Audi RS3 Sportback chega ao Brasil

jaltinier

Plantonista
madmax disse:
jaltinier disse:
Amigo, não consegui visualizar os dois vídeos, mas o que visualizei acabei vetando por ser filme de racha, o que é vetado pelar normas do clube.

Caso o outro vídeo seja no mesmo estilo, peço que retire o link da sua mensagem.

No mais, vamos seguir o tópico...

Abraço

Nenhum dos dois videos são de racha, pois o carro esta na Alemanha em uma rodovia autobahn, que não tem limite de velocidade, portanto ninguém nos videos esta desrespeitando as leis trânsito.

amigo, nem vou entrar nessa discussão, o vídeo é de caras rachando na rua, não importa de onde é...então é melhor vetar...espero que vc realmente entenda...

no mais, vamos ao assunto do tópico...

sou lunático por A3/S3/RS3 ou quarquer modelo que seja baseado num A3...se tiver uma carroça A3 eu vou curtir e se tiver dinheiro comprar..rsrsrs..mas realmente esse valor é de se pensar em outros carros e com um $$ de sobra comprar um A3 e prepararo motor...

abraço

Jordaum

Aro 99
Eu nunca peguei um Spb (2.0T DSG) pq não gosto de carro 4 portas, e o Sport tem um traseira muito feia comparada com o Spb, mas esse RS3 é phodástico!

Essa cor, e as clássicas rodas do RS4 b5:
audi%2Brs3-4.jpg

[]s,

Jordaum,

O carro aí em cima é uma criação de fora da Audi.

O RS3 só é feito na versão Sportback.

Deixe de bobagem: a SPB é sensacional, mesmo com 4 portas.É uma tendência.Não há como lutar contra.Veja as RS5 e RS6, os AMG e quase todos os séries M.

Pessoal,

No meu entendimento, quem quer realmente ter uma série S ou RS, jamais deixará de comprá-la para comprar outro carro ou modelo.Este RS3 custa R$ 300.000 e o novo A6 também, ambos 0 km.Para quem faz questão das séries S e RS esse A6 jamais chegará aos pés delas, pelo simples fato de não ser uma delas.O que para mim é a mais pura verdade.Quem gosta de carro esporte, vai achar sempre um A6 uma banheira de velho.Já comprar carros mais simples e melhorá-los demais não vai fazer vc se sentir dentro de uma dessas séries.Na verdade, essas séries dão um tremendo status a quem dirige, curte e entende disso.É uma coisa muito íntima, um momento muito seu e, nessas horas, danem-se as mulheres, se elas olham ou não ( comparando com os WRX, elas certamente irão nos olhar... ).Faz muito bem para o ego vc saber que possui uma série S ou RS.É um tremendo pedigrée, assim como as séries M e AMG.
Resumindo: se eu pudesse, eu compraria uma RS3 dessa correndo!!!Fico babando só de ver as fotos dele.Por vezes chego a fechar os olhos e me imagino sentado no banco do motorista ( e que banco... ) de um RS3.

Desculpem!!!Acordei e acho que viajei na maionese...Alguém aí pode me indicar um psicólogo?rsrsrsrs

Abs,

Patrick Mello

Jordaum

Aro 99
Pratick, eu sei que esse Sport é um "RS3" Wannabe.. hehhe Mas coloquei justamente pra ilustrar o que eu falei, pois acho ele mais bonito, apesar de não gostar da traseira do Sport. E qndo falei do "phodastico", me referi ao RS3 verdadeiro.

Sim, sei que o SPB é fantástico, já dirigi algumas vezes e não tem nem o que falar desse conjunto 2.0 com DSG, mas juro pra vc que essa carroceria não desce mesmo! Carro com proposta esportiva pra mim tem q ser 2 portas.

Eu até teria um SPB se pudesse continuar com o S3, mas como a grana ainda não da pros 2, prefiro ficar com o S3 mesmo.

Concordo tbm com o resto q vc falou, se o psicólogo que te indicarem for bom, me passa tbem o contato! kkkk

[]s,

paulobeto

Membro
concordo com tudo isso que vcs falaram, serie S, série RS , sabemos que o carro é Top e isso nem se discute.

Mas pera ai ... pagar R$ 300.000 num Sportback RS3 é fora de propósito para um motor 4CC e um carro tão pequeno. R$ 200k estaria muito , mas muito mais do que bem pago nesse carro.

Lancer Evo X Okm c/ 295CV / 2.5L / 4cc tem tudo isso ai do RS3 por 100k a menos. Uma 335i TOP 6cc Bi-turbo completa modelo Sport custa 280K... (fora o motor stock que guenta ai uns 550Cv brincando). Nem vou falar muito de Camaro V8 .. 200k....mais bonito ...

Mas se for no pensamento de ter uma série exclusiva "S" ou "RS" , seja qual for o valor e apenas pela exclusividade então temos que tirar o valor do carro da discussão neh... já vi carinha pagar 50k num fusca conservado ... e eu num daria R$ 1,00 no fusquinha...

300k eu compro um camaro, uma K 1300R, passava 1 mês em jurerê rodeado de gostosas e música boa, e ainda comprava umas ações da petrobrás q tá de graça! kkkk

E óbvio que o audinho ia continuar lá, mas dessa ver com a cavalaria do paulobeto...rsrs

Será q a minha garagem ia ficar bonita?

della

Membro
Amigos,

Sem dúvidas que as séries esportivas das montadoras alemãs são verdadeiros sonhos, na hora de escolher e comprar uma nave destas o que importa é unica e exclusivamente o seu desejo e claro, seu bolso... Ninguém em sã consciência paga 300K num hatchback... Mas é fato que estas séries esportivas (falando especificamente de audi, bmw e mercedes) não deixam de ser os mesmos carros (pelo menos falando em carroceria) que são vendidos em segmentos "mais básicos" destas montadoras...

Pessoalmente, com 300 contos eu pensaria numa coisa mais exclusiva... Mesmo sabendo que é tecnologicamente inferior, iria de camaro ou shelby com toda certeza, como bem ilustraram por aqui, ou mesmo de porsche e cia ltda...

douglas83

Membro
no meu ponto de vista o único propósito em se pagar tão caro em 1 carro como este, é único e exclusivamente pela exclusivdade que ele vai proporcionar, pois além de você, só mais 19 terão este carro no Brasil inteiro, e se vc não morar em São Paulo, que é bem provavél que lá fiquem uns 10, a chance de vc ver outro igual ao seu é a mesma de ganhar na mega sena.rsrsrsr

paulobeto disse:
concordo com tudo isso que vcs falaram, serie S, série RS , sabemos que o carro é Top e isso nem se discute.

Mas pera ai ... pagar R$ 300.000 num Sportback RS3 é fora de propósito para um motor 4CC e um carro tão pequeno. R$ 200k estaria muito , mas muito mais do que bem pago nesse carro.

Lancer Evo X Okm c/ 295CV / 2.5L / 4cc tem tudo isso ai do RS3 por 100k a menos. Uma 335i TOP 6cc Bi-turbo completa modelo Sport custa 280K... (fora o motor stock que guenta ai uns 550Cv brincando). Nem vou falar muito de Camaro V8 .. 200k....mais bonito ...

Mas se for no pensamento de ter uma série exclusiva "S" ou "RS" , seja qual for o valor e apenas pela exclusividade então temos que tirar o valor do carro da discussão neh... já vi carinha pagar 50k num fusca conservado ... e eu num daria R$ 1,00 no fusquinha...

Paulo,

Uma Evolution nunca vai ser uma Audi, que dirá uma série S.Essas Evo não tem o pedrigrée nem a imponência de uma Audi.Mais parecem aqueles carros todos incrementados que aparecem em filmes do tipo Velozes e Furiosos!!
O RS3 tem motor de 5 cilindros e 2.5 litros, fora a parafernália de tecnologia e requinte que a Audi colocou nele.Vc já sentou no bancos da RS5??As da RS3 são iguais.Já viu o nível da coisa por lá??Os detalhes do Audi Drive Select são incríveis.Muda até o som do escape, dependendo da configuração selecionada.Sem contar as dezenas de outros detalhes exclusivos dessas séries!!
Essas séries especiais, seja da Audi, BMW ou Mercedes tem sim seu status e são vistas como "state of art" em matéria de carros esportivos.Possuem sim um tremendo pedigrée.A RS3 é um verdadeiro míssil e, basta uma simples reprogramação e um K&N para tirar 400 cv dele.Isso tudo em um câmbio DSG de 7 marchas, tração Quattro integral, suspensão inteligente eletronicamente controlada e freios superdimensionados ( acho que são feitos pela Brembo, de 4 pistões ).São 1.570 kg apenas.E é bonito de dar dó!!!
É caro??Sim, é...Mas para quem gosta do pedigrée, não tem jeito...
Cá para nós: o Camaro ( que o pessoal usou de exemplo aí em cima ), perto da RS3, não passa de uma banheira desengonçada.Bota os dois para subir a serra da Imigrantes ou a Caminho do Mar e vc entenderá o que estou falando.

Abs,

Patrick Mello

della

Membro
PatrickMello1969 disse:
paulobeto disse:

Paulo,

Uma Evolution nunca vai ser uma Audi, que dirá uma série S.Essas Evo não tem o pedrigrée nem a imponência de uma Audi.Mais parecem aqueles carros todos incrementados que aparecem em filmes do tipo Velozes e Furiosos!!
O RS3 tem motor de 5 cilindros e 2.5 litros, fora a parafernália de tecnologia e requinte que a Audi colocou nele.Vc já sentou no bancos da RS5??As da RS3 são iguais.Já viu o nível da coisa por lá??Os detalhes do Audi Drive Select são incríveis.Muda até o som do escape, dependendo da configuração selecionada.Sem contar as dezenas de outros detalhes exclusivos dessas séries!!
Essas séries especiais, seja da Audi, BMW ou Mercedes tem sim seu status e são vistas como "state of art" em matéria de carros esportivos.Possuem sim um tremendo pedigrée.A RS3 é um verdadeiro míssil e, basta uma simples reprogramação e um K&N para tirar 400 cv dele.Isso tudo em um câmbio DSG de 7 marchas, tração Quattro integral, suspensão inteligente eletronicamente controlada e freios superdimensionados ( acho que são feitos pela Brembo, de 4 pistões ).São 1.570 kg apenas.E é bonito de dar dó!!!
É caro??Sim, é...Mas para quem gosta do pedigrée, não tem jeito...
Cá para nós: o Camaro ( que o pessoal usou de exemplo aí em cima ), perto da RS3, não passa de uma banheira desengonçada.Bota os dois para subir a serra da Imigrantes ou a Caminho do Mar e vc entenderá o que estou falando.

Abs,

Patrick Mello

Falou o defensor da série S!!!
Patrick, seus argumentos são sim indiscutíveis, mas vc há de concordar que é preciso estar apaixonado para dar 300K num "A"3...

Della,

O RS3 não é um A3.É muito diferente dele se quer saber.Não é só maquiagem não...
Se quiser, posso listar algumas várias e importantes que conheço.
Pessoal, o S3 e o RS3 não tem nada a ver com um "A3 incrementado", ok??

Abs,

Patrick Mello

Jordaum

Aro 99
Falar que um RS3 é um SPB "tunado" é muiiiito pior que falar q o S3 8L é um A3 8L com parachoque diferente.. ehhehe

O problema do preço é aqui no BR, na Alemanha custa EUR49,900 ou parcelas de EUR684,00

É mais barato que o TT RS que custa EUR57mil..

335x144.png

della

Membro
PatrickMello1969 disse:
Della,

O RS3 não é um A3.É muito diferente dele se quer saber.Não é só maquiagem não...
Se quiser, posso listar algumas várias e importantes que conheço.
Pessoal, o S3 e o RS3 não tem nada a ver com um "A3 incrementado", ok??

Abs,

Patrick Mello

Patrick,

Você não me entendeu. Não tenho dúvidas quanto ao RS3 pertencer a outra categoria, admiro as diferenças das séries Sport da audi para o restante da linha, apenas comentei sobre a aparência, que não deixa de ser a mesma do SPB, com alguns apliques esportivos. O mesmo mal que sofre o S3 ao ser comparado com o projeto base que nada mais é que o A3 8L... Até aí tudo bem, é um carro para quem gosta, conhece e pode.

Então, segundo a MINHA OPINIÃO, mesmo com toda a tecnologia e exclusividade que o pacote traz é duro justificar o valor de 300K num carro que parte de cento e poucos mil, aliás já é foda engolir cento e cacetada pelo SPB novo... Mas isto é o Brasil...

Aliás a audi tem o péssimo hábito de supervalorizar seus produtos, assim foi desde a mudança do 8L para o 8P no Brasil... O carro passou de 70K para quase 120 na época, deixou de ser nacional e voltou a ser importado que no meu conceito foi a grande desculpa para elitizar mais o carro e justificar a alta no preço... Concordo que a mudança foi extensa, mas não justifica a alta no preço.

A3 8P na alemanha é carro básico, para uso no dia a dia sem dó... se alguém daqui esteve por lá sabe muito bem do que estou falando, é algo comparável aos nossos gol e corsas da vida, mas tudo bem, estamos no Brasil e é comum pagarmos muuuuito mais do que os carros valem...

Bem esta é apenas a minha opinião, mas se eu dipusesse desta boa grana pra gastar num carro continuaria fechando com um camaro SS por 180K que já vem stock com 406CV contra os 340CV do RS3, ainda sobram 120K pra gastar como quiser, aliás me desculpem os céticos mas o design do camaro é algo realmente esportivo, proposta bem diferente em relação ao SPB...

Graças a deus este é um dilema que eu não $ofro no momento, RSRSRSRSR!!!

Abraços,

jaltinier

Plantonista
Concordo com o Della no que se refere ao A3 ser carro popular na Alemanha e chegar aqui no BR como carro de luxo...isso é um absurdo...mas o mais absurdo é que no BR uma merda de carro 1.0 com ar + direção custa quase ou mais de 30K...

então o problema não é a Audi sim o BR...

vejam, estive na argentina e uruguai mês passado, nobre amigos, o que tinha de audi nesses países é infernal, para vcs terem uma noção, tinha mais audi nas ruas desses países do que nas ruas de bairros chiques de SP, incrível como tem audi...

e digo mais, não é audi antigo não, para falar a verdade vi apenas 02 (DOIS) A3 8L na argentina, o resto era tudo A3 8P, fiquei espantado com a quantidade de A3 SPB que tinha...fora que na argentina tem uma Audi Lounge (sei lpa como se escreve), só sei que era uma espaço da audi mto loko, como se fosse um bar chique pra caralho...pena que não tirei foto...mas que era mto loko era...aqui no BR mal se vê concessionária e as que tinham estão indo embora...

enfim, gosto sempre vai ser gosto cada um vai ter o seu...certamente 300k num audera é absurdo, mas isso é pra quem tem dinheiro sobrando e quem tem dinheiro sobrando jamais vai olhar o valor que está gastando, apenas quer saber de satisfazer seus desejos e ponto final

abraço

gabrielm

Novato
pessoal....

pra começar a audi na alemanha é a marca de "entrada" vamos dizer assim... mercedez nem carro hatch fabrica...

a1: E15.800 (que piada)
a3: E21.100
A3 sportback: E22.00
A3 Cabriolet: 25.250
S3: E38.150
S3 sportback: 39.050
RS3 sportback: E49.900

A4 limo: 27.100
S4 limo: 52.100

Q3: 29.900
Q5: 34.850
Q7: 52.200

TT coupé: 30.500
TT S Coupé: 46.500
TT S Roadster: 49.400
TT RS coupé: 56.750

com o dinheiro do RS3 da pra comprar um TT S conversível aquele...

e vejam aqui no brasil...

TTS Roadster 2.0 TFSI S tronic quattro 326,623.0

aqui o tts conversível ta mais caro (bem mais) que esse novo RS3.

e ai?!

paulobeto

Membro
vixi... topico quente... mas interessante.

O ponto não é o RS3 ser isso ou aquilo pois a plataforma tem publico bem certo e restrito. Eu (PB) não compraria nem por 200k, nem por 190, 180K pois acho que tem muito carro por ai mais power e com mais "pegada" , mas ai é decisão de cada um. Um gosta de loira, outro de morena...

O ponto é pagar 300K num RS3 aqui no Brasil.

Julgo 49.000 euros na Alemanha um valor justo mas 300k pqp.

O ponto polêmico é apenas o preço.

Só isso.

della

Membro
paulobeto disse:
vixi... topico quente... mas interessante.

O ponto não é o RS3 ser isso ou aquilo pois a plataforma tem publico bem certo e restrito. Eu (PB) não compraria nem por 200k, nem por 190, 180K pois acho que tem muito carro por ai mais power e com mais "pegada" , mas ai é decisão de cada um. Um gosta de loira, outro de morena...

O ponto é pagar 300K num RS3 aqui no Brasil.

Julgo 49.000 euros na Alemanha um valor justo mas 300k pqp.

O ponto polêmico é apenas o preço.

Só isso.

PB tocou no ponto fundamental, o preço que o RS3 chega por aqui, absolutamente irreal...

Claudião

Novato
Vishi... só o que demorei pra ler, já apareceu mais umas 2 msg do della...caraio !! o cara tá chipado.

o que fode é o imposto que pagamos pra galera do distrito federal deitar e rolar....

50.000 euros x 2,50 = 125k... preço justo, e o pior, os caras estão aumentando o IPI dos
importados, já já isso ai tá tudo subindo !!!

O jal falou das concessionárias audi que sumiram... kkk, elas nadaram de braçada qdo fabricavam o A3 aqui...

agora, estão na roça,a eurobike que era BMW, abraçou porsche, audi, etc... a mercedez fez o mesmo.

Eu acho que o bagulho vai encalhar, é um baita carro, sem duvida... mas vai ficar igual as M3, quem analisar custo x beneficio, não compra,
vai de 335i... com 300k já procurava um porsche usado !!!