aUGUSTINA pROJECT - Parachoque dianteiro S3 + pneus novos ou 18

alexsp91

Membro
bom pessoal,
fui no auto eletrico, ele fez uma mediçoes e talz, verificou outras, qnd desmontou o acabamento do lado do passageiro achou o fio derretido
o ex dono deixou instalado rastreador e modulo de corte de combustivel, ai derreteu =D

Tudo funcionando certinho,
Segunda ou terça vou levar pra fzr o chicote do bancos
E quarta ou quinta vou instalar a barra anti-torção... só não sei se coloco ela polida, pintada de preto ou vermelho haha

Abraço

della

Membro
Rodinei disse:
Mudanças radicais e de ótimas escolhas. Parabéns e sucesso com o projeto irmão!!

@della, se for fácil tirar a barra, coloco a minha ao dispor.

Vlw.
Grande @Rodinei não é difícil, mas bem trabalhoso, tem que ter elevador, desmontar protetor de cárter...
Valeu!

alexsp91 disse:
@della, vc acha q rola fzr a barra traseira do a3 de 28mm ou compensa trazer uma?
Sinceramente não sei... Acho que bons amortecedores são mais que suficientes pro A3, para uso civil barra na traseira acho demais!

freple

Membro
barra traseira...em A3 q tem eixo rígido traseiro?!?! ....acho q seu carro vai quicar demais em curvas c/ piso ruim q é quase 90% de nossas ruas....agora se for só pra piRta....pode ser q valha à pena!

depois diz onde fez o chicote do banco...aliás...esse mesmo cara manja de dar manutenção em banco elétrico? nos Recaro do S3?

MarceloA3T

Membro
freple disse:
barra traseira...em A3 q tem eixo rígido traseiro?!?! ....acho q seu carro vai quicar demais em curvas c/ piso ruim q é quase 90% de nossas ruas....agora se for só pra piRta....pode ser q valha à pena!

depois diz onde fez o chicote do banco...aliás...esse mesmo cara manja de dar manutenção em banco elétrico? nos Recaro do S3?
Fred não é bem assim como vc pensa. Se houver um bom acerto, um carro com suspensão traseira com Eixo rígido pode superar um com suspensão traseira independente.

Não se pode generalizar, testando varios setups e colocando em pratica vc consegue o melhor acerto.

O Mira usa no Golf 2 barras na traseira. Já vi outros carros tb que usam até uma barra inferior na traseira e andam na rua normalmente, nada de carro quicando.
O Golf do Coelho, o A3 de pista do André sei que usam uma barra inferior na traseira... e atualmente ele começou a andar nos TDs.

Aqui no BR temos alguns carros em TD que com um acerto bom de suspensão vira tempo em TD.
O Luciano com o Fiesta MK1 aqui com motor Duratec 2.0 e Suspensão com eixo rígido vira tempo muito abaixo de carros considerados superiores...

Veja matéria deste Astra com suspensão de eixo rígido, pneus "biscoitos" 195 faz muito mais curvas que muito carro.
Veja os vídeos... vc vai ficar de cara como esse cara faz curvas. No BGT, Campos, ou qualquer subida de serra ninguem ia pegar ele. rs

http://www.jalopnik.com.br/o-que-tem-este-astra-para-fazer-curvas-como-um-superesportivo/

Resumindo... Alex se vc tem alguma barra traseira em mente coloque e faça os testes. Veja o que achou do comportamento do carro. Pra vc que está colocando a barra superior dianteira acredito que vale a pena sim.

freple

Membro
@[member='Marcelo H.'] minha colocação foi no sentido de q ....o acerto de piRta pode ficar bom, mas na rua...acho difícil achar um acerto tão eficiente qto

adoraria ver um de eixo rígido dar canseira em outro q não seja rígido....tipo um 8Px8L...obviamente c/ potência/ torque próximos

outro detalhe subida de serra na zoropa...é c/ pavimento top....agora aqui no Brasiiillll...o buraco é mais embaixo, ou melhor...tem uma porrada de buraco....kkkk

o opelzinho da reportagem é insano!!

alexsp91

Membro
della disse:
Sinceramente não sei... Acho que bons amortecedores são mais que suficientes pro A3, para uso civil barra na traseira acho demais!
Nao fica forçado nao, fica divertido =D

freple disse:

No golf club acabaram de vender uma, conversei com o dono e disse q o carro nao perdeu tanto conforto assim (suspensao bilstein), alias ficou parecendo um kart, foi oq me disse. (ele usava uma HR 28mm)

Qnt ao chicote do banco, o auto eletrico me disse q seria melhor fzr em casa de som por terem mais facilidade. nao faço ideia qnt a manutencao do banco eletrico...fala com o arved, acredito que saiba quem indicar ou ate mesmo qnt $$ cobra sei lah...

Marcelo H. disse:
Fred não é bem assim como vc pensa. Se houver um bom acerto, um carro com suspensão traseira com Eixo rígido pode superar um com suspensão traseira independente.

Não se pode generalizar, testando varios setups e colocando em pratica vc consegue o melhor acerto.

O Mira usa no Golf 2 barras na traseira. Já vi outros carros tb que usam até uma barra inferior na traseira e andam na rua normalmente, nada de carro quicando.
O Golf do Coelho sei que usa uma barra inferior na traseira... e atualmente ele começou a andar nos TDs.

Aqui no BR temos alguns carros em TD que com um acerto bom de suspensão vira tempo em TD.
O Luciano com o Fiesta MK1 aqui com motor Duratec 2.0 e Suspensão com eixo rígido vira tempo muito abaixo de carros considerados superiores...

Veja matéria deste Astra com suspensão de eixo rígido, pneus "biscoitos" 195 faz muito mais curvas que muito carro.
Veja os vídeos... vc vai ficar de cara como esse cara faz curvas. No BGT, Campos, ou qualquer subida de serra ninguem ia pegar ele. rs

http://www.jalopnik.com.br/o-que-tem-este-astra-para-fazer-curvas-como-um-superesportivo/

Resumindo... Alex se vc tem alguma barra traseira em mente coloque e faça os testes. Veja o que achou do comportamento do carro. Pra vc que está colocando a barra superior dianteira acredito que vale a pena sim.
Realmente nao se pode generalizar...
No caso dos A3 8L e Golf MK4, sofrem um pouco com saida de frente, principalmente devido a distribuição de peso e a pegada do turbo, agora como se diminui a saida de frente?
Vc pode estar deixando a traseira + firme colocando amortecedores com + carga na traseira, barra estabilizadora (se jah tiver trocar por uma + grossa)
ouuu
Diminuindo a pressao dos pneus dianteiros, diminuindo a carga dos amortecedores dianteiros, e tem a opção de reduzir o peso na dianteira do carro.

Esse Mk1 eh um branco nao eh?
Tem o 205 vermelho do Mark... tem dakar zx, clio 1.0 sc, ou seja varios carro fwd q ta andando junto ate mesmo na frente de muito suba 2.5t 4x4 com suspa independente na traseira.

E esse Opel ta legal, tinha um kadett azul que andava do mesmo jeito aqui no BR, principalmente subida de montanha.

MarceloA3T

Membro
Eh isso mesmo Alex... nossos carros tem uma distribuição de peso muito ruim, por serem tração dianteira, motor dianteiro. O Nossos carros tem tendencia a sair de frente.

Na matéria fala um pouco sobre como melhorar isso.... "Para obter dinâmica neutra num tração dianteira, isso significa sacrificar um pouco de aderência no eixo traseiro pelo acréscimo de carga (seja na barra estabilizadora, molas ou amortecedores) e de transferência lateral"

Quando conversei com o Mira a respeito da barra traseira ele me falou que o carro melhorou muito em curvas após a instalação da barra... falou que o carro torce bem menos nas curvas, e isso que ele usou uma interna, aquela que vai atrás do banco traseiro, e fixada entre os amortecedores traseiros.

O Fiesta é o branco mesmo... do Luciano. Aquele carro tem um ótimo conjunto ! Só depois de ve-lo em ação que acreditamos do que ele é capaz !

No ultimo TD que acompanhei de perto tb fiquei espantado com um Gol quadrado prata...isso mesmo aqueles caixas... fez tempo atrás apenas do GTR de 800cv, 911 Turbo, Evo X de +de 500cv. Com suspensão com eixo rigido na traseira (OEM com amortecedores e molas mais rígidos), pneus largos slicks, e um bom acerto no Apzão deixou muito carro $$$ para trás.

alexsp91

Membro
Marcelo H. disse:
Eh isso mesmo alex... nossos carros tem uma distribuição de peso muito ruim, por serem tração dianteira, motor dianteiro. O Nossos carros tem tendencia a sair de frente.

Na matéria fala um pouco sobre como melhorar isso.... "Para obter dinâmica neutra num tração dianteira, isso significa sacrificar um pouco de aderência no eixo traseiro pelo acréscimo de carga (seja na barra estabilizadora, molas ou amortecedores) e de transferência lateral"

Quando conversei com o Mira a respeito da barra traseira ele me falou que o carro melhorou muito em curvas após a instalação da barra... falou que o carro torce bem menos nas curvas, e isso que ele usou uma interna, aquela que vai atrás do banco traseiro, e fixada entre os amortecedores traseiros.

O Fiesta é o branco mesmo... do Luciano. Aquele carro tem um ótimo conjunto ! Só depois de ve-lo em ação que acreditamos do que ele é capaz !

No ultimo TD que acompanhei de perto tb fiquei espantado com um Gol quadrado prata...isso mesmo aqueles caixas... fez tempo atrás apenas do GTR de 800cv, 911 Turbo, Evo X de +de 500cv. Com suspensão com eixo rigido na traseira (OEM com amortecedores e molas mais rígidos), pneus largos slicks, e um bom acerto no Apzão deixou muito carro $$$ para trás.
Marcelo vc sabe qual a barra inferior o mira esta usando na traseira?
O carro do Luciano eh mto legal, ta com 172cv e se nao me engano 780kg, conversei com ele na sexta haha

Esse Gol é do Tiago, ta com 399cv (no segundo nivel de booster) com uma k27, ap 2.0, cara esse carro eh forte pqp, ele fez 1.54 snme com 2 ou 3 marcha quebrada, nao lembro agora. E ainda nao finalizou a parte de suspensao.

eu fiquei meio triste pq os bancos da S3 sao pesados pra caramba ><'

alexsp91

Membro
Neews...

rhlk.jpg

798q.jpg

6lkk.jpg

Lembrando... filtro original, escape 2 1/4 oem c/ catalisador e turba k03-013 oem c/ folga... ela nao esta conseguindo empurrar de alta, msm forçando a bichinha pelo mapa

AlissonA3T

Administrator
Bancos de s3? puts.. só mandar dar uma hidratada no couro, acho que melhoraria não sei, o meu banco tbm tem uns amassados no couro pelo uso.

alexsp91

Membro
AlissonA3T disse:
Bancos de s3? puts.. só mandar dar uma hidratada no couro, acho que melhoraria não sei, o meu banco tbm tem uns amassados no couro pelo uso.
to hidratando 1x por semana...preciso passar tinta de couro tbm...tava + judiado

Guegué disse:

só pendurar a buneca agora e sair riscando.
soh ano q vem haha

Flavio

Novato
Boa!

Alex, nos bancos compra essa esponja mágica da Sonax http://www.miromi.com.br/sonax-esponja-magica-dirt-eraser-2-unidades.html?___SID=U
Ela serve só para limpar, mas vai ver o caldo que sai. Para limpar só afundar ela em um balde com apenas água limpa e não aperte, faça movimento com o braço para tirar a água sem apertar, se apertar ela não volta no lugar, tire o máximo possível e passe no banco e vai secando com pano de microfibra. Depois disso você trata o couro.