Barulho estranho ao ligar o carro

Alan74

Membro
Cara más notícias desmontei o meu e não é bendix não ! Fui olhar a dentição da cremalheira, e é lá que está o problema, alguns dentes estão mordidos, e quando o motor de arranque pega ali, é que gera o barulho.

della

Membro
Alan74 disse:
Cara más notícias desmontei o meu e não é bendix não ! Fui olhar a dentição da cremalheira, e é lá que está o problema, alguns dentes estão mordidos, e quando o motor de arranque pega ali, é que gera o barulho.

Mas isso é causado pelo Bendix!

Alan74

Membro
Voltando o tópico à ativa, alguém conseguiu arrumar o tal barulho ?? Por que o meu ainda tá batendo .Tem hora que dou partida e o carro pega e ainda fica mais 1 segundo fazendo esse ruído.

Alan mesmo apos o carro pegar o motor de arranque demora algum tempo pra voltar o bendiz, est 1 seg ai que vc diz...ainda ele ta rodando no dentes da grimaleira o meu tava assim resolvi com uma simples lubrificação R$ 40,oo de mão de obra, tem que ver se a peça nao estragou.

Alan74

Membro
Então , desmontar e limpar já fiz, só que trocar o bendix eu não troquei, porque teve um amigo que trabalha só com isso, me disse que bendix não costuma fazer isso, que quando é bendix faz aquele chiado e o motor não gira. Mas como o tópico ficou sem resposta de resolvido, estou esperando mais alguém, pra dar opinião, antes de comprar o bendix.

Alan74

Membro
Troquei o bendix e o barulho continua lá .rs É tipo uns estalos, depois que eu volto a chave ainda continua. Pelo jeito é o tal do calço do polia da correia dentada né que disseram ae. Alguém tem idéia ??

Alan74

Membro
Tá tenso procurei na net toda, e pior, tem muita gente brigando com este mesmo barulho. No site de portugal disseram que é "polia do alternador" , como o português de lá é diferente, tenho certeza que do alternador não é ! Agora alguns dizem ser o TENSOR DA CORRENTE DE COMANDO , que começa a "bater" até óleo subir, por estar desgastado. Alguns dizem que está "grilando" e que tem que por gasolina podium por 3 tanques que para (não acredito). E AGORA ?????

Alan74

Membro
Consegui identificar o problema. É o tensor da corrente do comando. Ele faz o barulho ali perto do filtro de ar.Normalmente com motor frio, quando o óleo desce, e quando quente, se deixar sem funcionar por 1 hora. Agora resta desmontar e ver se vai precisar trocar apenas o reparo ou o tensor todo.

Alan74

Membro
Pessoal, o meu está com o reparo bom, então por enquanto estou deixando o ruído "bater" kkkkkk........pois vou ter que trocar realmente o tensor da corrente, que deve ser ele mesmo. Já troquei o filtro de óleo, não mudou nada (pq me diziam que poderia ser relacionado a pressão de óleo ). Agora é isto mesmo. ficou o diagnóstico do TENDOR DA CORRENTE DE COMANDO

lucasmenudo

Novato
Pois é... se tiver que trocar o tensor é por volta de R$1,000.00
mas ouvi dizer que alguns casos dá para trocar o kit de reparo R$160,00; que seria este:
http://produto.merca...-a3-a4-golf-_JM

Porém não sei quem faz esse tipo de serviço e nem sei se é difícil...

Alguém poderia ajudar??

Bom,creio que não deve ser tao fácil,pois a corrente comando tem um ponto sincronizado com a correia dentada(se nao me engano),mas acho que com paciencia e tempo a gente consegue...Se Alguem fizer o serviço posta passo a passo aew por favor...

Abraço

Alan74

Membro
Então, se eu fizer no meu, vou fazer um tópico, mas já digo que é tarefa para mecânico. Mas como a peça é meio cara (R$1.000,00) vou deixar um tempo ainda. LUCAS, o seu A3 é turbo ? se for sem o sensor é bem mais barato .

wanzeler

Membro
Pessoal !!! meu carro apresentou esse mesmo problema ontem voltando da praia ! deixei meu carro parado na EuroGarage !
o diagnótico sou vou ve a partir de quinta ! visto q tem mt carro na frente ! :(

é facil arrumar, no meu gti troquei o bendix e ficou zero, basta tirar o motor de arranque e desmontar, vai em qqer auto peças compra o bendix, (o do polo serve), paguei R$60,00 no bendix e troquei. trampo de 2 horas no máximo.