Barulho estranho e preocupante a3 spb dsg 2011

sbueno

Novato
o som aparece mais forte em 1 e 2... e surge tb em terceira... esticando tudo de 5 por ex... se aparece, nao da para escutar !

pense o som da ré em um carro manual... mais agudo... e diminuindo.. aos 4500 some...

ou aparece em 4500 e aumente ate o corte !

sbueno

Novato
detalhe, na audi de outra cidade que fui atras de soluçao... falaram que é o barulho de uma tal valvula de alta pressao... e da injeçao !!!!

nao mesmo !!!NAO DESCE HAHAHAHAHA

sbueno

Novato
Mano Bueno, se voce mora num lugar tranquilo, ou garagem de prédio sem interferências.... Sai pra dar um role com o carro,

"esquenta" a bagaça e vá p/ um canto tranquilo. Pare o carro, freio de mão, e faça mudanças no manete do cambio totalmente

parado e nos fale o barulho. Depois, faça as mudanças de marcha com pequenos deslocamentos, pode ser 1m, pra frente, N, dê ré...

e fala o que vc ouviu ou reparou. Solte o freio de mão,num piso totalmente horizontal (tipo shopping center) , coloque no N e acelere, veja se o carro f
fica estavel, ou tem tendência de ir pra alguma direção !

@della será mais um... eu espero que não.

como estão as suas manutenções nas autorizadas e manual do carro?

.... entao com o carro beeeem quente... freio de mao.. e mudanças n..d.s...d....r ok... após algumas mudanças, quando passa de n para de.. ele nao entra 100 % macio..ate no painel da uma piscadinha o d... após isso ocorrer umas 2x... para conseguir mudar do n para o d ou r.. precisa colocar o pe no freio......

nao fude acelerar pois ia acordar todo mundo..... tirei o abafador intermediario rs

Cara... Se tá com dificuldade de desengatar, pode ser embreagem começando a dar problema... Caso seja isso, comece desde já a ver com a Audi a troca das embreagens fora da garantia.

Passei por isso recentemente...

Faça o Basic Settings conforme o Wiki-Ross-tech a seguir. Fiz no meu e melhorou mt os engates e ''mini-trancos'' que de vez quando fazem esse câmbios.

Basic Setting
Prerequisites:
  • Fluid Temperature 30...100 °C (86...210 °F), see Measuring Blocks, Group 019.
  • Selector Lever in P
  • Ignition ON
  • Engine ON (Idling) for one minute or more
  • Brake Pedal operated (hold for the whole procedure)
  • Throttle Pedal not operated
NOTE: Be sure to perform the following steps in the sequence shown, followed by the defined test drive.
[Select]
[02 - Transmission]
[Basic Settings - 04]

Transmission Tolerances (Engaged Calibration)
Group 061
[Go!]
  • When you go to Basic Settings 061 and click GO the screen may look like this: Basic Settings 061
  • Wait until the numbers quit moving and the trans will quit making noises. Basic Settings switches to On when finished: Basic Settings 061
Wait until Basic Settings has switched to ON and all numbers have stopped moving. This may take one minute.

Transmission Tolerances (Synch. Point. Measurement)
Group 060
[Go!]
  • When you go to Basic Settings 060 and click GO the screen may look like this: Basic Settings 060
  • Wait until the numbers quit moving and the trans will quit making noises. Basic Settings switches to On when finished: Basic Settings 060
Wait until Basic Settings has switched to ON and all numbers have stopped moving.

Após isso tudo ele demora um tempo para se auto-configurar, e nessa auto-configuração, ele costuma queimar embreagem. Ou seja, não fique moendo o carro durante esse tempo.

Boa Sorte

della

Membro
Já que agora faço parte do clube DSG, decidi pesquisar quais foram os problemas, anos e chassi envolvidos nos problemas com DSG, afinal tem muita boataria nesse assunto, ninguém sabia dizer ao certo quais foram os anos envolvidos no problema...

Retirado da internet:

A Audi diz que foi constatada a possibilidade de falha na interpretação dos dados da temperatura do fluído de transmissão pelo módulo de gerenciamento. Isso poderia fazer com que o câmbio desengate a marcha usada naquele momento.
Os modelos envolvidos são esses:
Modelo Ano/modelo Intervalo de chassi
TT Coupé 2009 91 017 266 até 91 025 994
A3 Sportback 2009 9A 042 032 até 9A 099 514
A3 Sportback 2010 AA 017 226

Portanto senhores, agora está claro o que houve e quais estão sujeitos ao problema, bora checar o chassi do seu carro e matar a dúvida, o meu está fora desta lista, ufa!

Amigo tenta trocar o óleo do dsg faz um teste sei q o carro não tem km para fazer a troca mais pode ser um problema resolvido!

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

DrekTo

Novato
Sei que pode parecer nada a ver, mas o escape tem alguns pontos de fixação que ficam logo abaixo da alavanca de cambio... Esses parafusos um pouco frouxos já podem ocasionar isso... Da uma verificada.

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

Caue

Novato
sbueno disse:
o som aparece mais forte em 1 e 2... e surge tb em terceira... esticando tudo de 5 por ex... se aparece, nao da para escutar !

pense o som da ré em um carro manual... mais agudo... e diminuindo.. aos 4500 some...

ou aparece em 4500 e aumente ate o corte !

Amigo ! meu sportback 2011 esta com 70mil km e apresenta EXATAMENTE o mesmo barulho, nao apresentou nenhuma falha mecânica nas trocas nem trocas engasgadas, porém o ruído incomoda os sistemáticos. O barulho é consideravelmente baixo, só prestando bastante atenção pra notar.

Mas tenho medo da relação deste barulho com alguma possível falha que possa ocorrer.

tem alguma informação do que foi feito? obrigado

Marcon

Novato
Boa noite!!
Referente o assunto do tec-tec no cambio o meu esta com o mesmo problema, alguem já identificou qual seria este barrulho?

atte
Marcon