Reinaldo.a3

Membro
ZoSo_ disse:
@[member="Andrefis"], me tire uma dúvida em relação a manutenção... Sei que pegou recentemente, mas talvez tenha pesquisado sobre isso antes... >>> https://www.youtube.com/watch?v=PVESkHOWp78 O que o cara fala à partir dos 34 minutos, sobre ter que ''tirar a frente do carro para fazer qualquer coisa'' é verdade isso ou apenas balela só para assustar quem se interesse em ir atrás de um carro desses? Valeu...
Na minha opinião RS4 é um carro pra machos auto-entusiastas. Esses caras desse videozinho não tem conhecimento técnico do assunto e falam muitas bobeiras. Acabam tratando tudo de uma maneira muito superficial !
Remover a frente do carro não é algo absurdamente complexo e os manuais de manutenção ajudam muito. No ElsaWin acha-se inclusive os torques de todos parafusos.
RS4 é um sonho para muitos desse fórum....e esse modelo do André ta aparentemente muito bem cuidado.

Meu sinceros aplauso ao novo dono!

ZoSo_

Membro
@[member="ReinaldoDiasA3"], concordo plenamente em relação a ser um caro para entusiasta, purista e estudioso do próprio modelo... Como o André disse, deixar 100% na mão do mecânico, as chances de ir buscar o carro no dia seguinte e o cara te entregar ''alguns parafusos que sobraram'' da montagem são bem grandes rsrsrs, até porque pelo vídeo, só mostrou os ''highlights'', os pontos altos do trampo, mas para fazer numa boa vai meio dia tranquilo, ainda mais se for a primeira vez... Faz certo em ficar supervisionando junto, o complicado é que mecânico nenhum gosta disso, a não ser que o cara seja amigo, um cara que você conheça a oficina há muito tempo e tal, ai pode não se importar e entender a paixão e cautela do dono, em querer supervisionar o serviço... Só perguntei para o André, pelo fato de nunca ter pesquisado sobre isso após ver o vídeo, e como eles brincam muito no programa rsrsrsrs, não se pode levar tudo a sério sem antes pesquisar... Valeu...

diego4100

Membro
Desmontar a frente do RS4 pra trocar a correia uma vez na vida não é o fim do mundo.

ZoSo_ disse:
após ver o vídeo, e como eles brincam muito no programa rsrsrsrs, não se pode levar tudo a sério sem antes pesquisar... Valeu...
Sim, o pessoal do APC é muito zoeiro, eles largam umas ótimas: "Interior do Pagani parece uma penteadeira de puta"; "Ferrari 360 usa o mesmo retrovisor do Fiat Uno", hahaha.

Andrefis

Membro
Valeu galera!!

Cara essa discussão de retirar a frente do carro deu pano pra manga hein... kkkkk

A mecânica da RS4 não é coisa do outro mundo não, vc pesquisando direitinho vê q não é complicado mexer não.

Pra vcs terem noção, manutenção básica, do dia a dia, é tranquilo.
Filtro de óleo é o mesmo do A3 1.8T, filtro de ar mesmo do A4 e filtro de combustível o mesmo de um passat B6 eu acho rsrsrsrs.
Fluidos não precisa dizer também que é tranquilo, exceto óleo de câmbio e diferencial que é mais específico. Ambos são 75w90, porém do câmbio tem que ser GL4 e do diferencial GL5. Pra não ter erro já encomendei o óleo original para os 2.
Braços de suspensão tudo igual ao S4, sistema de vácuo mesmo do S4, sistema de arrefecimento tudo igual ao S4 e tenho que pesquisar melhor, mas acredito que seja o mesmo dos A4, pelo menos os V6. Kit de correia é o mesmo dos V6 B5.
Que eu me lembre essas são as semelhanças com outros modelos. Não é nada barato, porém se acha tudo e dá pra fazer com calma.

Eu me incluo na definição de entusiasta, purista e estudioso. rsrsrrs Gosto de fazer muita coisa em casa, principalmente na parte mecânica. Fazia muita coisa no S3 e na RS4 não será muito diferente, o que dificulta é o espaço que é muito pequeno e daí tem que desmontar mais coisas, mas nada que com tempinho de sobra não dê pra fazer com cuidado.
Quando precisar de mais ferramentas e um elevador, tenho um mecânico brother que também é entusiasta e gosta desse estilo de carro. É também preparador e o mais importante de tudo, extremamente cuidadoso. Faz tudo sem pressa, ainda mais um carro exclusivos desses. Pra vc ter ideia, quando ia lá com o S3, ele já deixava o dia dele livre só pra mexer nele, mesmo sendo coisa simples. Ele é daqueles mecânicos que qnd vc chega com uma peça genuína, enche os olhos de emoção...kkkkkk

Então é isso, tendo o cuidado, um manual, vídeo e certo conhecimento, não será bicho de 7 cabeças realizar qualquer tipo de manutenção...

Hoje a RS4 está com 91 mil km, para o Brasil é até um pouco rodado, porém essa mecânica é muito robusta, aguenta muito. Tem detalhes pra fazer como trocar o LCD, juntas das tampas e trocar todos os fluidos. Tudo já está sendo providenciado, mês que vem chegam as peças e já começaremos por a mão na criança... rsrsrsrsrs
A medida que as coisa forem acontecendo irei postando aqui pra encorajar mais pessoas a adquirir uma RS4 ou S4... kkkkkk

Cfacioli

Membros VIP
Acho q eu estou tão empolgado qto vc @[member="Andrefis"]

Parabens pela máquina e viva as S!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

ZoSo_

Membro
Andrefis disse:
VAleu @[member="Cfacioli"] !!

Viva as S e as RS... kkkkkkk
Save the wagons! Salvem as peruas! hehehe Hoje em dia é tudo SUV daqui, crossover dali, a BMW inventou um termo agora (coisa de quatro anos atrás, para a X1) SAV = sport activity vehicle, ou seja, um nome mais ''moderninho'' que suv, para designar a mesma coisa kkkkkkk Quem vai atras de uma station wagon hoje em dia tem que ser respeitado, são bem raras e via de regra, bem mais bonitas que os suvs da vida... Valeu...

Andrefis disse:
Valeu @[member="merotti"] , @[member="caioborges"] e @[member="Bolaturbo"]!!

@[member="ZoSo_"] top o video!

@[member="shu"] o farol é ligado através de uma alavaca a frente da chave de seta.

@[member="edgardmoreira"] antes estava atrás de um S4, mas não achei do jeito que queria. Daí as coisas melhoraram e abracei essa criança... rsrsrsrsrs
Faça a garagem do S4 mesmo, e pelo visto essa cor é raríssima hein
Lembro de um à venda no webmotors, o cara tinha um S4 sedan azul escuro e uma RS4. A RS4 não vendia por nada... rsrsrsrsrs

Quanto as informações, foi pesquisa de meses que vamos adquirindo. Peguei muita informação no forum AudiPT, de Portugal. Tem umas garagens com essas maconhas.
Mas basta jogar no google o nome do carro e wiki que irá aparecer as informações gerais sobre cada geração, por exemplo coloque "Audi S4 wiki" e clique no link do wikipedia em inglês, em português quase não tem informação. Achei um documento em pdf explicando tudo da RS4, mostrando as diferenças da S4. Tem um outro falando só da S4, posso te passar se vc quiser.
me passa sim, manda por email o que puder, [email protected] e whats 11983125781, preciso trocar informaçoes sobr os carros.... RS4 esta na minha pauta para prox carro.

Andrefis disse:
Valeu galera!!

Cara essa discussão de retirar a frente do carro deu pano pra manga hein... kkkkk

A mecânica da RS4 não é coisa do outro mundo não, vc pesquisando direitinho vê q não é complicado mexer não.

Pra vcs terem noção, manutenção básica, do dia a dia, é tranquilo.
Filtro de óleo é o mesmo do A3 1.8T, filtro de ar mesmo do A4 e filtro de combustível o mesmo de um passat B6 eu acho rsrsrsrs.
Fluidos não precisa dizer também que é tranquilo, exceto óleo de câmbio e diferencial que é mais específico. Ambos são 75w90, porém do câmbio tem que ser GL4 e do diferencial GL5. Pra não ter erro já encomendei o óleo original para os 2.
Braços de suspensão tudo igual ao S4, sistema de vácuo mesmo do S4, sistema de arrefecimento tudo igual ao S4 e tenho que pesquisar melhor, mas acredito que seja o mesmo dos A4, pelo menos os V6. Kit de correia é o mesmo dos V6 B5.
Que eu me lembre essas são as semelhanças com outros modelos. Não é nada barato, porém se acha tudo e dá pra fazer com calma.

Eu me incluo na definição de entusiasta, purista e estudioso. rsrsrrs Gosto de fazer muita coisa em casa, principalmente na parte mecânica. Fazia muita coisa no S3 e na RS4 não será muito diferente, o que dificulta é o espaço que é muito pequeno e daí tem que desmontar mais coisas, mas nada que com tempinho de sobra não dê pra fazer com cuidado.
Quando precisar de mais ferramentas e um elevador, tenho um mecânico brother que também é entusiasta e gosta desse estilo de carro. É também preparador e o mais importante de tudo, extremamente cuidadoso. Faz tudo sem pressa, ainda mais um carro exclusivos desses. Pra vc ter ideia, quando ia lá com o S3, ele já deixava o dia dele livre só pra mexer nele, mesmo sendo coisa simples. Ele é daqueles mecânicos que qnd vc chega com uma peça genuína, enche os olhos de emoção...kkkkkk

Então é isso, tendo o cuidado, um manual, vídeo e certo conhecimento, não será bicho de 7 cabeças realizar qualquer tipo de manutenção...

Hoje a RS4 está com 91 mil km, para o Brasil é até um pouco rodado, porém essa mecânica é muito robusta, aguenta muito. Tem detalhes pra fazer como trocar o LCD, juntas das tampas e trocar todos os fluidos. Tudo já está sendo providenciado, mês que vem chegam as peças e já começaremos por a mão na criança... rsrsrsrsrs
A medida que as coisa forem acontecendo irei postando aqui pra encorajar mais pessoas a adquirir uma RS4 ou S4... kkkkkk
Eu troquei bastante coisa no meu S4 ja e nao achei nada muito complicado tb nao, fiz em casa mesmo, na casa dos meus pais aqui em MG. vou fazer um post disso aqui, tenho tudo no facebook as fotos.

Andrefis

Membro
Boa @[member="edgardmoreira"]. Vi algumas fotos no face, deixou zerado o S4 hein... É isso aí, aos poucos vou deixando a RS4 zera tb.

Mandei pra vc a documentação que tenho sobre o S4 e a RS4.

kleberws

Membro
Parabéns pelo carro, sempre achei um sonho desde que vi uma preta 0km em uma css em Florianópolis na época. Esta sua é uma de Goiânia que estava anunciada no webmotors? Se sim parabéns, parecia muito bonita nas fotos, divirta-se e quem sabe um dia terei uma na garagem também.

Abraço

Criz

Novato
Cara,não tem muito o que falar. Simplesmente sensacional! Amo a linha RS desde sempre. Meu patrão tem um RS4 igual o seu,só que preto... Enfim,conheço um pooouco sobre o mesmo,e dispensa comentários. Acompanharei o tópico para ver novidades,manutenções,etc.
Parabéns pela ''nave'',e cuida bem dela rsrs

Andrefis disse:
Boa @[member="edgardmoreira"]. Vi algumas fotos no face, deixou zerado o S4 hein... É isso aí, aos poucos vou deixando a RS4 zera tb.

Mandei pra vc a documentação que tenho sobre o S4 e a RS4.
muito obrigado, ja li quase tudo! maravilha em!

Criz disse:
Cara,não tem muito o que falar. Simplesmente sensacional! Amo a linha RS desde sempre. Meu patrão tem um RS4 igual o seu,só que preto... Enfim,conheço um pooouco sobre o mesmo,e dispensa comentários. Acompanharei o tópico para ver novidades,manutenções,etc.
Parabéns pela ''nave'',e cuida bem dela rsrs
Criz, seu patrao é o Paulo que trabalha ou estaciona nao sei, la na Tutoia?

gabrielm

Novato
A duvida é pagar pela rs4 ou pela etiqueta Porsche da rs2. Só tenho essa dúvida.

Parabéns pela viatura. Isso sim é carro. V6+avant!

Taptalk Motorola