Guegué

Novato
Fala Galera, Comprei essa S em agosto de 2012. Ano 00/00, sempre foi sonho, fiquei 7 anos afastado das maconhas, mas agora rolou de ter como brinquedo, então abracei e voltei pro vicio.

Manutenção preventiva feita, houve uma quebra mais séria, precisei fazer motor. A primeira montagem foi feita com uma K04/k16 hibrida by Hzl porém ela quebrou e fui obrigado a mudar o projeto.

Edit.:


Ups feitos:

Pistões AFP 83 mm 9,2:1 - Cilindrada próxima do 1.9
Turbo K16
Coletor SPA TMA02
BlowOff SPA
Escape 2,5" aço carbono com 1 abafador apenas
Intake Inox e filtro esportivo
Bicos Siemens Deka 60lbs
Walbro 255LPH
Wideband AEM
Manometro turbo Isotta Metrika
Coilover FK Street
ECS Brake Kit Stage 3 - 330mm 4 pistons

Próximo Ups:

Rodas Oz 18" ou 4 Toyo R888 com as 17" originais
Short Shifter Forge

Carro rodando na cana acertado pelo Fernandinho e montado pelo Gnomo da Advanced.



Essa foto é de quando ela chegou
s5iiya.jpg


E essas sao de como se encontra em março de 2013

gedc1214.jpg
gedc1210e.jpg
 

MarceloA3T

Membro
Eh isso ae !!

Quem gosta de carros, principalmente dos turbos sempre leva isso pra vida inteira !! Eh dificil esquecer totalmente rsrs. Estou nessa mesma ai desde o meu primeiro carro.

Vc começou bem... começou trocando peças e fazendo manutenções, pois como sabemos carro usado é isso ai mesmo !
Depois posta ai qual foi o problema... pode ser o coletor mesmo pelo sintoma que vc falou.

Tire mais fotos do carro e poste pois a galera gosta muito de conhecer os carros, as manutenções e principalmente os upgrades !
Sempre tem encontros no ultimo sabado de cada mês em SP. Fique ligado no forum ou procure o tópico.
Fazemos alguns outros "rolês" por estradas que são bem legais tb ...

Seja bem vindo !
Grande abraço !
 

Guegué

Novato
Obrigado Marcelo!!!

Essa semana eu vou conversar com meu mecanico e levar o carro de guincho para minha empresa, onde eu uso de oficina tb.

Eu vou precisar de um preparador, pois o meu mecanico é apenas para manutençao e se for a turbina que quebrou, terei q comprar uma outra ai já é up, e ai tem q ser com preparador. O problema é q to fugindo dos mais estrelinhas de SP, cobram caro demais. Estou dando preferencia pra algum q se relacione com a galera dos fóruns.

Se vcs puderem me indicar um em SP que seja justo e honesto, agradeço muito. Mandei msg pro overspeed mas me parece q ele faz remapeamento só.

Obrigado.
 

Rodinei

Moderador
Guegué,

seja bem vindo e parabéns pela nova máquina, boa sorte com ela e muitas alegrias.

Ótima atitude a sua de primeiro mandar dar uma geral no carro pra depois começar a brincadeira de descer o martelo.

Complete seu cadastro colocando que é de São Paulo, pra facilitar em outros tópicos que postar, e como o Marcelo ja disse, tem encontro todo ultimo sábado do mês num Carrefour da Marginal Pinheiros. Aparece por lá.

Vlw.
 

della

Membro
Bem vindo amigo!

Como já disseram começou mandando bem na manutenção!
Quanto a mecânico de confiança para montar o carro não posso te indicar ninguém, mas para acerto é overspeed sem erro.

Boa sarte na empreitada com o S.

Aliás os S decidiram dominar o clube, nunca se viu tantos deles por aqui...
 
Guegué,

Parabéns pela S3.Esse carro é fantástico!!

Bela cor para uso diário e muito dificilmente vc ficará cansado dela.

Pensando no seu up, acho que uma K16, escape, bicos maiores, downpipes e IC maiores irão te entregar uns 300 cv honestos e uns 40 kgf de torque.Fica bem legal, hein??

Bem-vindo ao A3 Clube.

Abs,

Patrick Mello
 

Guegué

Novato
Valeu galera pela recepção,

eu estava lendo o topico do Piro sobre a S amarela, e o cara disse tudo, de ex dono irresponsável q faz gambiarra,

tb comprei a minha, e logo que abri descobri um monte de porcaria, com certeza na hora que o caldo engrossou, que o mecanico falou pro ex dono que ia quebrar, ele resolveu dar um tapa e botar a venda, ainda bem que eu comprei ja com consciência q é um carro com mais de 10 anos, e que ja foi batido, ja teve motor feito, e desde o dia q saiu da concessionaria zero, foi mastigado por todos os seus donos, afinal, qual o objetivo em se comprar uma S3 ? sempre penso no pior.

o carro esta com 4 pneus novos, quem troca pneu do carro e põe a venda ? obvio q ele tomou um susto no orçamento e nao aguentava mais, colocou pra vender.

Meu cabeçote, os parafusos poderiam ser soltos por uma criança, ele estava praticamente solto, as juntas foram usadas mais de 1 vez, nao foram trocadas, mas isso o ex dono falou pra mim q "talvez" eu tivesse que troca-las...os parafusos do cabeçote estavam alongados, e as bobinas, enroladas com fita isolante. Agora provavelmente minha turbina foi pro saco, ou o coletor (original) trincou no meio, estou sendo otimista, ainda nao abri pra ver.

Patrick, obrigado pelas dicas, é o q eu penso em fazer mesmo, ela n é pra uso diario nao, gostaria q fosse mas graças a deus tenho meu carro oficial pro dia a dia, entao nela vou poder fazer um trabalho com mais paciencia, e digno, pq é um carro q merece, possivelmente esse carro morra na minha garagem, nao vejo o pq de vender depois de gastar tanto, acabar entregando de graça, logico q n sei o dia de amanha, mas só vendo um dia se for emergencia.

o carro era de São Caetano do Sul, se alguem tiver informação pode passar q eu to preparado rs...

e quanto a preparação eu ainda to em duvida se trago pra empresa ou leva em uma oficina mesmo pra ver isso, eu gosto de ter controle sobre as coisas, comprar o q eu quero, o q eu leio, pedir opiniao, nao sou muito chegado em encostar o carro em um lugar e mandar fazer tudo, mas as vezes se faz necessário tb.
 

Thomas

Administrator
O que falar para um dono de S3??? kkkk

Como falado parece que a " onda S" ta dominando tudo aqui.. kkk

Mas brincadeiras a parte, seja muito bem vindo e com certeza encontrará no forum muitas pessoas dispostas a ajudar e com conhecimento tecnico gigantesco!

Se quiser mandar uma mp pro Overspeed que ele faz o remap de 99% dos A3 do forum.. e todos sem nenhuma reclamação, muito pelo contrário, só elogios!
Ele poderá te dar algumas dicas e indicar alguém para lhe auxiliar!

Boa sorte com a criança, faça todas manutenções preventivas ( inclusive correia dentada...) e posta fotos pra gente conhecer a criança!

Abração

Thomás Lélis
 
Mais uma S3, meu Deus!!!!!

E a cor? que coisa mais linda prata como as flechas de prata!

parabens e muita sorte com o carro, se precisar de ajuda conte conosco.

abraços
 

Guegué

Novato
Eu n tirei muitas fotos, mesmo pq n tinha pra quem mostrar rs

entao dentro da oficina, eu só tirei foto das bobinas enroladas com fita isolante, e umas do motor aberto, nao tirei do cabeçote limpinho depois da retifica, uma pena.

Correia dentada e esticadores sao novos tb, o ex dono trocou e disse q trocou o oleo do Haldex tb. Ela esta com 65.000 km de "painel".

agora ela vai voltar pra oficina e eu tiro umas fotos do q deve ter quebrado, vou atualizando. :yep:



 

alexhorie

Novato
Opa, legal seu S3, comprei um faz 1 mes e pouco tbm, so que o meu ta original,sem nada mexido, to pensando em fazer umas alterações tbm, pensei em deixar as rodas que nem o seu, bem loco!!
Acho que vou chipar ele e trocar o filtro de ar, mas não entendo muito, to entrando no negocio agora, esse s3 é praticamente meu primeiro carro.
Seria legal deixar o s3 com uns 300 cv heheheheh
 
Lindo o carros meu sonho de consumo daki uns tempos.
E ai ja descobriu o que estragou? poste mais fotos pra gente parabens e bem vindo ao clube.
 

Piro

Novato
Opa, legal seu S3, comprei um faz 1 mes e pouco tbm, so que o meu ta original,sem nada mexido, to pensando em fazer umas alterações tbm, pensei em deixar as rodas que nem o seu, bem loco!!
Acho que vou chipar ele e trocar o filtro de ar, mas não entendo muito, to entrando no negocio agora, esse s3 é praticamente meu primeiro carro.
Seria legal deixar o s3 com uns 300 cv heheheheh

Chip + filtro + escape = 280cv ( se nao me engano)
 
fala grande, bem vindo ao clube. Todo mundo baba nos S3, então, como disse o alex aí pra cima, arruma mais fotos pra gente! rsrs

Sobre preparação, troca os contatos com o Patrick que ele pode te ajudar muito. EU, particularmente, acho um pecado colocar uma k16. Esse carro merece uma roletada!

Outra dica,tem muito pouco tempo que vc está com o carro, foca primeiro em arrumar td que tem que ser feito, deixa o carro lisinho, e DEPOIS pensa em up. A n ser que vc esteja com uma grana booooa pra fazer isso td de uma só vez.

abraço! E que o S traga mts alegrias!
 

Piro

Novato
fala grande, bem vindo ao clube. Todo mundo baba nos S3, então, como disse o alex aí pra cima, arruma mais fotos pra gente! rsrs

Sobre preparação, troca os contatos com o Patrick que ele pode te ajudar muito. EU, particularmente, acho um pecado colocar uma k16. Esse carro merece uma roletada!

Outra dica,tem muito pouco tempo que vc está com o carro, foca primeiro em arrumar td que tem que ser feito, deixa o carro lisinho, e DEPOIS pensa em up. A n ser que vc esteja com uma grana booooa pra fazer isso td de uma só vez.

abraço! E que o S traga mts alegrias!

Pra 300cv?! bom pra quem gosta de pagar 2.000 reais em abafador com certeza é uma opçao, mas sei la...se fosse 400+ nem falaria nada, mas pra mim colocar uma roletada pra 300cv faz tanto sentido como ir de social completo para um churrasco de domingo...
 

Guegué

Novato
Fala Galera,

andei tendo problemas com meu carro a algumas semanas, após terminar de fazer a parte de cima, precisei trocar a VT dele, andei uns 200 km no fds e na segunda feira, estava a caminho de uma oficina para instalar manometro e hallmeter, o carro perdeu força e morreu. Resultado: bronzinas destruidas. Sem mais nem menos, nem uma luz de óleo acendeu. Acredito q nao foi pau da bomba, pois era relativamente nova, acho q foi motor montado com peça pararela + desgaste por uso no limite. Passado a decepção, e os momentos q vc se arrepende de ter comprado o carro, comecei a montar a parte de baixo do motor.

As peças começaram a chegar, hoje chegou os pistões forjados AFP 83mm, vi gente falando mal e falando bem, mas no meu carro, que nao quero ultrapassar 300cv acredito que eles deem conta do recado.

Vou montar 1.8 proximo de 1.9, nao vou trocar vira, meu carro esta em uma mecanica, nao preparadora, e meu mecanico se eu começar com palhaçada vai ficar puto, e eu tb n quero, acho q qnt mais coisa mais dor de cabeça.

Bronzina, jogo de juntas e outras peças adquiri com o Diglio daqui do fórum, ele possui peças de qualidade.

Agora tem uma questão:

a Turbina...meu mecanico falou, o over, e mais uns 3 amigos tb, q provavelmente minha turba vá pro saco em breve devido a essa quebra , e tirar ela, gastar 500 de retifica, pra dar pau uns meses depois me preocupa, agora q o motor ta aberto, eu pensei em aproveitar pra trocar, mas eu NAO quero trocar coletor, pra nao ter que trocar pressurização inteira, tem dia q eu cogito em trocar tudo, tem dia q eu penso em ficar assim, sei q a melhor opção seria trocar e meter uma k16. Conversei com Romero da HZL e ele me disse q eu tenho essa opção ou ele faria uma hibrida pra mim, k04/k16 , conjunto rotativo da k16 na caixa da k04 e a parte fria usinada par melhorar fluxo, NUNCA q seria uma k16, mas melhoraria o desempenho sim, o valor é convidativo e possui garantia.

Alguma opinião ?


 
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