Parabéns pela aquisição amigo, pelo visto mais um S que caiu em boas mãos!
Força no projeto, agora vc tem um carro de verdade e não aqueles brinquedinhos que vem na caixa de sucrilhos, hehehe!!!
Piro, seus comentario sobre subaru me deixam tranquilo sempre tive a duvida de qual deveria comprar WRX ou S3 optei pelo S3, mas sempre fiquei com a duvida. Voce me ajudou com o depoimento! hahaha
Bom sobre o S3 vc tem planos de manutenção corretos, somente para acrescentar:
como está com 72k, veja se foi trocado: correira detenda, bomba de agua e tensionador mais rolamento da correia detenda (a bomba de agua original é de plastico e custuma quebrar, todos forum gringos sugerem a troca com no maximo 60k, mas o usuarios brasileiros não fazem).
Forro do teto: é dificilimo achar o tecido original na cor escura do S3, exitem varios prestadores para esse serviço e alguns post aqui no forum sobre assunto. Resumindo vai de R$ 400,00 a R$ 1.500,00. Eu e o patrick que temos S3 fizemos com o sr. Tiberio ele é um ex funcionario da Audi (trabalho hoje na Ostem BMW), faz o trampo de fim de semana, ele tem o tecido muito similar ao original e faz o trampo na sua casa de fim de semana! Telefone 1185143563 (é o telefone da mulher dele, então vc só consegue achar ele apos 21:00)
Bancos: fiz a revitalização dos meus no alemão couros, eles higienizam e repintam para trirar os desgastes. Eu faria isso, pois se vc refazer o banco não conseguirá ter o logo Recaro feito em baixo relevo que é original do carro.
Capa do motor: aqui no Brazil eu acho dificil, pra trazer de fora existem algumas lojas que eu começaria procurando: www.awesome-gti.co.uk www.ecstuning.com
Sobre os outros itens (xenon não entendo e a embreagem, eu acho que é melhor ver com seu preparador!), eu não tenho muito conhecimento pra ajudar!
Bem vindo!
abraços Rafael
Nota: o S3 tem mesmo acabamento fino e comodidades eletronica, mas pelo lado ruim isso dá mais manunteção como cuidar do couro hahahaa.
Parabéns Belissimo carro !! Ainda bem que caiu em boas mãos !!
Você está no caminho certo !! Nao sei qual a roda Momo que estava nele, mais vc fez a coisa certa. Se for o caso para modificar, seria alguma outra roda OEM Audi aro 18 visando a melhora na performance.
O xenon piscando pode ser reator com problema ou a lampada com defeito ou já está no fim da vida. O xenon ainda é original ? Se for vai ter mais um trabalho duro para achar as lampadas D2s ou reatores OEM.
A turbina K16 não vai superar muito os 300 cv. Se quiser proximo dos 350 ou mais teria que ir de GT2860, 2876 ou então K24, K27 .
Os Bancos de couro faria como o Rafael falou... Não troque! Reencapar com outro couro vai perder a originalidade e não vai ficar igual. Ainda vai perder o escrito Recaro em baixo relevo.
Tente fazer uma revitalização com uma limpeza especializada, tingimento e uma boa Hidratação.
A tinta para refazer os parachoques realmente é dificil !! Como não é uma cor muito comum é complicado eles acertarem a cor para ficar identico !! Ja vi muitos S3 feitos e que deu uma grande diferença na tonalidade !
Para chegar a uma perfeição eu sugiro que vc faça testes em outra peça pequena (da funilaria), compare antes de aplicar no seu parachoque OEM.
O forro realmente é complicado. É um defeito que ocorrem em todos Audi, Golf, Passat, depois de uns 6 anos aqui no Brasil. Eles descolam. É muito dificil achar um tecido parecido com o Original. Siga os conselhos do pessoal do forum e faça com alguem que entenda do assunto.
E quanto as peças é isso ae. Ebay, ML e foruns gringos e nacionais. Tem que ir procurando que vc encontra.
E vai postando as atualizações e Upgrades !! Estaremos acompanhando e ajudando quando puder !!
te indico duas, uma no tatuapé perto de voce, não conheço mas um grande entendedor de titna amigo meu foi lá e me recomendou mto bem:
Precision Funilaria e Pintura
Endereço:
Avenida Azevedo 308
Bairro:
Vila Azevedo
CEP:
03308-000
Capital/Cidade:
São Paulo (São Paulo, SP)
Telefone principal:
(11) 2887 1909
outra na sumaré perto de perdizes, essa eu levo me S3, o Zé dono da oficina é engenheiro formado na FEI e colorista, ela acerta a cor do seu carro garanto:
Aminha vai ficar bem quietinha comigo, diferente de voce meu projeto é tirar o máximo do carro com up plug em play sem trocar turbina! acho que no máximo uns 280hp no motor é o que eu consigo.
sobre embreagem, cara muita gente fala mal da displatec, eu dirigi um carro e achei a bagaça muito dura! sei que é gringa, mas tenta essa aqui:
Bom... acho q se vc quer os 350cv pense bem para não ter que gastar 2 vezes.
Se tem em mente os 350 cv use uma turbina maior e superior.
A K16 com 1,5kg vai ter a durabilidade muito prejudicada.
O xenon como te falei é complicado. O Oem são bem caros mesmo e as lampadas usadas são diferentes desses kits vendidos por ai. Mais o seu carro merece mesmo...
Quanto ao blocante não ha necessidade. Com essa potencia e a tração integral vc nao vai perder nada. Para fazer um Up no Haldex acredito ter necessidade somente acima dos 500 cv.
O Patrick tem essa potencia no dele (350) e o carro não perde nada para tracionar.
A embreagem tb é um caso a se pensar... pedal duro demais realmente é um saco para andar !
Verifique quem tem o S com ups e tem umas boas e aliviadas de aço carbono que são melhores. Pedal leve, gruda muito e tem alta durabilidade.
Quanto ao video, manda pra mim por MP !! Gosto muito desses monstros !! rsrs