AUDI A3 Sportback Problemas

fastestjr

Novato
Boa noite pessoal.
Tenho um audi A3 Sportback DSG 2008, e ele acendeu a luz de emissao de gases. Pesquisando vi que podem ter diversas causas.
Percebi também que o carro passou a ter uma pequena variação na marcha lenta, parado. E quando ele esta em primeira marcha parece ter uma pegada meio inconstante como se não soubesse a hora certa de passar para segunda, como se não tivesse uma aceleração contínua.
Levei meu carro para fazer a revisão na Audi Rio com 53000kms , e questionei sobre o acendimento da luz. O técnico me deu a seguinte resposta, quando passamos o scanner, limpamos o código mas seu carro o scanner está chegando até o painel ele não passa para as outras partes do veículo, o senhor ou precisa trocar o painel que custa 9000 reais :vomito: ou revisar os itens do carro com uma inspeção manual, que eu fiz e não constatei nenhum problema no motor.
Depois desse soco no estômago, parei e começei a pesquisar, lembrando que não confio em nada nessas concessionárias. Pois na "revisão" nem a pressão dos meu pneus eles verificaram.
Estou pensando em adquirir um scanner vag-com para tentar ver o problema ou um flashzilla pois na verdade queria fazer um upgrade de ECU. Porém se esse problema de trocar o painel for verdadeiro acho que não terei muito o que fazer.

Pediria a ajuda do pessoal nessa questão.

Abraço à todos.

chedid

Administrador
primeiro, veja se o scaner vag mais novos entram no seu sistema, ai tenta vc mesmo scanear o sistema. vc fez alguma reprogramação na central?

fastestjr

Novato
chedid disse:
primeiro, veja se o scaner vag mais novos entram no seu sistema, ai tenta vc mesmo scanear o sistema. vc fez alguma reprogramação na central?

Não amigo, nunca fiz nada. Qual versão de vag que eu poderia utilizar. Sou bem leigo no assunto.
Só não engoli o que o cara da Audi falou com relação ao painel do carro, pesquisei e não achei nada sobre esse problema.

Obrigado.

chedid

Administrador
Caro amigo, não sei, entre em contato com http://www.nasscar.com.br e pergunta para o responsável se o cabo vag mais top e novo dele funciona no seu carro. Pelo que eu sei, o mais novo dele funciona em carros até 2010.

fastestjr

Novato
Obrigado chedid, vou verificar com ele.
Agora, acho q a bruxa ta solta, ontem vindo trabalhar com o ar condicionado ligado, do nada sinto o ar ficar quente. Quando olhei vi a luz ECON (modo economico) acesa. E apertei ela para desligar, e percebi que ela não desliga e o ar não liga, fica somente na ventilação.
Hoje resolvi dar uma olhada para o que estava ocorrendo, liguei o carro abri o capo e liguei o ar, nada, continua com a luz a ECON acesa e observei que as ventoinhas uma maior na direita olhando de frente pra o carro e a outra menor na esquerda que provavelmente deve ser do condensado não estão acionando.
O mais estranho veio em seguida, observei que tinha um cabo solto e um soquete que saia de um tubo na mesma direçao dessa ventoinha menor, que provavelmente eram para estar conectados e não estavam, conectei e testei. Nada feito.
Numa tentativa desesperada, desliguei a bateria para ver se após conectar esse cabo o computador do carro relia o sistema e poderia reconhecer essa conexão.
O pior aconteceu a luz do ESP acendeu, indicando falha no painel no indicador direito (RPM) e um volante amarelo acendeu no indicador esquerdo (velocímetro).

Fiquei mais perdido que cego em tiroteio.

Se alguém puder ajudar, agradeço.

Abraço.

della

Membro
Amigo,

Pelo pouco que sei do SPB, o painel é sim responsável por fazer a interface com os módulos do carro.
Quanto ao VAG, procure na Rosstech.
Anote este telefone 11-7859-3966, fale com Adriano, ele é consultor da Audi Sorana e pode te dar umas orientações sobre os problemas que apareceram quando você desconectou a bateria.

Boa sorte.

fastestjr

Novato
Dei uma pesquisada, e para os erros de quando desconectei a bateria, em alguns forums gringos, dizem que é normal aparecer os erros e é só dar um rolezinho com o carro :)
Engraçado que a luz de emissão de gases que tava acesa, apagou quando desliguei e liguei a bateria.
Agora o que ta me intrigando era o soquete solto perto da ventoinha pequena que parece ser do condensador. Que que será aquilo e porque estava desconectado.

Della e Chedid, muito obrigado.

kikohonda

Membro
Fastestjr, você é do Rio, não é? Se quiser tentar dar uma scaneada no seu carro, tenho o VAG que quando comprei era o mais recente e dizia funcionar nos audis mais recentes.
É só marcarmos.
Qualquer coisa me manda uma mp.
Abraço

fastestjr

Novato
kikohonda disse:
Fastestjr, você é do Rio, não é? Se quiser tentar dar uma scaneada no seu carro, tenho o VAG que quando comprei era o mais recente e dizia funcionar nos audis mais recentes.
É só marcarmos.
Qualquer coisa me manda uma mp.
Abraço

Kiko, sou do Rio sim. Pô te agradeço muito.
Vou te mandar uma MP.

Abraço.

mohaully

Membro
já verificou fusíveis... de repente até mal contato deles dá nisso... digo pro experiencia própria... já desliguei e liguei a bateria uma vez... retirei o coloquei o MAF... e acendia a luz do EPC e uma vez acendeu do ABS... no meu caso, Golf Gti, só retirei e coloquei novamenmte os fusíveis que na caixa em cima da bateria e nuna mais deu problema... ventoinha de ar condicionado, idem... cheguei a levar em eletricistas e queriam trocar umas peças e seria uma facada... no fim eu mesmo resolvi e era apenas um mal contato.... de repente... não custa vc fazer estes testes.

fastestjr

Novato
Ressucitando o tópico.
Eu acabei viajando e trouxe um cabo vag, scaneei o carro ontem. E tive as seguintes mensagem de erro:

VCDS
Self-Diagnosis Log
Monday,02,July,2012,22:12:05:10074
Page 2
VIN: WAUHF68P28A159885 License Plate:
Address 01: Engine Labels: 06F-907-115-AXX.lbl
Part No SW: 8P0 907 115 T HW: 8P0 907 115 B
Component: 2.0l R4/4V TFSI 0010
Revision: 5BH16--- Serial number: AUX7Z0H1FNI17D
Coding: 010310431C070160
Shop #: WSC 06314 000 00000
VCID: 43814B3F3DCFCE04

2 Faults Found:
000135 - Fuel Rail/System Pressure: Too Low
P0087 -- 002 -- Lower Limit Exceeded - MIL ON
Freeze Frame:
Fault Status: 11100010
Fault Priority: 2
Fault Frequency: 7
Mileage: 56987 km
Time Indication: 0
Date: 2012.07.02
Time: 15:28:26

Freeze Frame:
RPM: 847 /min
Load: 20.8 %
Speed: 0.0 km/h
Temperature: 86.0°C
Temperature: 58.0°C
Absolute Pres.: 1010.0 mbar
Voltage: 13.716 V

004689 - Commencement of Injection Valve (N108): Short to Plus P1251 -- 008 -- Implausible Signal
Freeze Frame:
Fault Status: 01101000
Fault Priority: 2
Fault Frequency: 1
Mileage: 57020 km
Time Indication: 0
Date: 2012.07.02
Time: 21:59:41

Freeze Frame:
RPM: 1505 /min
Load: 34.1 %
Speed: 15.0 km/h
Temperature: 90.0°C
Temperature: 35.0°C
Absolute Pres.: 1010.0 mbar
Voltage: 14.224 V
Readiness: 0000 0001

-------------------------------------------------------------------------------

Tô meio perdido pra entender esse diagnóstico, o que eu entendi é um curto no positivo dessa válvula injetora N108.

MarceloA3T

Membro
A primeira falha ali acredito que vai voltar.

"Fault Frequency: 7" Ocorreu 7 vezes.
Fuel Rail/System Pressure: Too Low.

Seria problema na bomba de combustivel ? Ou Filtro de combustivel.
Vc ja trocou o filtro de combustivel desse carro ?

Talvez essa seja o motivo dele nao acelerar progressivamente como vc relatou...

O do Ar condicionado verifique como foi falado os fusiveis e esse conector solto.
Quando ligar o Ar ele obrigatoriamente liga a ventoinha na frente mesmo.

fastestjr

Novato
della disse:
Zere as falhas e ande com o carro novamente para ver se elas voltam.

Della, eu já zerei e eles voltam logo em seguida.
É estranho pq quando ligo o carro e saio com ele, parece normal. Mas depois de andar um pouco ele parece que entra num modo travado. Fica com essa falta de resposta a aceleração e essas engasgadas.

fastestjr

Novato
MarceloA3T disse:
A primeira falha ali acredito que vai voltar.

"Fault Frequency: 7" Ocorreu 7 vezes.
Fuel Rail/System Pressure: Too Low.

Seria problema na bomba de combustivel ? Ou Filtro de combustivel.
Vc ja trocou o filtro de combustivel desse carro ?

Talvez essa seja o motivo dele nao acelerar progressivamente como vc relatou...

O do Ar condicionado verifique como foi falado os fusiveis e esse conector solto.
Quando ligar o Ar ele obrigatoriamente liga a ventoinha na frente mesmo.

Marcelo, o problema do ar foi resolvido era um sensor com problema.
O Filtro de combustível foi trocado quando fiz a revisão. Vou até verificar novamente.