Audi A3 .... Qual comprar ?? Ajuda!!

Iuri

Membro
Paulo Henrique Dantas disse:
Show de bola Galera!

Obrigado pelas respostas!

Questão de preço barato, acredito que não seja via de regra, as vezes o cara esta apertado e queira vender o carro.

mas de todo modo esse eu descartei....

em contrapartida surgiu este kkkk

http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/veiculos/carros/audi-a3-1-8t-150cv-184055863

Dono informou que o carro esta Ok, e posso levar meu mecanico pra dar uma olhada...

ano 2001, 1.8 T 150 CV duas portas, avista entrega o carro por R$ 12.500.

mais uma vez gostaria da opnião de vcs, e não me chinguem, estou aprendendo com esse carro ainda kkkk

Abraços Galera
Se o cara tá apertado..ele não divia ter um Audi..visto que se ele ta apertado e rifando o carro.. A manutenção não vai estar em dia nunca!

Procure por uma a3 com notas de revisões/manutenções.. Procure de alguém que só queira vender o carro.. E não se "desfazer"

O barato sai caro!e em um Audi com uma certa idade..isso é regra!

Faz sentido Iuri, mas fiquei muito balançado!

Carro esta bem bonito, estou pensando em dar uma olhada nele...

fugindo destes baratos, eu esbarrei ontem também com dois modelos mais novos.

1) Audi a3 1.8 T 150 cavalos, ano 2004, com 147 mil km, bem conservada, cara tem NF de todas as revisões que foram feitas na mão dele, e do antigo proprietário,no valor de R$ 20.000,00 conforme link abaixo:
http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/veiculos/carros/audi-a3-audi-a3-174612387

2) Audi a3 1.8 T 180 cavalos, ano 2005 (painel branco) com 120 mil km, aerofolio e tudo mais pelos mesmos R$ 20.000,00 conforme link abaixo.
http://sp.olx.com.br/regiao-de-bauru-e-marilia/veiculos/carros/audi-a3-157171634

Dai surgiram as duvidas: o motivo de aquisição do carro, é ter um veiculo forte, confortavel e economico, e vi que os A3 150 e 180 entregam bem esses indicadores, no entanto andei pesquisando aqui, e vi que a 150 cv, consome mais combustivel mesmo tendo menos cavalaria por não ter sensor acelerador....

daí além da pegrunta de qual dos dois veiculos acima vale mais a pena, eu também gostaria de saber, qual das duas (150 ou 180) eu teria melhor desempenho, relação custo benefico com combustivel, gastos, etc, passando a maquina pra 200 cavalos. ??

a 150 esta bem conserva, mas fiquei meio cabrero com relação a consumo e menor potencia...

me ajudem galera

abraços e obrigado pela atenção até o momento,

forum vem me ajudando bastante, e ja aprendi muito com voces!

Faz sentido Iuri, mas fiquei muito balançado!

Carro esta bem bonito, estou pensando em dar uma olhada nele...

fugindo destes baratos, eu esbarrei ontem também com dois modelos mais novos.

1) Audi a3 1.8 T 150 cavalos, ano 2004, com 147 mil km, bem conservada, cara tem NF de todas as revisões que foram feitas na mão dele, e do antigo proprietário,no valor de R$ 20.000,00 conforme link abaixo:
http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/veiculos/carros/audi-a3-audi-a3-174612387

2) Audi a3 1.8 T 180 cavalos, ano 2005 (painel branco) com 120 mil km, aerofolio e tudo mais pelos mesmos R$ 20.000,00 conforme link abaixo.
http://sp.olx.com.br/regiao-de-bauru-e-marilia/veiculos/carros/audi-a3-157171634

Dai surgiram as duvidas: o motivo de aquisição do carro, é ter um veiculo forte, confortavel e economico, e vi que os A3 150 e 180 entregam bem esses indicadores, no entanto andei pesquisando aqui, e vi que a 150 cv, consome mais combustivel mesmo tendo menos cavalaria por não ter sensor acelerador....

daí além da pegrunta de qual dos dois veiculos acima vale mais a pena, eu também gostaria de saber, qual das duas (150 ou 180) eu teria melhor desempenho, relação custo benefico com combustivel, gastos, etc, passando a maquina pra 200 cavalos. ??

a 150 esta bem conserva, mas fiquei meio cabrero com relação a consumo e menor potencia...

me ajudem galera

abraços e obrigado pela atenção até o momento,

forum vem me ajudando bastante, e ja aprendi muito com voces!
Cara é como @[member="Iuri"] citou, muita paciência sem afobar vc vai achar um carro bom com preço justo, olhei os dois links, os carro me parecem bom, passei por esse dilema antes de pegar um 150T estou com ele a 3 meses e só alegria em todos sentidos (potência x consumo x manutenção), para isso vi por baixo mais de trinta carros, tem muito carro malhado, detonado no mercado, massss olhar não é comprar, aconselho a ver pelo menos uns 5 carros pessoalmente antes de fechar qualquer negócio, por experiência andei em várias 150 e 180 e não senti muita diferença optei pela 150T, mas ai é gosto...

Isso é o que acho!!!

Já tive um audi a3 180cv manual completo 2006 que lembre era o ultimo ano de fabricação ! Simplesmente d++ depois que se tem um turbo sempre vai quer outro. Recomendo levar sempre um vag junto eheh

Morcegao

Membro
@[member="Paulo Henrique Dantas"] esse ultimo 180 parece estar em boas condições, apenas aparece... mas tem q ver os detalhes na foto é dificil julgar o carro, só indo ver pessoalmente e dar umas voltas e como foi dito pelo @[member="Fernando Fuhr"] leve o VCDS senão tiver empresta de alguém ou leva sem mecanico de confiança para analisar, os Audi são cheios de segredinhos que somente quem conhece ou teve um vai saber......

Para comprar o meu eu pesquisei por um ano, agora quero adquirir mais um Argola para minha garagem, estou a 3 meses pesquisando o modelo S3 2010 até 2012

Pessoal, tenho uma dúvida com relação a esses sensores que tanto falam da Audi a3 1.8 T.

1) quais são todos os sensores do carro ?

2) algum desses sensores impossibilitam o carro de andar ?

3) sei que alguns sensores são para avisar os problemas de aqueicmento, consumo entre outros problemas do carro, consigo substituir isso por uma fueel tech??

4) vi que o valor original desses sensores são exorbitantes, ja as peças paralelas são bem mais em conta, mas a questão é, elas atendem bem o probelma ?

Fica ai uma questão que sempre tive curiosidade.

abs

JulioRJ

Membro
Pessoal, tenho uma dúvida com relação a esses sensores que tanto falam da Audi a3 1.8 T.

1) quais são todos os sensores do carro ?

2) algum desses sensores impossibilitam o carro de andar ?

3) sei que alguns sensores são para avisar os problemas de aqueicmento, consumo entre outros problemas do carro, consigo substituir isso por uma fueel tech??

4) vi que o valor original desses sensores são exorbitantes, ja as peças paralelas são bem mais em conta, mas a questão é, elas atendem bem o probelma ?

Fica ai uma questão que sempre tive curiosidade.

abs

quais são todos os sensores do carro ?

algum desses sensores impossibilitam o carro de andar ?

kkkkkkkkkk caralho nao ta achando essa pergunta um pouco demais nao cara? auhauhauhauahauha

quer saber TODOS os sensores do carro rsrsr começa aqui http://www.vagcat.com/epc/cat/au/A3/2003/209/

maluco RELAXA, não é esse bicho de 7 cabeças q falam por aí não. o brasileiro é um ignorante, o cara acha caro só porque outras pessoas falam.

como falei compra um carro bom, esquece a3 baratinho porque é bomba, se pagar barato VAI SE FUDER, fato. não conheço ninguém na história do clube que comprou abaixo do preço de mercado e não se fudeu...

no meu eu comprei o mais inteiro q encontrei e gastei 7 mil logo de cara. depois gastei mais uns 3. hoje gasto merreca, mas vai que explode o compressor, cambio ou até mesmo o motor. vai lá saber...
a maioria pega no preço normal e se fode

uma minoria paga o preço dos mais tops e mesmo assim ainda tem uma coisinha ou outra pra acertar

o a3 8L hoje é um carro velho, qualquer um q vc pegar, ate o carro do convento VAI DAR PROBLEMA

repito. VAI DAR PROBLEMA. se não consegue lidar com isso, melhor comprar um carro zero, na boa

abraço.

Iuri

Membro
JulioRJ disse:
quais são todos os sensores do carro ?

algum desses sensores impossibilitam o carro de andar ?

kkkkkkkkkk caralho nao ta achando essa pergunta um pouco demais nao cara? auhauhauhauahauha

quer saber TODOS os sensores do carro rsrsr começa aqui http://www.vagcat.com/epc/cat/au/A3/2003/209/

maluco RELAXA, não é esse bicho de 7 cabeças q falam por aí não. o brasileiro é um ignorante, o cara acha caro só porque outras pessoas falam.

como falei compra um carro bom, esquece a3 baratinho porque é bomba, se pagar barato VAI SE FUDER, fato. não conheço ninguém na história do clube que comprou abaixo do preço de mercado e não se fudeu...

no meu eu comprei o mais inteiro q encontrei e gastei 7 mil logo de cara. depois gastei mais uns 3. hoje gasto merreca, mas vai que explode o compressor, cambio ou até mesmo o motor. vai lá saber...
a maioria pega no preço normal e se fode

uma minoria paga o preço dos mais tops e mesmo assim ainda tem uma coisinha ou outra pra acertar

o a3 8L hoje é um carro velho, qualquer um q vc pegar, ate o carro do convento VAI DAR PROBLEMA

repito. VAI DAR PROBLEMA. se não consegue lidar com isso, melhor comprar um carro zero, na boa

abraço.
Digo mais

Se não tem.condições pra manter

Vai de GOL!!!!

Não adianta sonha com um.carro e no fim.vira pesadelo..gastar td que tem e depois vender e ficar falando mau do carro

Edgar

Membro
É isso msm, tem que ter em mente que é um carro antigo, e o fato dele dar problema é uma verdade absoluta! Os a3 8l mais novos estão fazendo 10 anos agora, e a vida útil de mtas peças começa a se aproximar do fim com essa idade. Na minha opinião, Audi de menos de 20 mil eu nem olho, paguei mais q isso no meu 1.6 e não me arrependo, se eu gastei 3 mil em manutenção corretiva e preventiva foi muito!

Concordo com vocês, carro não vai estar perfeito!

afinal e um carro antigo, fato que vai dar problemas, mas que não sejam o olho da cara!

Entendo que as peças ja estão desgastadas e tudo mais, desculpa pelas inúmeras perguntas rs mas estou conhecendo o carro, e tenho certeza que o valor gasto irá valer a pena pois o carro é sensacional, fui fazer o test driver na audi 1.8 turbo de 150 2001 por R$ 12.500,00 e o carro esta extremamente malhado, motor 1.8 T com força de 1.6 (dono falo que estava sem pressão de turbo) painel não estava acendendo, possivel problema de superaquecimento e por ai vai....

o acabamento interno estava legal, ja o externo tinhas alguns detalhes de funilaria pra fazer, mas de todo modo o motor não estando legal eu ja logo descartei!

Outro ponto que tenho cursiosade, seria com relação a peças forjadas, tenho a intenção de aumentar a potencia pra uns 220 cavalinhos no maximo...

e caso venha a qubrar, eu gostaria de substituir as peças originais por peças forjadas... dai vem a pergunta: as peças forjadas do GOLF, GOL, etc. servem na AUDI ?

Concordo com vocês, carro não vai estar perfeito!

afinal e um carro antigo, fato que vai dar problemas, mas que não sejam o olho da cara!

Entendo que as peças ja estão desgastadas e tudo mais, desculpa pelas inúmeras perguntas rs mas estou conhecendo o carro, e tenho certeza que o valor gasto irá valer a pena pois o carro é sensacional, fui fazer o test driver na audi 1.8 turbo de 150 2001 por R$ 12.500,00 e o carro esta extremamente malhado, motor 1.8 T com força de 1.6 (dono falo que estava sem pressão de turbo) painel não estava acendendo, possivel problema de superaquecimento e por ai vai....

o acabamento interno estava legal, ja o externo tinhas alguns detalhes de funilaria pra fazer, mas de todo modo o motor não estando legal eu ja logo descartei!

Outro ponto que tenho cursiosade, seria com relação a peças forjadas, tenho a intenção de aumentar a potencia pra uns 220 cavalinhos no maximo...

e caso venha a qubrar, eu gostaria de substituir as peças originais por peças forjadas... dai vem a pergunta: as peças forjadas do GOLF, GOL, etc. servem na AUDI ?
Pra 220cv não precisa forjar. Coloca as oem que vai durar bem mais.

Show de bola Pyter,

sou da zona sul de SP cara,

Jabaquara,

qualquer coisa me adiciona no zap, 11 97782-5090

Agradeço novamente pela atenção de todos,

Estão ajudando demais

JulioRJ

Membro
fica esperto... apareceu uma joia no facebook tem um tempo. aqui de vez em qndo aparece um tb ,fica de olho nos classificados. e cash na mão.

qndo aparecer um BOM MESMO nem pensa muito. ja abraça logo... perdi alguns carros tops pq fui pensar e compraram na frente

Morcegao

Membro
@[member="Paulo Henrique Dantas"]

Vag ou VCDS é um
Scanner para a linha VW e Audi, Seat

ideal nesse caso para avaliar os erros do carro, assim ter uma ideia do que precisa arrumar e até mesmo para configurar algumas coisas ou apagar os códigos de erro

você encontra no mercadolivre custa menos de R$ 200,00

Maeumoraes

Novato
Boa tarde. Estou nessa mesma dúvida
180 Cv ou 150 Cv turbos. Automático ou manual. Mas já decidi que vou pegar um Audi. Só tenho receio nisso mesmo

JulioRJ

Membro
automático é certo ter q fazer, mesmo os mais bem cuidados hoje estão na casa dos 100-300 mil km. nessa km mesmo trocando oleo e filtro regularmente o cambio ja começa a apresentar fuga de pressão.

se mal cuidado eles começam a dar pau depois de uns 100-150k

nesses casos só fazendo. veja nao estou dizendo q o cambio é ruim. é um cambio rapido. o 09g é um automatico de performance, vc vai querer borboletas nele. nao é como um cambio toyota que dura uma eternidade, mas também leva "anos" pra trocar de marcha.

regularmente dirijo um corolla e a borboleta está lá só para enfeite pq nao serve pra nada, vc tem q antecipar MUITO, mais facil esquecer aquela merda e dirigir.

ja o 09g passa rapidinho, é logico q vai durar menos...

se a questao é custo/benefício ou preparação manual.

mas se quer exclusividade conforto etc pega um automatico O MAIS INTEIRO Q PUDER. fala pro cara descontar 5 mil do cambio ou dar garantia de 1 ano dele.

uma hora vc acha pq O BABACA DO BRASILEIRO SO VENDE QUANDO O PROBLEMA É SÉRIO, E MESMO SE ELE JURAR PELA MÃE DELE Q O CAMBIO ESTÁ BOM, NAO ACREDITE. PEÇA GARANTIA DO CAMBIO. SE ELE NAO DER VC JA SABE Q TEM PROBLEMA, ENTAO OFERECE 5K A MENOS.

SE ACREDITAR NA CONVERSA DO CARA, VAI COMPAR UM CAMBIO FUDIDO.

O CARA PODE SER RABINO, PADRE, FREIRA DO CONVENTO, GARAGEIRO, NERD, VELHINHO APOSENTADO, SENHORA IDOSA. TODOS ELES VAO JURAR QUE ESTÁ BOM E EM POUCOS MESES DE USO VAI QUEBRAR.

REPITO VAI QUEBRAR. ACONTECE COM TODOS.

VAI QUEBRAR MAIS UMA VEZ PRA VC LEMBRAR