Audi S3 8L 99/00 - nando

della

Membro
Topíssimo esse S black!!!
Já vi um ímola com esse sensor de ré uma vez...
Parabéns pelo brinquedo!
 
Muito sexy esse S3, ano 99 ainda, exemplo de conservação, taqueopariu!!!!
Põe mais fotos aí da parte interna dele.
Parabéns pela máquina e bem-vindo!
 

Cfacioli

Membros VIP
E voltaaaa o assunto da viscosidade!!!

Acho q eh meio difícil da galera entender, mas novamente, NEM NO MANUAL vem a recomendação da viscosidade, só a de aditivação.

Viscosidade tem q ser aplicada ao que mais se adapte ao nosso clima. 15w50 é um ótimo range para nosso clima.

Lembrem-se q oleo 5w ou 0w eh pra clima temperado, muito abaixo de zero!
 

Andr3T

Membro
E voltaaaa o assunto da viscosidade!!!

Acho q eh meio difícil da galera entender, mas novamente, NEM NO MANUAL vem a recomendação da viscosidade, só a de aditivação.

Viscosidade tem q ser aplicada ao que mais se adapte ao nosso clima. 15w50 é um ótimo range para nosso clima.

Lembrem-se q oleo 5w ou 0w eh pra clima temperado, muito abaixo de zero!

Se consta-se na sua mensagem mais detalhes técnicos acerca do que está dizendo, eu poderia considera-la mais a sério.

Quem ama o carro lê o manual!!

Isso também!
 

nandos3

Novato
Galera, óleo OEM é pra carro OEM.

Óleo diferente é para carros diferenciados.

Isso é inteligência básica! Nem precisa ser Eistein pra entender isso.

O óleo 15w50 é, SIM, uma das melhores opções no meu caso. Primeiro porque onde eu moro faz quase 30ºC no inverno. Segundo porque com uma turbina soprando quase 1,5BAR, a produção de calor é infinitamente maior, daí o óleo 40 OEM "cozinha" e ADIOS motor.
Atentem-se que além do óleo 50, primeiro foi pra dentro um vidro do Bardahl Power Racing - que é um verdadeiro CHICLETE de tão grosso.

Quem usa óleo 0w ou 5w e GOSTA de acelerar essas porras desses Audi turbo, está pedindo, ENCARECIDAMENTE, para tomar na tarraqueta. Ou então gosta de ficar completando óleo...

Bjs no seu coração
 
Segundo porque com uma turbina soprando quase 1,5BAR, a produção de calor é infinitamente maior, daí o óleo 40 OEM "cozinha" e ADIOS motor.
Atentem-se que além do óleo 50, primeiro foi pra dentro um vidro do Bardahl Power Racing - que é um verdadeiro CHICLETE de tão grosso.

Quem usa óleo 0w ou 5w e GOSTA de acelerar essas porras desses Audi turbo, está pedindo, ENCARECIDAMENTE, para tomar na tarraqueta. Ou então gosta de ficar completando óleo...

Melhor explicacao que li junto com a do @Cfacioli
E parei por aqui pra nao desvirtua o topico do amigo. :)
 

diego4100

Membro
Se o motor está muito usado, com muita folga é bom usar um óleo mais grosso mesmo.
Aqui no Sul esse 15w50 com certeza não ia dar certo, o motor ia ficar super pesado pela manhã, ia desgastar rapidinho, até subir a gosma todo pro cabeçote ia levar tempo, ia trabalhar um tempinho seco.
Aqui até no bom e velho 4.1 eu uso o 15w40semi sintético. No AP 1.8 usava o 5w40 sintético.

Um coisa que definitivamente me irrita na Volkswagen/Audi é o escassa informação no manual, parece que foi escrito para um retardado.
No manual da Chevrolet (pelo menos do Omega) informa tudo, até a viscosidade do óleo da caixa manual, tem uma tabela enorme com tudo sobre o carro.
 
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