Banco do Carona e do Condutor com folga.

DIEDE

Moderador
@[member="jadson vasconcelos"], Se possivel passe-nos o P/N ou o nome do item como consta na nota.
Tenho esse mesmo problema de folga nos bancos...

tiagolmr

Membro
Pessoal tenho um gol bola tbm, e tive esse problema. Eu troquei somente os "deslizes" do banco e resolveu. Procure no google por deslize banco golf/a3 que vão axar. essa peça quando fica velha desgasta e deixa o banco "solto" no trilho por isso do "toc" quando acelera e freia.

Espero ter ajudado

Abraços

miesso

Membro
tiagolmr disse:
Pessoal tenho um gol bola tbm, e tive esse problema. Eu troquei somente os "deslizes" do banco e resolveu. Procure no google por deslize banco golf/a3 que vão axar. essa peça quando fica velha desgasta e deixa o banco "solto" no trilho por isso do "toc" quando acelera e freia.

Espero ter ajudado

Abraços
nao achei velho..tem outro nome será?

miesso disse:
nao achei velho..tem outro nome será?
Tambem não achei !! Não estou aguentando mais os barulhos no banco , agora começou a fazer no meu !

Esta me irritando tanto que estou até perdendo a vontade de andar no meu carro

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

miesso

Membro
Galera eu achei isso aqui, não sei se já postaram e se é aplicável aos carros que não tem os recaros (sei lá se todos tem recaros, o meu é o modelo convencional):

First of all I cannot take any credit for this fix, it was pointed out by Mick B in the following thread:

http://uk-mkivs.net/...ead/675412.aspx

Anyway I decided to do my passenger seat today and take a few photos for reference. It took approximately an hour with no rushing whatsoever [
biggrin.png
]

Tools required:

13mm socket & driver, philips screwdriver, flathead screwdriver, axle stand or bricks for support, a lump hammer and a heavy duty chisel - something soft to lay your seat on the ground may be an idea. I used an old duvet.

First take the negative terminal off your battery, your seats have airbags inside and you don't want them going off whilst removing the seat [:|]

Move the seat as far forward as it will go on it's runners, you need to remove the plastic cap (circled in red) Use your flathead screwdriver to carefully pry the cap off

Seat12.jpg

and remove the screw underneath the cap. Do this on both sides and remove the long black plastic pieces which come away easily

Then, move the seat as far back as it will go on it's runners. Look at the centre
Seat11.jpg

See the 2 x 13mm bolts (circled in red) - these need to come off

Tilt the seat forwards, and slide it all the way back until it's free from the runner channels. Then you need to go under the seat and unclip the wiring connector(s) for the airbag and if like me you have heated seats [:p]

Take the seat out of the car, remove the black trim (a couple of philips screws) around the base, and lay it on it's side

Seat04.jpg

The following picture shows the pressed joints you need to be looking at. They're near the front of the seat

Seat01.jpg

Seat02.jpg

There's 2 per side
Seat03.jpg

Now what I did was to use the axle stand to go under the opposite side to support the seat as I whacked the pressed 'flaps' down with the lump hammer and chisel

Seat05.jpg

I found it easier to use the chisel upside down as this got all 5 flaps pressed down in a couple of hits. I then finished off using the chisel the right way up. The upper joints are a bit harder to access but by no means impossible. When you've done both of them, flip the seat over and repeat on the other side. Take your time and you'll be rewarded with a silent seat [:D][y]

Refit the seat, reconnect the wiring plugs for the airbag and heating element, reconnect the battery and that's it!

Fonte: http://uk-mkivs.net/topic/8456-how-to-fix-your-clunking-recaros-for-good/

miesso

Membro
To lendo que resolve mas pode deixar o banco mais duro pra reclinar... fora que é meio gambis né...kkkk

mas sei lá, não encontro outras soluções...

Ja tinha visto isso .. Mas meu medo é , cada um fala uma coisa
Um fala que você tem que martelar o banco , outro fala que é o deslize , ja ouvi falar que poderia ser a o trilho mal encaixado
Pior que no meu caso o carro é um golf gti 05 ou seja , sem recaros, imagina ter o trampo de tirar todo o banco e martelar e depois de montado o problema persistir !

Realmente esta complicado , se amanha não fosse meu rodizio , levaria o meu carro em um senhor que reforma interiores de carros antigos na João Cachoeira

miesso

Membro
Qual o número da oficina? Número predial mesmo...trabalho ali do lado...posso dar uma passada e conversar com o cara pra ver o que ele sabe desse assunto em específico.

Amigo é na João cachoeira ,1501 .
Mas não sei oq ele sabe sobre o assunto , só sei que ele restaura interiores
Segue uma foto do Google Maps para você ter uma noção da faixada , é a "garagem" marrom
a3unydyv.jpg

Fiz oq aquele tópico gringo que você postou mandou e acredito que o barulho não sumiu ... Infelizmente
Agora to meio sem chão pra resolver isso

Vou tentar refazer o serviço e procura outra folga no meu banco esse final de semana e ai aviso aqui oq eu descobrir

Pincel

Membro
Pessoal, meu carro tinha esse barulho nos bancos tbm... Levei em um cara especializado em estofamento que já trabalhou em css audi... Ele disse que na época tinha varios 8l que saiam de fabrica com esse problema e que existia até um kit para reparar... Como hj em dia é foda achar esse kit, ele tirou os bancos, reapertou todos os parafusos e lubrificou o trilho... Tem 2 meses esses serviços e até agora tá zerado, sem mais aquele toc toc chato pra caramba!!!

miesso

Membro
Isso é crônico das Audis mais antigas pelo que li...uma merda..

Todos os bancos de A3 8L são recaros, até mesmo aqueles 'simples' que não tem as abas maiores?

galera me desculpem pela demora em responder , façam o seguinte liguem na concessionaria sorana em sao paulo procurem no google que tem o numero lá aí vc pede pra falar no setor de peças lá vc fala com um vendedor e diga a ele que vc quer os calços deslizantes que ficam em baixo dos banco é capaz do vendedor lhe mandar o codigo em um esquema mas é so dizer assim que o vendedor ja sabe demora uns dias pois eles naõ tem a pronta entrega me custou 11,00 cada peça mais o sedex ok gente liga lá que vai resolver o problema de vcs abraços.

Qualquer tapeceiro bom faz a adaptação do banco nos trilhos originais. Eu nunca precisei fazer, mas tenho amigos que fizeram na Rallye Design em Santo André/SP (mas não em Audi, em outros carros)... Sai caro, mas o trabalho fica 100% confiável

Reinaldo.a3

Membro
victorarrabal disse:
Qualquer tapeceiro bom faz a adaptação do banco nos trilhos originais. Eu nunca precisei fazer, mas tenho amigos que fizeram na Rallye Design em Santo André/SP (mas não em Audi, em outros carros)... Sai caro, mas o trabalho fica 100% confiável
x2
Recomendo tb.......sao super confiaveis e resolveram o problema do meu banco (o banco do motorista nao articulava mais e resolveram BEM rapidamente o problema).

DIEDE

Moderador
@[member="jadson vasconcelos"],

Liguei na Sorana e me passaram as peças 7 e 8 da imagem abaixo. São essas mesmas?
zFIHlqt.jpg

miesso

Membro
victorarrabal disse:
Mas tem que tirar os originais, que são soldados no assoalho, correto?

ReinaldoDiasA3 disse:
x2
Recomendo tb.......sao super confiaveis e resolveram o problema do meu banco (o banco do motorista nao articulava mais e resolveram BEM rapidamente o problema).
Será que resolvem o lance da folga no banco?

DIEDE disse:
@[member="jadson vasconcelos"],

Liguei na Sorana e me passaram as peças 7 e 8 da imagem abaixo. São essas mesmas?
zFIHlqt.jpg
Cara, eu desmontei o meu banco e aparentemente, se não estou viajando, as peças que você falou são dois calços plásticos que no meu caso com certeza estão com folga. Qual o preço das peças?

Porém, tem um pino na frente (9 na sua imagem, acredito) que eu não sei como remover... Ele parece chumbado. E tem que tirar o pino para trocar esses calços plásticos aí...

Circulei as peças em amarelo na imagem abaixo. O pino, ao qual me refiro, está indicado pela seta.

2e1ao0x.jpg

miesso disse:
Mas tem que tirar os originais, que são soldados no assoalho, correto?
Os bancos originais saem completamente, os trilhos dos originais são presos/soldados no banco novo... Não se mexe na parte que vai no assoalho, até por questão de segurança...