Barulho motor a3 [urgente]

ariparodi

Novato
Cara o meu faz isso. Creio que seja o tensor da corrente do comando. O motor estava quente?

Enviado de meu SM-G7102T usando Tapatalk

ariparodi

Novato
Faz em que faixa de rotação? Se for o tensor é aquele das correntes do comando mesmo que vai dentro do cabeçote. Mas vamos deixar mais alguém opinar.

Enviado de meu SM-G7102T usando Tapatalk

Helmar

Membro
@[member="ariparodi"] pode ser isso sim, pois é um barulho de "bater" mas o motor não raja, o barulho acompanha a rotação, o carro não fuma, não perde força não tem nada alterado. inclusive eu estava na estrada com ele, só percebi porque parei.

O carro estava frio, tinha acabado de ligar, o tensor da corrente está com problemas mesmo, ao ligar ele faz aquele barulho infernal, depois para e fica nesse aí. Estou querendo trocar mas estou com problemas de vazamento de óleo no câmbio, vou resolver isso primeiro depois vejo o tensor.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

ariparodi

Novato
Esse barulho é infernal... quero ver se troco o tensor do meu no mês que vem se der pois estou me recuperando de uma geral que dei no meu A3. Alguém aqui já trocou é fácil? Pois se não me engano tem que mexer nos comandos... tem que saber o que faz.

ariparodi

Novato
Eu já havia visto esse vídeo. O meu carro é o modelo sem sensor. Não tem o plug nele é igual ao do vídeo. Tenho medo só com essas marcações que ele diz. De resto é sossegado, pois o do meu eu tirei a tampa pra ver se não era as guias plásticas que tinham quebrado.

raphaelbc

Membro
Então tem dois barulhos, um da valvulade canister, despluga o plug e vai parar, normal fazer esse "TIC TIC"
dois, das castanhas do tensionador da corrente de comando, por isso da esse tipo de rangido. Obs: pode ser o tensionador inteiro ou somente as castanhas, tem que abrir pra ver o estado geral.

jcjrsbc

Membro
Quando vc acelera o barulho aumenta bastante, Típico de uma corrente batendo em ferro? Se sim, são os calços do tensionador da corrente dos comandos. Tome cuidado ao andar com o carro pois costuma pular dentes se forçar, mas vc vai perceber pq o carro entra em limp mode. Se pular mais de 3 dentes empena as válvulas. Eu fiz 2 trocas dessas. Comprei a ponteira da chave torkx para esta os parafusos do comando de admissão e um torquimetro dos simples. Tirar os parafusos foi o mais complicado: não force, bata com o martelo até eles afrouxarem, com a chave bem posicionada pra não espanar. Se espanar, so sai com a talhadeira e destruido. Segui um tutorial desses para isso e, peguei o da rosstech a respeito de como colocar a corrente dos comandos dos 1.8 20v no ponto, com a manha dos 16 dentes conforme o diagrama. Ao montar usei 1,5kgfm de torque e muito pouco silicone de alta temperatura nas juntas de metal e borracha só do tensionador, pq a da tampa de válvulas era nova. Para eu que não tenho muita prática, foi meio dia de serviço. Gastei 100 nas duas sapatas e os 500,00 de MO economizado. Zero barulho e força de volta. Bom trabalho.

ariparodi

Novato
jcjrsbc disse:
Quando vc acelera o barulho aumenta bastante, Típico de uma corrente batendo em ferro? Se sim, são os calços do tensionador da corrente dos comandos. Tome cuidado ao andar com o carro pois costuma pular dentes se forçar, mas vc vai perceber pq o carro entra em limp mode. Se pular mais de 3 dentes empena as válvulas. Eu fiz 2 trocas dessas. Comprei a ponteira da chave torkx para esta os parafusos do comando de admissão e um torquimetro dos simples. Tirar os parafusos foi o mais complicado: não force, bata com o martelo até eles afrouxarem, com a chave bem posicionada pra não espanar. Se espanar, so sai com a talhadeira e destruido. Segui um tutorial desses para isso e, peguei o da rosstech a respeito de como colocar a corrente dos comandos dos 1.8 20v no ponto, com a manha dos 16 dentes conforme o diagrama. Ao montar usei 1,5kgfm de torque e muito pouco silicone de alta temperatura nas juntas de metal e borracha só do tensionador, pq a da tampa de válvulas era nova. Para eu que não tenho muita prática, foi meio dia de serviço. Gastei 100 nas duas sapatas e os 500,00 de MO economizado. Zero barulho e força de volta. Bom trabalho.
O seu estava assim? O meu faz o barulho mas as castanhas aparentemente estão boas. As suas tinham quebrado ou você trocou assim mesmo? O meu só faz barulho por volta dos 1800 rpm. To na duvida agora.

jcjrsbc

Membro
Não, o barulho era maior e não parava em rotações mais altas. Como no vídeo não dá pra ver direito, eu apostaria na lubrificação, especificamente em borra: peça ao mecânico um teste de pressão de óleo. Se estiver baixa, abra o carter, tire o pescador se não tiver certeza que está desobstruído e a tampa de válvulas e faça a limpeza com gasolina e pincel para dissolver e ar comprimido para liberar os dutos. Depois, lembre de usar óleo sintético 5w40 sintético com certificação VW 502/505, eu uso Elaion e militec-1 a cada 20mil km, e filtro Fran para o modelo. Veja se os êmbolos dos comandos estão gastos ou deformados. Abraços

JefersonW

Membro
Eu troquei esse tensor em casa, o pior e colocar os comandos com o tensor e a corrente no lugar, e o medo de ficar fora de ponto, eu usei o manual de serviço do golf, acha fácil na internet e explica certinho o procedimento, só q esta em inglês, seguindo o passo a passo não tem erro.

ariparodi

Novato
Então pessoal, no meu caso eu troquei hoje o bendito tensor... mas pra minha surpresa o barulho continua. Por acaso alguém sabe me dizer se o sensor hall estiver ferrado ele provoca algum barulho no motor? Se alguém puder ajudar agradeço.