Barulho no motor quando dou a partida de manhã.

AlexandrePimentel disse:
Marcão, agradeço a rápida resposta e, corrigindo a informação de que seria o bendix fisurado, na verdade era a Bobina de ignição.
O barulho na 1ª partida é alto, tipo o barulho de uma grande descarga elétrica arranhada, parece com o som das descargas de aparelho de ressonância magnética, não sei explicar. Depois ao sair do trabalho repete, mas em altura 50% menor. Tente reparar acelerando seu motor diretamente pela frente oscilando da lenta até uns 1.200rpm. No caso do meu faz uma barulho do tipo "trrááááá" e desaparece acima desta rotação, ou seja, se ficar acelerando de 1.200 até o limite não faz nenhum barulho diferente do motor. Se alguém souber a origem desses barulhos, peço que me auxiliem na salução do problema. Agradeço a todos.
o meu ta fazendo o msm barulho,olhei e descobri que é o tensor da corrente,vou tentar trocar oleo e filtro pois rodei uns 800km só antes naum fazia,qlqr novidade posto aki

werner

Membro
O meu também faz esse traaaa quando ligo de manhã, ou depois de certo tempo parado! Quem escuta de fora logo já pensa besteira... kkkkkkkkkk então, já me falaram em tucho hidráulico vazio, e agora tem esta possibilidade do tensor da corrente de comando... pretendo descobrir assim que possível.

O meu está fazendo o mesmo barulho entre a lenta e 1500 rpm, to achando que vem é do coletor de escape, será que não?!

Sent from my iPhone 5 using Tapatalk - A3-02 AGN 1.8 asp

To na mecânica agora trocando bomba d'agua, velas, junta da tampa de válvula.....Meu tensor ta fudido... Isso é o barulho que ta fazendo....já tinha pulado um dente... Agora é comprar o kit na ecs e voltar pá trocar me pediram 350 nele no ferro velho.....Ah.. Minha bomba desmanchou....

Northon

Membro
Tava fazendo barulho teu tensor Cleiton? Qtos km ta seu carro? A peça era original? De que marca é o novo tensor? Posta o orçamento pra nós ai!

Tava sim...137000 km era original ainda... Só a correia não era... Só vou colcar depois o kit....
Bomba d'agua: 62
Velas: 68
Junta:168...

Fora a mão de obra... Acho que vai dar 6 horas
Na imagem segue o preço do kit na ECS
ugupugyq.jpg

Northon

Membro
Vai deixar o mesmo tensor com barulho, até chegar o kit da ECS? Não consegui abrir a imagem, tá pequena, mas ja lhe advirto pra não pegar nenhuma peça da ECS da marca URO, que é chinesa e é um lixo!

Isso mesmo... É um risco..... Mas....o tensor é OEM... A correia continental e o rolamentoé INA,segue imagem maior!!!

8e6u7ene.jpg

Northon

Membro
Eu compraria uma nova e colocaria...ATé chegar da ECS vai demorar muito, e pode estourar até lá... Sem falar q vc vai perder a mao de obra... Não brinca com isso!!

Northon

Membro
Marcelo Resende disse:
Galera voltei para dar o veredito!

O meu problema é tensor da corrente de comando, comprei o novo original e pedi ao Rafael/Rodrigo( indicado pelo pessoal daqui) para efetuar os reparos.

Sobre o serviço:

Preço justo, atendimento personalizado, pessoal trata o carro com carinho, muito profissionalismo e estou tranquilo. Amanhã pego o meu carro e sexta viajo com ele, então volto para afirmar que os caras são nota 10 mesmo!

Boa sorte à todos!
Marcelo, não entendi, vc havia posto um tensor e ele ja apresentou defeito novo, tendo que por, agora, o original?

De que marca ele era, quanto havia pago e quanto pagou no original?

E as demais peças, eram originais ou qual vc colocou?

ⓡⓞⓧⓞ disse:
Meu Caro,

Te digo que até hoje ainda nao resolvi esse problema... como vou dar ma geral no motor to aguardando pra analisar melhor e tenho quase certeza que isso é o tensionador da corrente de comando, ele tem umas castanhas que ficam gastas ... vende até o reparo disso.. mas vou ver se realmente é isso ou pode ser problema em um sensor que fica no cabeçote que é ligado ao tensionador .. eu vi em algum lugar o teste desse danado depois eu posto aqui ... mas toda ajuda é bem vinda e que bom que vc é mais um com motor AGN ... agora tem Eu, Marcão e Vc ...
ei amigo Roxo o meu audi tambem é um com bloco AGN ok então somos 4 rsrs

ALBERTOLIMA

Membro
O meu bloco tbm é AGN e graças a Deus está em ordem sem barulho nenhum com seus 66k rodados :D
E sei que não é de costume mudar de assunto me desculpe,, mas o pessoal que tem motor AGN usam óleo sintético 5w40 ou 10w40?
Abraços

Vieirardl

Membro
Galera o meu tambem faz esse barulho e é o tal sensor.
Fui pesquisar preço no EBAY e os links vem dizendo que são para a4, tt, dentre outros porem motor 1.8 e 1.8t sendo que a part number é a mesma, so muda a letra no final, teria alguma diferença?
Achei o sensor+corrente+juntas num total de 320 reais

mcsaliveros

Membro
Olá pessoal também tenho um motor agn. O meu está com um barulho que na partida frio, quase não se escuta, mas depois que aquece, na lenta, fica semelhante à um carro movido a diesel. Quando subo a rotação, o barulho diminui muito acima dos 2500 rpm.

Bom, como o barulho começou após uma troca de óleo e filtros, onde eu apliquei um motor flush, achei que teria algo entupido, aí removi o cárter e a tampa de válvulas. Meu carro está com 148k. Percebi presença de borras e resquícios de óleo na admissão.

Gostaria de saber se alguém tem alguma idéia do que possa ser feito quanto à limpeza do motor, que está bastante impregnado.

Estou em dúvidas quanto ao barulho. Fico no aguardo de opiniões.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

JulioRJ

Membro
cara, troca o óleo o mais rápido possível, nem que seja um baratinho porém sintetico ou na mesma API que vc está usando

essas porcarias de flush acabam com tudo. nao sei porque esses FDP ainda ficam empurrando isso. mesmo tirando o carter sobra resíduo. desce logo esse oleo e põe um novo.

pra limpar motor basta colocar óleo BOM, andar com o carro e ir trocando à cada 5k, MAIS NADA.

nao esquece do filtro novo tb