Baixando nivel do oleo

Murruga

Membro
To colocando 5w40 pentosin , baixa 500 ml cada 3mil ou 5 mil km, depende do jeito que pilota.
So ando em rodovias.
Meu painel Marca nivel minimo quando a vareta ta nas ultimas linhas com textura. Bastante preciso, das proximas veses nao vou Deixar chegar no minimo .

gsb89

Membro
Nunca vi acender o aviso no painel..

Como saber se o sensor de óleo tá funcionando bem? Dá pra acessar ele razoavelmente fácil?

obrigado

redline

Novato
Outra dica que aconteceu no meu Golf. Sempre baixou óleo, sem NENHUM vazamento de óleo, turbina seca e nada de fumaça no escapamento. Até o dia que fui trocar o intercooler e estava molhado de óleo. Estava passando óleo na caixa fria.

Resumo: O nível deve ser levado em consideração vários fatores. O Consumo normal de óleo existe, deve ser verificado os vazamentos e para quem é turbo, verificar se a turbina esta ok.

Jordan

Novato
Amigo, é isto meso, Fiz 2.500 km com meu Audi A3 1,8 Aspirado 2006 com 94 mil Km rodados, Ele baixou 1 Litro, Fiquei meio preocupado quando a Luz no Painel avisou óleo baixo, depois fui na Autorizada só para ver o que poderia ser e fui convencido que é isto mesmo, Meu carro é novo demais, todas as revisões feitas, passei escâner e tá redondinho sem nenhuma falha, Então a dica se for viajar para muito longe, leve 1 litro de óleo e a cada 1.000 km verifique a vareta, este consumo é super normal. Abraço

Caio2prado disse:
alguém sabe que oleo usar quando o carro ta perto dos 160 000km tenho um audi a3 turbo 150cv
cara o certo é o 5W40 indicado no manual.

Mas com alta KM pessoal que mexe com óleo vai indicar um 10W40 ou 15W40. Na pratica não poderia fazer isso né.
Estive lendo bastante sobre isso e essas medidas são a viscosidade do óleo a 0ºC (o que é dificil acontecer por aqui) então acredito que nao seja tão prejudicial ao motor. Mas ai quem decide é voce