Barulho no motor quando dou a partida de manhã.

A3Branco

A3 Maníaco
AlexandrePimentel disse:
No caso do meu faz uma barulho do tipo "trrááááá" e desaparece acima desta rotação, ou seja, se ficar acelerando de 1.200 até o limite não faz nenhum barulho diferente do motor.
.

Meu brother
acho q é o tensor hidráulico da correia dentada.(parece uma pistolinha -
O sintoma é o mesmo.
Ate a questao do barulho nas rotações informadas.
Já passei por isso 02 vezes.
300 rial na AllParts Net

ah, se comprar, não tira a trava não viu)

markinho

Membro
Propeople disse:
Se for um rrrraaaaa eh normal os tucho bate por 2 seg quando liga....

Tenho um A3 1.8 asp 2003, as vezes quando ligo faz este barulho,
notei que ele faz este barulho chato quando está com a bateria fraca, carreguei ela num fim de semana e parou de fazer.... :numsei:

A3Branco disse:
AlexandrePimentel disse:
No caso do meu faz uma barulho do tipo "trrááááá" e desaparece acima desta rotação, ou seja, se ficar acelerando de 1.200 até o limite não faz nenhum barulho diferente do motor.
.

Meu brother
acho q é o tensor hidráulico da correia dentada.(parece uma pistolinha -
O sintoma é o mesmo.
Ate a questao do barulho nas rotações informadas.
Já passei por isso 02 vezes.
300 rial na AllParts Net

ah, se comprar, não tira a trava não viu)

Muito obrigado pela ajuda, estava meio receoso que fosse algo mais sério, mas notei em outros dois A3 de amigos iguais o meu e acelerando direto pelo motor dava para escutar no deles também, mas com barulho bem mais discreto. Vou providenciar a compra na Allparts. Que trava é essa..? Abraço.

Meus amigos este barulho que faz de manhã, com baixa rotação e na alta rotação nao faz é tipico de tucho hidraulico vazio, pois quando vc acelera aumenta a pressão da bomba e enche os tuchos parando de bater e de manha o tucho esta vazio bate por alguns segundos e para(até o oleo chegar no tucho). Por vias da duvida pede para medir a pressão da bomba frio e quente e compara com o especificado do fabricante.
Espero ter ajudado.

abraços

alemão

Novato
Esse barulho vem da bomba de ar secundária, a minha fazia esse barulho de ar vazando todo dia pela manhã, essa bomba e lacrada com um tipo de arrebite, e acho que por causa da pressão acaba que afrouxando esses arrebites, ai começa a vazar ar , tira o protetor de carter, e como os arrebites são vazados resolvi com um arrame bem fininho mesmo coloquei em todos os arrebites e sanou o problema !!

chedid

Administrador
pior que na maoria num é problema faz barulho mesmo... é bomba de ar aquecendo o ar e jogando ar quente no filtro

alemão

Novato
Esse mesmo thiago dura bem pouco mais é bem chato né ,então chedid hoje o meu faz um barulho ainda por uns trinta segundos mais é bem menor do que fazia agora sim acho que o barulho normal de quando o motor entra em fucionamento.

roxo

Moderador
Meus caros,

Olha ... eu ja postei sobre esse baruro .. normalissimo ... agora durar 30 segundos eu acho demasiado ... quem tiver com o problema reveja o lubrificante q esteja usando .... ou pense mesmo num problema no esticador que pode ser(a eletrovalvula ou as castanhas que seguram a corrente) ... tem até como testa essa eletrovalvula .. depois eu posto aqui os procedimento !!!!

Bernard

Novato
O meu carro também tem o tráaaaaa inicial e uma rotação maior durantes uns segundo.

Alguém devendou o mistério?

Obrigado!

ademar5

Membro
kkkkkkkkkkkkk, eh um: TRAAAAA, TATATATA, RAAAAA, RARARA, ASSUBIO ...

ta parecendo bateria de escola de samba.

o meu ta fazendo um CHECO CHECO CHECO tambem na primeira partida e ao acelerar bem de leve esse baralho acompanha a subido da rotacao do motor. quando esquente para.

to achando que deve ser o tensor da corrente de comando, nas minhas motos de vez em quando aparecia este tipo de barulho e era o danado do tensor.

joaoneto

Novato
Amigos, boa tarde.

Meu carro deu esse mesmo problema há uns meses atrás, os mecânicos se bateram para conseguir achar a origem do barulho, pois era intermitente.
Pois bem, o tal barulho é causado pelo tensor da corrente de comando.
Segundo o mecânico tal peça apresenta esse problema quando deixa de reter o óleo dentro dela e ao dar a primeira partida ocorre o atrito fazendo o barulho chato de carro velho ao dar a partida.
Essa peça tem o preço bem salgado, não sei se posso citar aqui no forum onde comprei a minha, mas foi o lugar mais em conta que encontrei, paguei R$ 750,00.

Fica a dica.

Abraço