Barulho motor a3 [urgente]

JefersonW

Membro
Já viu a pressão do óleo? Se tive baixa acho q o tensor não funciona certo.

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk

ariparodi

Novato
JefersonW disse:
Já viu a pressão do óleo? Se tive baixa acho q o tensor não funciona certo.

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk
Vou tentar verificar isso essa semana... creio que seja a bomba de óleo que foi pro saco...

JulioRJ

Membro
cara deixa a bomba de oleo quieta... em 90% dos casos problema de pressão é folga excessiva nos mancais

tem q medir a pressao antes de qq coisa. se teu mecanico nao quiser medir e sair trocando peça, troque de mecanico

da uma olhada no nível do oleo... pode ser so isso ou apenas desgaste do tensor tem como trocar ele todo ou so reparo

Isso mesmo que o Julio falo, bomba de oleo é raro ser, faça os testes primeiro. O mecanico é obrigado a fazer isso, se ele não querer troque de mecanico.

ariparodi

Novato
Blz pessoal... vou ver se consigo levar pra ver isso. Assim que tiver uma resposta aqui posto aqui pro pessoal saber. Muito obrigado pela ajuda.

ariparodi

Novato
Pessoal, conforme já foi mencionado aqui o problema do barulho do meu carro é no tensor da correia dentada.. ele vibra e faz o barulho. Ainda mas que deixa a correria totalmente sem tensão. Isso porque troquei ela não faz um mês. esse carro te me irritado. O duro que já investi bastante nele então vou me manter firme na fé de que conseguirei deixa-lo top em breve. Falta pouco.

ariparodi

Novato
Pessoal, conforme já foi mencionado aqui o problema do barulho do meu carro é no tensor da correia dentada.. ele vibra e faz o barulho. Ainda mas que deixa a correria totalmente sem tensão. Isso porque troquei ela não faz um mês. esse carro te me irritado. O duro que já investi bastante nele então vou me manter firme na fé de que conseguirei deixa-lo top em breve. Falta pouco.

O meu tensor da corrente de comando estava chato também, no vag-com tem uma opção de regulagem automática dele, fiz no meu terça-feira, e sempre na primeira partida da manhã ele rajava feito louco na partida, e em rotações ate 1600RPM quando você acelera um pouco para sair da inércia, até agora não fez mais, pensei que iria ter que comprar a peça aqui cerca de 900 reais a 1200, no ebay é 400 rainhas :p sem M.O.
Não sei se é efeito placebo, mas tem funcionado, se fechar o ciclo de uma semana, e não fazer aviso aqui novamente ;)

JulioRJ

Membro
tensor ou rolamento? tem um ajuste pra fazer... às vezes está só dando fim de curso no tensor

nesse video mostra como fazer, mas no a3 nao tem essa regulagem, tem q fazer movendo o rolamento

[YouTube]https://www.youtube.com/watch?v=NPZIDztNCxQ[/YouTube]

O meu ta foda, toda manha ele rajava e logo parava... fica suave.. o barulho so voltava a aparece qnd ele esquentava, ficava um tatatatatata... eu presumo que seja ele, preciso confirmar tbm, tenho um video, logo posto pra a galera acompanhar. abrss

Dih

Novato
JefersonW disse:
Eu troquei esse tensor em casa, o pior e colocar os comandos com o tensor e a corrente no lugar, e o medo de ficar fora de ponto, eu usei o manual de serviço do golf, acha fácil na internet e explica certinho o procedimento, só q esta em inglês, seguindo o passo a passo não tem erro.
JefersonW, teria como disponibilizar este manual aqui para nós? Procurei mas não achei nada de útil por enquanto...

ALBERTOLIMA

Membro
Klaiton Frank disse:
O meu tensor da corrente de comando estava chato também, no vag-com tem uma opção de regulagem automática dele, fiz no meu terça-feira, e sempre na primeira partida da manhã ele rajava feito louco na partida, e em rotações ate 1600RPM quando você acelera um pouco para sair da inércia, até agora não fez mais, pensei que iria ter que comprar a peça aqui cerca de 900 reais a 1200, no ebay é 400 rainhas :p sem M.O.
Não sei se é efeito placebo, mas tem funcionado, se fechar o ciclo de uma semana, e não fazer aviso aqui novamente ;)
Onde tem essa opção no vag amigo?

Alberto Lima disse:
Onde tem essa opção no vag amigo?
Engine > Output Tests

Faz os testes de bico, N80, entre outros e por fim ajuste do tensor...
Aqui o bicho ficou quieto :D
Mas estou juntando os trocados para a importação de uma nova ou o kit de reparo (mais tributos para a dilma, minhas compras internacionais este mes não veio uma sem taxa...)