Barulho na roda dianteira do lado do motorista

ABoehringer

Membro
Olá pessoal, pesquisei no fórum antes de abrir esse tópico, não achei nada de muito especifico sobre, mas enfim vamos ao que interessa: Meu A3 está com um barulho muito chato na dianteira, por exemplo, eu arranco ele faz um "TEC", freio mais forte até parar, mas antes de parar completamente ele faz outro "TEC" e de uns 3 dias pra cá, dependendo do jeito que eu arranco, para que algo dá uma raspadinha, não descobri ainda se é na roda ou aqueles plasticos que ficam do lado do motor.

Nas minhas pesquisas ouvi: manga de eixo que acho pouco provavel, homocinética, mas quando esterça pra qualquer lado so se ouve 1 "TEC" também, rolamento: talvez, enfim, esse barulho ta começando a encher o saco, se alguem tiver uma ideia do que pode ser, eu agradeço! Valeu gente, Abraço!

Iuri

Membro
O mais fácil é levantar o carro é ver

Como você disse..tem várias coisas..e pode ser uma delas..vai ter que olhar pra saber o que é...já que o barulho não é de algo específico..

G3ORG3

Membro
O meu tá com esse barulho infernal, é o protetor de carter que tá batendo. Tava de um lado, aí o mecânico fez uma "bucha" e parou, mas 1 semana depois começou do outro lado. Meu protetor tá amassado, aí tá meio torto =/

Não tenho espaço pra mexer no carro e to me enrolando pra levar no mecânico só pra mexer nisso...

ABoehringer

Membro
G3ORG3 disse:
O meu tá com esse barulho infernal, é o protetor de carter que tá batendo. Tava de um lado, aí o mecânico fez uma "bucha" e parou, mas 1 semana depois começou do outro lado. Meu protetor tá amassado, aí tá meio torto =/

Não tenho espaço pra mexer no carro e to me enrolando pra levar no mecânico só pra mexer nisso...
É bem isso mesmo amigo, meu mecanico comentou que meu protetor carter também está meio torto, por que meu carro era um pouco mais baixo "molas Esportivas" e o dono anterior talvez não cuidava muito, mas pra voce também parece, como se o pneu estivesse raspando em algum lugar? isso ta me encucando demais ja hahaha

G3ORG3

Membro
Então, o meu barulho é tipo metal com metal, como se tivesse algo solto e batendo dando uns estalos, mas na verdade é o protetor que encosta na balança(acho eu) e acaba raspando. O barulho é maior quando estou parando e arrancando com o carro.

Antes de descobrir o que era tava nervoso pra cacete com isso haha mas como uma semana antes o mecânico disse que as bieletas estavam fim de vida, achei que era isso. Aí comprei e mandei trocar e pra minha surpresa ao sair do elevador com o carro o barulho voltou hahaha até o mecanico ficou de cara.

Aí ele pediu pra eu ficar girando o volante enquanto ele entrou embaixo pra ver o que era, foi aí que ele viu o protetor raspando na balanca e fez uma alavanca no protetor com uma chave e ao virar o volante o barulho sumiu \o/ depois utilizou uma borracha pra fazer uma buchinha e resolveu de um lado...mas logo começou do outro lado.. final de semana quero levantar o carro pra ver como ele fez de um lado e vou fazer igual do outro.

Holtz000

Membro
O meu estava com um barulho meio de batida seca quando passava em imperfeições do asfalto. Levei num mecânico e numa olhada rápida ele disse que eram as bieletas e que teria que trocar. Já pensei nos meus reais indo embora nas peças novas.
No dia seguinte fui na Suspentécnica (r. Casa do Ator, 816. SP) e os mecânicos olharam, testaram e mexeram no carro e o diagnóstico foi apenas a bandeja de suspensão meio solta.
Fizeram o aperto e o carro está perfeito. Nada de bieleta zuada nem nada.
Recomendo o serviço.

Enviado de meu D6653 usando Tapatalk

ABoehringer

Membro
Pois é gente, um problema foi solucionado, a parte de a roda virar demais para esquerda, troquei pneu e fiz alinhamento e lá o cara descobriu o que era, a caixa de direção estava com mais 'regulagem' para um lado do que para outro, esse problema resolvido, o TEC que fazia diminuiu, estamos desconfiando de coxim de amortecedor, logo logo vou ir verificar, abraço!

O meu tbm esta assim do lado direito
Quando eu viro pra esqerda faz um barulho como se a roda tivesse pegando em algo barulho de pneu raspando em algo, nao sei o que fazer

Edner

Membro
Da uma olhada na barra estabilizadora, tenta mexer nela pelos dois lados com força para ver se não está solta, da para alcançar por detrás dos pneus da frente sem precisar levantar o carro, se estoura alguma bucha ou a presilha é uma barulheira violenta, e uns estalos da presilha soltando. Super fácil de resolver com R$ 30,00 e os mecânicos nunca encontram o problema...

Sent from my SM-G950U1 using Tapatalk