Barulho no motor quando dou a partida de manhã.

Ninja

Novato
Estou com um problema. Quando eu dou a partida de manhã. O motor ou proximo dele faz um barulho (ta ta ta) que dura uns 2 segundos e depois volta ao normal. Se desligar e ligar o carro novamente não faz mais esse barulho. O barulho só volta se deixar o carro um tempo parado e der a partida novamente.

1)Motor de arranque não é, já foi verificado.

2)Pode ser o tensionador que estica a corrente da bomba de oleo.

3)Tucho batendo.

4)Bomba de óleo fraca

Gostaria da ajuda de todos do fórum.

Alguem já passou por algo semelhante???

Agradeço desde já.

O carro é um A3 1.8 20 válvulas ano 2000

edblfi

Membro
Amigo, da uma olhada se não é o canister, é uma cixinha que fica do lado do reservatório de água . Ele faz uma espécie de tac ..tac... , se for ali é normal, também tavo preocupado com esse barulho.

Ninja

Novato
edblfi disse:
Amigo, da uma olhada se não é o canister, é uma cixinha que fica do lado do reservatório de água . Ele faz uma espécie de tac ..tac... , se for ali é normal, também tavo preocupado com esse barulho.

Caro Edblfi,

Esse barulho do canister eu conheço. O barulho é outro mesmo. Mesmo assim agradeço a ajuda.

Abraços

roxo

Moderador
Meu Caro,

Te digo que até hoje ainda nao resolvi esse problema... como vou dar ma geral no motor to aguardando pra analisar melhor e tenho quase certeza que isso é o tensionador da corrente de comando, ele tem umas castanhas que ficam gastas ... vende até o reparo disso.. mas vou ver se realmente é isso ou pode ser problema em um sensor que fica no cabeçote que é ligado ao tensionador .. eu vi em algum lugar o teste desse danado depois eu posto aqui ... mas toda ajuda é bem vinda e que bom que vc é mais um com motor AGN ... agora tem Eu, Marcão e Vc ...

Flavio

Novato
tenho um A3 1.8 2003 com mesmo barulho. Só acontece de manhã, na primeira "ligada". Depois durante o dia todo o carro pode ficar parado que não ocorre novamente.....
vou acompanhar vcs para saber o que é...
Obrigado.

Ps.: me ajudem no tópico da luz de freio

RafaPR

Consultor Técnico
Seria mais fácil vcs filmarem a primeira partida do dia para vermos o barulho!

Mas isso normalmente é sintoma de tucho que não está carregando...mas isso é só uma das N possibilidades, hehe.

roxo

Moderador
Propeople disse:
Se for um rrrraaaaa eh normal os tucho bate por 2 seg quando liga....

Meu caro,

ë isso mesmo o barulho um tipo de rrrraaaaaa .... o que eu percebi uma vez é que quando acelero bem devaga, com o capo aberto fazia esse barulho tambem, na epoca eu tava com um oleo 5w40, coloquei um 10w e parou ...

Ninja

Novato
rafapr disse:
Seria mais fácil vcs filmarem a primeira partida do dia para vermos o barulho!

Mas isso normalmente é sintoma de tucho que não está carregando...mas isso é só uma das N possibilidades, hehe.

Boa Noite caro Rafapr,

Pode ser sim tucho batendo até carregar. Mas antes não fazia esse barulho, então acho que 100% não deve estar né?

Abraços

roxo

Moderador
Meus caros,

Eu também tenho essa espectativa de ser os tuchos a carregar .. 'uma questão de lubrificação ... tem gente que acha que é por conta do oleo, tem outros que acham que é normal do carro e por ai vai .... bem eu mesmo vou desvendar esse misterio quando desmontar o motor ...

RafaPR

Consultor Técnico
bate um pouco provavelmente pela idade, temos de convir que 10 anos depois o motor já está ficando "cansado".

mas se depois de alguns segundos eles carregam e param de bater, tudo certo...

Carlinho

Consultor Técnico
Meu carro eu só escutei bater tucho uma vez, quando parei na garagem do meu avô, que é bem inclinada, fora isso...

Propeople

Novato
Compri o carro a 5 mil km,troquei o oleo quando comprie escutava por 2 seg quando eu ligava,agora troquei oleo e o filtro agora n faz mais ebaa

Amigos, sou novato aqui mas tenho um problema no Meu A3 1.8 aspirado automático ano 2004 com 90.000km originais.
Na 1ª partida ele emite um ruído, tipo grilado no motor que dura 01 segundo e some. Depois disso, até chegar nos 90 graus nada de barulho em nenhuma faixa de rotação. Contudo chegando nessa temperatura, nota-se que acelerando bem de leve da marcha lenta ao passar nas 1.000 rpm ele repete o barulho (agora bem menor que da 1ª partida). Assim, se ficar acelerando bem pouco oscilando da lenta até uns 1.500 rpm nota-se o barulho/grilado. O carro não fazia esse barulho antes de colocarem na troca anterior o Bardhal Synteconomy 10W40 por engano pois sempre usei o Shell HX-7 10W40, mas nessa última troca o barulho persiste.
Motor não baixa óleo, não há perda de potência, nada mesmo, apenas esse barulho.
Não sei se tem a ver mas o mecânico disse que o bendix estava com uma pequena fissura mas que não era nada para eu me preocupar.
Agradeço se alguém souber o que possa ser.
Alexandre.

A3Branco

A3 Maníaco
cara,
tem que considerar que sempre o motor está frio ele faz um barulho diferentes
Mesmo no manual consta essa informação.
Por exemplo, se você chega no trampo e o carro fica o dia todo no estacionamento, quando for sair vai fazer o mesmo barulho.
Normalzão! O manual prevê esta situação!

Marcão, agradeço a rápida resposta e, corrigindo a informação de que seria o bendix fisurado, na verdade era a Bobina de ignição.
O barulho na 1ª partida é alto, tipo o barulho de uma grande descarga elétrica arranhada, parece com o som das descargas de aparelho de ressonância magnética, não sei explicar. Depois ao sair do trabalho repete, mas em altura 50% menor. Tente reparar acelerando seu motor diretamente pela frente oscilando da lenta até uns 1.200rpm. No caso do meu faz uma barulho do tipo "trrááááá" e desaparece acima desta rotação, ou seja, se ficar acelerando de 1.200 até o limite não faz nenhum barulho diferente do motor. Se alguém souber a origem desses barulhos, peço que me auxiliem na salução do problema. Agradeço a todos.

chedid

Administrador
o meu faz isso, tipo um barulho de de algo enchendo de ar.... caso não me engane, é a bomba de recircuação ou reservatório de vacuo sei lá..