Barulho / Ruído Suspensão após Molas Esportivas = A3 SPB

Bruno_mgá

Novato
Caros amigos preciso encarecidamente de uma ajuda. Parece que os colegas @[member="Lars"] e o @[member="freddymamede"] estão com o mesmo problema. Eu já estou perdendo a paciência.

Instalei as Molas Esportivas H&R no A3, a uns 8 meses e desde então sofro com um ruído de ´´nhéc-nhéc`` que vem principalmente da torre esquerda e parece não ter solução. Vamos a história.

No dia que foi instalado, peguei o carro e já sai procurando barulho (sou extremamente chato com isso), nenhum ruído, tudo perfeito. Após uns 3 dias ou mais começou um ruído de ´´nhéc-nhéc`` que é audível a baixa velocidade (até uns 30km/h) quando a carroceria do carro balança em pequenas ondulações, entrar e sair da garagem, passar por quebra-molas, etc. Suspeitei de falta de reaperto, deixei o carro lá e foi revisado todo o serviço, o barulho continuou.

Abri o tópico ( http://www.a3clube.com/topic/6879-barulho-ru%C3%ADdo-suspens%C3%A3o-ap%C3%B3s-molas-hr/ ) e com a opinião dos colegas, importei duas bieletas novas. Sem melhora no problema. A suspeita recaiu sobre as buchas da barra estabilizadora. Na revisão de 45mil km, Pedi uma ajuda ao pessoal da concessionária Audi para achar o barulho. Falei da minha suspeita e eles retiraram as duas bieletas, desativando/inutilizando assim a barra estabilizadora e o barulho persistiu. Logo Descartado as buchas da Barra.

Agendei um outro dia e fui na concessionária desmontar a suspensão esquerda para ver se achava alguma coisa. As buchas, batentes, amortecedor, rolamento da torre, aparentemente estava tudo OK. Reparei, que o instalador havia encapado só a parte superior da mola e não a parte inferior que fica em contato com o prato. Notei que tinha sinal de raspado entre a mola e a prato. Pronto, Resolvi o problema (imaginei eu). Encapamos a mola com um pedaço de mangueira, montamos e o barulho sumiu.... Por apenas três dias.

Já com o sangue no ´´zói``, e o ´´nhéc-nhéc`` na cabeça fui em uma outra empresa (que mexe só com suspensão), expliquei todo o problema e mandei desmontar as duas tores e encapar por completo as duas molas. Fizeram isso e no dia o barulho sumiu uns 80%, porém, após dois dias voltou o ´´nhéc-nhéc`` novamente.

Enfim, alguém tem alguma ideia do que possa ser essa merd**** de barulho?

*Ps: Vou ver se gravo um vídeo na garagem de casa e posto aqui.
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Bruno, curiosidade.. já tentou colocar as molas oem de volta para ver se resolve?

Tapatalkin'
 
o meu faz o mesmo. igualzinho seu relato. depois vou tentar gravar um video tb.

bom, se qdo encapa a mola o barulho some, vc descobriu onde esta o problema. Agora, pq volta? a mangueira rasga? usou mangueira de botijão de gás (mais reforçada)?
 

Bruno_mgá

Novato
freddymamede disse:
o meu faz o mesmo. igualzinho seu relato. depois vou tentar gravar um video tb.

bom, se qdo encapa a mola o barulho some, vc descobriu onde esta o problema. Agora, pq volta? a mangueira rasga? usou mangueira de botijão de gás (mais reforçada)?
Pior que ela NÃO rasgou. Na vez que foi colocado a mangueira concessionária e após 2 ou 3 dias o barulho voltou pensei na hora isso.. Porém, quando mandei encapar as duas completas vi que a mangueira que eles haviam colocado estava perfeita.

Sinceramente não faço ideia do que seja.

@[member="della"] e demais galera dos 8p já tiveram algum problema parecido, e/ou tem alguma ideia do que pode ser?
 

della

Membro
Que rolo hein Bruno...
Cara eu recém instalei as H&R no meu SPB e até aqui segue sem rangidos, molas com as duas extremidades encapadas. No meu caso o que está acontecendo é que uma das traseiras aparenta estar mal posicionada, pois quando o carro torce ao passar de lado num desnível acentuado faz barulho de mola extendendo de uma vez...

Faz o teste do WD, soca lubrificante entre a mola e o prato e vê se passa, se sarar já sabe onde é...
 

thomas1186

Membro
Hehe, o meu 8L tem um barulho desse também que não consigo encontrar...

E não é na estabilizadora também.. pq um dia soquei wd nela e o barulho persistiu;

:(
 
o @[member="Lars"] diz q vai voltar as originais, kkkk

@[member="della"], fiz o teste da estrada (andei em Brasilia e Uberlândia) por esses dias. Realmente o problema do desconforto é muito mais o asfalto ruim daqui da cidade do que as molas em si

Minhas molas n estão encapadas. E isso pq fui na que dizem ser a melhor oficina de audi de Goiânia e o cara me cobrou um absurdo. Estou pensando se fico passando raiva e gastado $ (encapar molas, urethane, buchas, etc) tentando descobrir oq é, ou se arranco fora as molas tb. De 4 SPBs com H&R que conheço, três estão fazendo esse nhec nhec.
 

della

Membro
@[member="freddymamede"] pois as minhas estão tão boas de rodar que os urethane nem sairam da caixa ainda e pelo visto nem sairão... E olha que aqui pela zona leste de SP, buraco e rua ruim é o que não falta...
Acho que seria de alguma valia se vcs postassem qual é o p/n das molas que estão usando.
 

FelipeFei

Novato
freddymamede disse:
o @[member="Lars"] diz q vai voltar as originais, kkkk

@[member="della"], fiz o teste da estrada (andei em Brasilia e Uberlândia) por esses dias. Realmente o problema do desconforto é muito mais o asfalto ruim daqui da cidade do que as molas em si

Minhas molas n estão encapadas. E isso pq fui na que dizem ser a melhor oficina de audi de Goiânia e o cara me cobrou um absurdo. Estou pensando se fico passando raiva e gastado $ (encapar molas, urethane, buchas, etc) tentando descobrir oq é, ou se arranco fora as molas tb. De 4 SPBs com H&R que conheço, três estão fazendo esse nhec nhec.
Corrigindo : De 5 SPBs com H&R que conheço, três estão fazendo esse nhec nhec. Pois o meu esta com H&R a uns 8 meses, nunca encapei nada, amortecedores OEM e não escuto nenhum nhec nhec em condição nenhuma. O desconforto realmente vai de quem anda, como anda e aonde anda! Mas tb não da fim de curso e porrada seca! Só o protetor de carter que vai ficando liso...
Eu só penso em levantar o meu se for pra vender! Quando vejo um OEM do lado da pra ver a PUTA diferença que faz no carro todo!
 
della disse:
@[member="freddymamede"] pois as minhas estão tão boas de rodar que os urethane nem sairam da caixa ainda e pelo visto nem sairão... E olha que aqui pela zona leste de SP, buraco e rua ruim é o que não falta...
Acho que seria de alguma valia se vcs postassem qual é o p/n das molas que estão usando.
me vende eles! kkk

O P/N eu postei aquele dia pra vc. O @[member="Lars"] verificou as dele nesse feriado e disse que são mesmo as dos SPB (lembrando que o carro dele está mais alto atrás). Outra coisa, eu li em algum lugar no site da H&R que o PN que está escrito na mola é diferente do PN da caixa das molas. Mas agora n me lembro da explicação pra isso...

Gerez disse:
Corrigindo : De 5 SPBs com H&R que conheço, três estão fazendo esse nhec nhec. Pois o meu esta com H&R a uns 8 meses, nunca encapei nada, amortecedores OEM e não escuto nenhum nhec nhec em condição nenhuma. O desconforto realmente vai de quem anda, como anda e aonde anda! Mas tb não da fim de curso e porrada seca! Só o protetor de carter que vai ficando liso...
Eu só penso em levantar o meu se for pra vender! Quando vejo um OEM do lado da pra ver a PUTA diferença que faz no carro todo!
É que eu n conhecia o seu.

Fim de curso n dá msm não. Qdo estou dentro do carro, quero tirar as molas, qdo estou fora, quero manter. Fica bonito demais baixinho. E alto parece uma ambulância...no caso do meu carro, que é preto, um rabecão de funerária
 

Bruno_mgá

Novato
freddymamede disse:
o @[member="Lars"] diz q vai voltar as originais, kkkk

@[member="della"], fiz o teste da estrada (andei em Brasilia e Uberlândia) por esses dias. Realmente o problema do desconforto é muito mais o asfalto ruim daqui da cidade do que as molas em si

Minhas molas n estão encapadas. E isso pq fui na que dizem ser a melhor oficina de audi de Goiânia e o cara me cobrou um absurdo. Estou pensando se fico passando raiva e gastado $ (encapar molas, urethane, buchas, etc) tentando descobrir oq é, ou se arranco fora as molas tb. De 4 SPBs com H&R que conheço, três estão fazendo esse nhec nhec.
Freddy, no dia que você instalou as molas o barulho já apareceu? Digo isso, pois no meu caso o barulho aparece uns 2 dias depois...
 
foi uns dias depois @[member="Bruno_mgá"]

Ou seja, o barulho aparece depois que as molas "assentam"? Será que nesses 2-3 dias elas comem alguma proteção/plástico/borracha e por isso aparece o barulho?

O meu faz barulho só nas da frente.
 

della

Membro
@[member="freddymamede"] vendo, pq não... rs!
As minhas tb ficaram ligeiramente mais altas na traseira, ficou dois dedos frente e dois e meio traseira...
 

Bruno_mgá

Novato
freddymamede disse:
foi uns dias depois @[member="Bruno_mgá"]

Ou seja, o barulho aparece depois que as molas "assentam"? Será que nesses 2-3 dias elas comem alguma proteção/plástico/borracha e por isso aparece o barulho?

O meu faz barulho só nas da frente.
Exatamente igual o meu...
 

Bruno_mgá

Novato
Caros Amigos @[member="mfractal"] , @[member="freddymamede"] , @[member="della"] , @[member="thomas1186"]

Segue os vídeos que gravei do barulho. Aparentemente 90% vem da torre do lado Esquerdo. Antes de qualquer questionamento, o barulho existe COM ou SEM o Urethane Cushion, sendo que este até ajudo a ´´amenizar`` um pouco, já que da uma segurada o balanço da carroceria.

http://youtu.be/M9ViNoUEgUc


Andando com o carro. A captura do som não é das melhores, mas da para ouvir de fundo um nhéc-nhéc estilo carro velho...

http://youtu.be/zvRaCwQ6ekM
 

DrekTo

Novato
Isso não pode ser amortecedor não???

Como ja isolou as bieletas, Já tentou desmontar e inverter os batentes e tudo mais para ver se o barulho muda de lado?
Eu tentaria fazer isso ou já trocaria de vez o batente, rolamento e tudo que tem daquele lado...

Não pode ser nada de bucha de bandeija cujo barulho repercute para a torre?

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
 

cmeneto

Novato
Eu testaria os batentes e rolamentos... Já peguei carros de clientes com barulho semelhante e o problema era o batente....


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Vamos supor que seja alguma peça da suspensão que não as molas então.

Como o barulho apareceu só alguns dias depois da instalação, isso quer dizer que as molas mais baixas estragaram o tal componente, ou pelo menos diminuiram (e muito) a vida útil?

Pq, se for assim, a troca vai resolver apenas pra descobrir onde era o barulho, mas logo a peça vai estragar de novo e o nhec nhec volta...

Brincadeira né, qto mais caro o carro, mais dor de cabeça. Meu GTS 91 tinha qse 90 mil km qdo comprei, CORTEI as molas e n mexi em mais nada na suspensão. Nunca passei raiva.
 
Topo