Audi S3 225cv (mais um prata)

Status
Não está aberto para novas respostas.

Andrefis

Membro
Olá pessoal, tem menos de 1 mês que adquiri um Audi S3 225cv 2003/2003.
Carro só de Brasília e com 99.000 km. Foi tirado em fevereiro de 2004, segundo os mecânicos da Autotech que trabalhavam na Audi, eles disseram que esse S3 foi o último de Brasília a ser vendido, bate até o nome do primeiro proprietário.
Já tem pequenos ups como filtro K&N inbox, inllet de silicone e válvula APR.
De resto o carro é todo original.
A turbina foi trocada por uma nova original borg warner porque o inllet original ressecou e entrou um pedaço na turbina e entortou duas pás, então o antigo dono trocou a turbina por uma nova original e por uma mangueira de silicone.
Peguei em um dia e no outro fui mostrar do que ele era capaz pro meu primo e "surpresa", embreagem foi pro pau.
Já estava esperando, porém achei que dava pra rodar até o final do ano ainda. Liguei pro cara que comprei o carro e adivinha, ele estava com um kit novo e original Luk. Ele me deu e já mandei instalar. Nessa os mecânicos já deram uma avaliada e viram que o carro está bem conservado.
Ele só está com problema no módulo do abs, porém já encomendei e estou na espera de chegar.
Vou aproveirar e pedir outras peças pra fazer uma revisão geral.

Segue as fotos:

No dia que peguei, ainda sujinho:

20130205082912p.jpg

Depois da primeira lavada:

20130209152248s3.jpg

p20130209153007.jpg

pimg7999.jpg

pimg8000.jpg

p20130209150015.jpg

pimg8010.jpg

20130209150204.jpg

img8002fg.jpg

img8007mw.jpg

img8006g.jpg

img8001kn.jpg

Agora depois da segunda lavada:

20130223144738.jpg

p20130223144713.jpg

Ao fundo a GTI sendo a próxima da fila na lavagem

p20130223144722.jpg

Bom é isso. Depois vou tirar umas fotos do interior e do motor pra colocar aqui.
Vlw

Pincel

Membro
Aí André, mais um pro clube, coisa boa!!! Aqui vc vai encontrar muitas dicas pro seu carro... Antes de comprar meu A3 eu queria o S3, porém não encontrei um do jeito que eu queria... O seu tá bem conservado, agora é manter com peças OEM e muito trato...kkkk... Vc disse que vai comprar algumas peças pra fazer uma manutenção preventiva... Te aconselho a comprar fora, ou no ebay ou na ECS TUNING nos states... BEM mais barato que aki, mesmo com impostos... Eu, logo que comprei o meu, troquei o kit de correia dentada, arrumei os descascados internos e começei a trocar filtro/óleo 5w40 da penstosynth a cada 5 mil km... A dica pra comprar esse óleo barato é pegar a caixa com 12 na Saga do SOF/SUL, daí cada litro sai por 20 reais... Agora comprei óleos Motul pro câmbio e DOT 5.1 pros freios, MAF e jogo de bobinas na ECS, mas ainda não chegou... São peças caras, e como as minha ainda eram originais e caso pifarem o carro fica uma merda pra andar, já comprei pra não ficar na mão dos preços abusivos aki do Brasil... E vc fez bem em levar na Autotech, os caras lá manjam muito de AUDI, principalmente o Reginaldo e o Paulo... Só a Mão de Obra que às vezes é um pouco cara, mas não levo meu carro em uma oficina boca de porco de jeito nenhum!!! Vamos esperar essas chuvas passarem e depois vou agilizar um encontro dos auderas aki em BSB bem legal pra gente ir... Abraços e curta bastante o carro...

Pincel

Membro
Aí André, mais um pro clube, coisa boa!!! Aqui vc vai encontrar muitas dicas pro seu carro... Antes de comprar meu A3 eu queria o S3, porém não encontrei um do jeito que eu queria... O seu tá bem conservado, agora é manter com peças OEM e muito trato...kkkk... Vc disse que vai comprar algumas peças pra fazer uma manutenção preventiva... Te aconselho a comprar fora, ou no ebay ou na ECS TUNING nos states... BEM mais barato que aki, mesmo com impostos... Eu, logo que comprei o meu, troquei o kit de correia dentada, arrumei os descascados internos e começei a trocar filtro/óleo 5w40 da penstosynth a cada 5 mil km... A dica pra comprar esse óleo barato é pegar a caixa com 12 na Saga do SOF/SUL, daí cada litro sai por 20 reais... Agora comprei óleos Motul pro câmbio e DOT 5.1 pros freios, MAF e jogo de bobinas na ECS, mas ainda não chegou... São peças caras, e como as minha ainda eram originais e caso pifarem o carro fica uma merda pra andar, já comprei pra não ficar na mão dos preços abusivos aki do Brasil... E vc fez bem em levar na Autotech, os caras lá manjam muito de AUDI, principalmente o Reginaldo e o Paulo... Só a Mão de Obra que às vezes é um pouco cara, mas não levo meu carro em uma oficina boca de porco de jeito nenhum!!! Vamos esperar essas chuvas passarem e depois vou agilizar um encontro dos auderas aki em BSB bem legal pra gente ir... Abraços e curta bastante o carro...
Aki no clube a gente dá pitaco nos carros dos outros e ninguém acha ruim, sendo assim, externamente seu carro tá perfeito, mas eu colocaria a antena OEM toda preta...É bem baratim... Abraço

Jordaum

Aro 99
Tá lindao o carro, Parabéns!

Já q é pra dar pitaco, eu tiraria o filme tbm.. Kk

O resto o pincel já falou.. :)

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

kikohonda

Membro
Carro lindo e muito bem conservado André. Parabéns pela aquisição!!! Parece estar excelente.

E o couro dos bancos está legal?

Abs

gabrielm

Novato
pelo jeito o pessoal ta na mesma ideia....

carro esta demais - mas troca a antena! :risada:

baita viatura hein...e as capas dos espelhos sao as originais ainda!? muito legal!

parabens!
att

Andr3T

Membro
Parabéns pelo carro!
Na ultima foto, a placa dele está com cidade Goiânia ou li errado? Quase não dá pra ver. Enfim, esses dias estava na rua 09 no centro e vi um S3 com placa de brasilia, prata igual o teu, estacionado do lado esquerdo. Eras tu?

Andrefis

Membro
Lindo em...

Sent from my iPhone using Tapatalk
Vlw Mario!

Obrigado pelas dicas Pincel!
Já tem um tempo que eu estou fórum só buscando informações, sempre pensava em pegar um A3 180cv, mas sempre deixava mais pra frente.
O S3 foi uma oportunidade que apareceu, qnd vi o carro só de Brasília e bem conservado fiquei louco, apertei de tudo que é lado e peguei. Nunca imaginava comprar um S3 algum dia, mas Deus me deu mais essa benção na minha vida.
Um carro raro desse quando aparece e bem conservado é uma oportunidade que aparece, ou vc agarra ou dificilmente vc encontrará denovo.

Foi a primeira vez que fui na Autotech, fui por indicação do clube. Curti demais os caras, eles são feras mesmo e não como muitos aventureiros que tem por aí. Prefiro pagar mais caro, mas ter a certeza de que o cara sabe o que está fazendo. Sofri muito com a GTI neste ponto, até achava bons mecânicos, porém o carro era novidade pra eles. Daí te cobravam bem mais caro pq eles iam ter muito trabalho pra fazer isso ou aquilo, ia perder muito tempo. Contudo até que encontrei um mecânico que entende muito de GTI 16v.
Vou fazer uma baita revisão no S3, vou trocar o kit de correias, bomba dágua, válvula termostática, uma flange de água, as coifas da homocinética, as bobinas, velas e bieletas. As coifas estou vendo com o Jordaum, o restante vou trazer de fora. Já conhecia a ECSTuning e é provável que eu compre as peças lá, porém nunca comprei de lá. O módulo do ABS comprei no ebay e estou esperando chegar. Enfim quero deixar o S3 todo OEM e com tudo em dia, pq assim sei que não terei problemas.

Opa quando abrir o sol bora marcar uns encontros de Auderas mesmo!
Abraço!

Muito bonito o S3 André !!

Parabéns pelo carro e que voce tenha muitas alegrias com o novo brinquedo !!

Abraço

Vlw Marcelo!

Tá lindao o carro, Parabéns!

Já q é pra dar pitaco, eu tiraria o filme tbm.. Kk

O resto o pincel já falou.. :)

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

Show mais esse S hein?!
Parabéns e tiraaantenapelamor!

Vlw galera, a antena já veio assim. Tem a original dela que está no tampão do porta malas, uma comprida. Ainda nem testei. Mas vou trocar sim.
Já as películas eu não tiro porque uso o carro no dia a dia, não rodo muito, porém as películas protegem mais o interior e te dá mais privacidade.
Não esquento com pitaco, se vc aparecer está sujeito a isso. Mas aqui a galera dá pitaco com respeito, isso é o que importa.

Carro lindo e muito bem conservado André. Parabéns pela aquisição!!! Parece estar excelente.

E o couro dos bancos está legal?

Abs

Os bancos estão em bom estado, tem algumas marcas de uso e algumas rachadura no lado no motorista, mas nada tão gritante.
No geral está bom, Os botões do climatronic estão quase zeros, só 2 botões que tem pequenos descascados, mas bem pouco. Já o interruptor do farol está mais gasto. O retrovisor está mais da metade escuro. Será que tem como arrumar?

pelo jeito o pessoal ta na mesma ideia....

carro esta demais - mas troca a antena! :risada:

baita viatura hein...e as capas dos espelhos sao as originais ainda!? muito legal!

parabens!
att

Vlw Gabriel, a antena vai ser trocada... as capas dos retrovisores são originais de alumínio, praticamente não tem marcas neles. Estão zerados.

Rapaz .. Pessoal tem olhos de tandera . Última coisa que reparo num belo exemplar de S3 é a antena . hehe

Abs !

Pois é Douglas a galera aqui é bem detalhista e entende muito de Audi. Por isso que este fórum é excelente. Só informações de qualidade.

Parabéns pelo carro!
Na ultima foto, a placa dele está com cidade Goiânia ou li errado? Quase não dá pra ver. Enfim, esses dias estava na rua 09 no centro e vi um S3 com placa de brasilia, prata igual o teu, estacionado do lado esquerdo. Eras tu?
Para mim a placa ta de Brasilia.

Pois é galera nas primeiras fotos a placa é de Brasília, já nas últimas depois do 2º banho do S3 a placa é de Alexânia-GO.
Meu sogro mora lá e tranferi pra lá pq no Goiás, carro é isento do IPVA com 10 anos de uso e em Brasília somente com 15 anos. Portanto ano que vem ao invés de pagar R$ 1.500,00 de imposto, vou pagar somente R$ 250,00 referente ao seguro obrigatório e licenciamento.
Então o carro continua sendo de Brasília, porém com placa do GO. Acabei tendo que trocar a placa e agora só pode essas refletivas, particularmente eu não gosto, mas só dessas agora...

Estive em Goiânia sim, fui até a casa de 1 brother que tem S3 prata tb. E eu lá chegou outro brother de Brasília também com um S3 prata. Foi um mini encontro... hehehe Eu fui até a praça do Cruzeiro, perto da casa desse brother, depois fui embora pra Brasília.

Alessio

Novato
opa mais uma ..hehehe

Cara manutenção básica, ECS tem kit manutenção acha lá, procura como TT 225cv, 229 obamas + frete.

Óleo de freio, salvo engano, é o dot4 não inventa de 5.1 q nossos carros não foram feitos para ele, quer um top ponha o da Motul RF600, é um dot 4 sintético, mas a diferença é só o ponto de ebulição dele, ou seja, para uso civil não muda nada.

Tb acho sem filme melhor, da minha ranquei no primeira semana.

Tem idéia de Ups? tipo uma K16? hehehe

Flavio

Novato
Dica da antena. A original também não é lá essas coisas (vara de pescar como é conhecida..rsrs). O meu A3 veio com uma igual a sua pequena e cor de alumínio, resolvi metendo o Colorgin fosco...rsrs.. agora tenho antena curta e preta mais bonita que a original.

Ou vai nas Olimpus da vida iguais as que vem no Fox e outros carros da VW que já são curtas e mais bonitinhas.

Belo S3!

Pincel

Membro
opa mais uma ..hehehe

Cara manutenção básica, ECS tem kit manutenção acha lá, procura como TT 225cv, 229 obamas + frete.

Óleo de freio, salvo engano, é o dot4 não inventa de 5.1 q nossos carros não foram feitos para ele, quer um top ponha o da Motul RF600, é um dot 4 sintético, mas a diferença é só o ponto de ebulição dele, ou seja, para uso civil não muda nada.

Tb acho sem filme melhor, da minha ranquei no primeira semana.

Tem idéia de Ups? tipo uma K16? hehehe
Colega, DOT 5.1 é o melhor fluído de freio para nossos carros, DOT 4 é o requisito mínimo da AUDI... Aki no Brasil ele é caro, mas como ele disse que iria comprar fora acho um bom custo benefício... Abraço

gabrielm

Novato
meu velho....o retrovisor tu consegue trocar só o espelhinho em sí mesmo...tem gente que arruma tudo ou troca só a lente.

att

Alessio

Novato
Só ler a tampinha do reservatório de óleo de freio, lá vem dot 4, o 5.1 é mais fino e nao serve, acaba estragando o sistema. Quer um melhor é Motul RF 600.

Belo S essa, no aguardo dos Ups. Kkk

Status
Não está aberto para novas respostas.