanas estou com esse barulho Nahc Nech

Tem semana que ficam 3 dias direto com barulho absurdo
tem semana que o Barulho diminui

sabem a origem do problema ?
Abraço a todos e bom começo de ano
 
poxa, tenho um spb blindado e pensei em por as molas, mas iria de eibach. acho o carro meio instavel acima de 150 em pista com ondulação. amortecedores e supsensao nova, tudo alemão, mas as molas sao originais ainda

urethane ja instalei. melhorou.

agora desanimei. odeio barulho
 

Bruno_mgá

Novato
fcapitanucci disse:
poxa, tenho um spb blindado e pensei em por as molas, mas iria de eibach. acho o carro meio instavel acima de 150 em pista com ondulação. amortecedores e supsensao nova, tudo alemão, mas as molas sao originais ainda

urethane ja instalei. melhorou.

agora desanimei. odeio barulho

Amigo se a sua pretensão é estabilidade colocar somente as molas não vai lher ajudar. Arrisco a dizer que pode piorar a estabilidade. Meu carro com as H&R com amortecedores originais era quase impossível viajar em alta velocidade, a susp. ficava 'quicando' nas ondulações ao ponto de a patroa e demais passageiros passarem mal. Coloquei os amortecedores Koni Sport Yellow e o carro ficou perfeito! É absurdo o ganho de estabilidade, fica outro carro.
 

della

Membro
Eu lubrifiquei as buchas da barra estabilizadora com graxa branca e zéfini no rangido, pelo menos por enquanto...
Sobre molas esportivas com amortecedores originais, eu uso e discordo do @[member="Bruno_mgá"]. A estabilidade melhorou consideravelmente só por ter baixado o CG e o conforto não foi tão sacrificado.
MAS... Mola mais curta com amortecedor OEM não rola, de vez em quando dá final de curso no amortecedor. Assim que der $$$ vou de cup kit.
 

Bruno_mgá

Novato
fcapitanucci disse:
Bruno, e em ondulacoes, remendos e ruas esburacadas??? mto duro?
Para mim ficou perfeito. Claro que se a pretensão for maia conforto os Koni da linha FsD podem ser melhores (O Mfractal usa esses).

Me expressei mal Della, somente em viagens de alta velocidade que eu sentia desconforto com as molas h&r e amortecedores Oem., mas no uso geral e autódromo (track day) molas esportivas garantem ganho de estabilidade sim.
 
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