To colocando 5w40 pentosin , baixa 500 ml cada 3mil ou 5 mil km, depende do jeito que pilota.
So ando em rodovias.
Meu painel Marca nivel minimo quando a vareta ta nas ultimas linhas com textura. Bastante preciso, das proximas veses nao vou Deixar chegar no minimo .
Outra dica que aconteceu no meu Golf. Sempre baixou óleo, sem NENHUM vazamento de óleo, turbina seca e nada de fumaça no escapamento. Até o dia que fui trocar o intercooler e estava molhado de óleo. Estava passando óleo na caixa fria.
Resumo: O nível deve ser levado em consideração vários fatores. O Consumo normal de óleo existe, deve ser verificado os vazamentos e para quem é turbo, verificar se a turbina esta ok.
Amigo, é isto meso, Fiz 2.500 km com meu Audi A3 1,8 Aspirado 2006 com 94 mil Km rodados, Ele baixou 1 Litro, Fiquei meio preocupado quando a Luz no Painel avisou óleo baixo, depois fui na Autorizada só para ver o que poderia ser e fui convencido que é isto mesmo, Meu carro é novo demais, todas as revisões feitas, passei escâner e tá redondinho sem nenhuma falha, Então a dica se for viajar para muito longe, leve 1 litro de óleo e a cada 1.000 km verifique a vareta, este consumo é super normal. Abraço
Mas com alta KM pessoal que mexe com óleo vai indicar um 10W40 ou 15W40. Na pratica não poderia fazer isso né.
Estive lendo bastante sobre isso e essas medidas são a viscosidade do óleo a 0ºC (o que é dificil acontecer por aqui) então acredito que nao seja tão prejudicial ao motor. Mas ai quem decide é voce