Audi A3 Aspirado 2003 5p com barulho ao acelerar de leve

isaiasmk2

Membro
Olá galera especializada e inteligente!!

Comprei um Audi A3 e notei que ao acelerar de leve (ou mais fundo) ele faz um barulho estranho tipo um ''craak''.

O que pode ser isso?

Outra coisa, ao esquentar ele começa a fazer barulho na suspensão frontal, parecido com rangido de molas em pequenas irregularidades ou lombadas, semelhante a barulho de molas.

Fiquei preocupado com esses dois problemas.

Agradeço informações,

valeu.

EDIT: O barulho é só no momento do pisar pra acelerar, da aceleração, depois o barulho some mesmo mantendo acelerado.

FabimLHP

Membro
Amigo o rangido parece ser das buchas da barra estabilizadora,geralmente faz quando passa em lombadas mesmo,acompanhando o movimento do amortecedor..

isaiasmk2

Membro
FabimLHP disse:
Amigo o rangido parece ser das buchas da barra estabilizadora,geralmente faz quando passa em lombadas mesmo,acompanhando o movimento do amortecedor..
Valeu FabimLHP,

e o barulho rápido quando eu acelero e some, tipo um croakk o que será?

Você é mais velho que eu, eu sou muito leigo em mecânica.

Amanhã vou levar numa mecânica pra ver isso, mas aqui não tem quase nenhum mecânico decente.

abs

JulioRJ

Membro
desliga a solenoide do tensor da corrente e tenta novamente

é essa peça, fica no lado direito do motor

auditensor-corrente-comando-audi-a3a4ttpassatgolf-csensor-16067-mlb20113396015062014-o.jpg

isaiasmk2

Membro
Obrigado JulioRJ.

Eu levei hoje numa mecânica e o rapaz falou que o barulho ao acelerar é corrente com folga. E falou que da pra ficar assim mesmo por um tempo, e ao trocar já da pra aproveitar e trocar a correia dentada, ao custo total de uns 1300 reais.

O barulho na suspensão da frente parecido com rangido de mola ele disse o mesmo que o FabimLHP, que é as buchas da barra estabilizadora e o custo fica em 240 reais.

Pra não criar outro tópico vocês sabem sobre qual mola esportiva serve no meu carro? Dou preferencia pra marca Eibach.

Quero abaixar só um pouco pra ficar com um visual mais arrojado, e as rodas são originais aro 15.

Valeu

leolucena

Novato
isaiasmk2 disse:
Obrigado JulioRJ.

Eu levei hoje numa mecânica e o rapaz falou que o barulho ao acelerar é corrente com folga. E falou que da pra ficar assim mesmo por um tempo, e ao trocar já da pra aproveitar e trocar a correia dentada, ao custo total de uns 1300 reais.

O barulho na suspensão da frente parecido com rangido de mola ele disse o mesmo que o FabimLHP, que é as buchas da barra estabilizadora e o custo fica em 240 reais.

Pra não criar outro tópico vocês sabem sobre qual mola esportiva serve no meu carro? Dou preferencia pra marca Eibach.

Quero abaixar só um pouco pra ficar com um visual mais arrojado, e as rodas são originais aro 15.

Valeu
Rapaz, esse valor ao meu ver está muito alto, troquei aqui na minha cidade os dois que você citou acima e não gastei nem 500 reais.

Enviado de meu GT-I8552B usando Tapatalk

isaiasmk2

Membro
leolucena disse:
Rapaz, esse valor ao meu ver está muito alto, troquei aqui na minha cidade os dois que você citou acima e não gastei nem 500 reais.

Me falaram que ta caro mesmo também.

Notei nele nesses 3 dias os seguintes defeitos:

1) barulho de mola na frente (buchas da barra estabilizadora)
2) barulho '' kraak'' ao acelerar de leve depois de quente (frio não faz esse barulho)
3) barulho ao dar a partida com o motor frio (quente não faz barulho)
4) voltante ta com uma leve folga, faz um barulhinho ao virar ele de leve e em buracos no asfalto

Acho que vou gastar uns trocos com ele rsrsrs

Mas gostei muito dele, acho que vale muito a pena investir.

leolucena

Novato
isaiasmk2 disse:
Me falaram que ta caro mesmo também.

Notei nele nesses 3 dias os seguintes defeitos:

1) barulho de mola na frente (buchas da barra estabilizadora)
2) barulho '' kraak'' ao acelerar de leve depois de quente (frio não faz esse barulho)
3) barulho ao dar a partida com o motor frio (quente não faz barulho)
4) voltante ta com uma leve folga, faz um barulhinho ao virar ele de leve e em buracos no asfalto

Acho que vou gastar uns trocos com ele rsrsrs

Mas gostei muito dele, acho que vale muito a pena investir.
Cara, se você gostou do carro vale a pena investir, mas cuidado com os "mecânicos de gambiarras" , procure um que tenha experiência em Audi (Golf), quase tudo do A3 é do Golf, sempre que precisar substituir uma peça, primeiro mande o mecânico tirá-la para você levá-la em uma loja de auto peças, para você fazer o comparativo com a do Golf.

Outra coisa, exceto câmbio automático, toda a mão de obra é VW (motor Ap), Golf etc....

Então nada de mecânico querer se aproveitar por ser um audi.

isaiasmk2

Membro
É verdade, existe um estigma, que por ser Audi sempre é mais caro a mão de obra kkkkk

Mas gostei muito, só perde pro Focus do meu irmão, também 2012 aí é covardia rsrsrsrs

leolucena

Novato
isaiasmk2 disse:
É verdade, existe um estigma, que por ser Audi sempre é mais caro a mão de obra kkkkk

Mas gostei muito, só perde pro Focus do meu irmão, também 2012 aí é covardia rsrsrsrs
Cara, eu estava com um cruze 2014, juro de pé junto, meu A3 1.8 Aspirado automático 2004 da de 10.

Pode parecer exagero, mas estou curtindo demais meu "Senhor dos anéis" , Kkkkkkkkkkkk

isaiasmk2

Membro
Certo Leulucena.

Hoje coloquei uma massa emborrachada e eliminei o ruído do porta luvas. E eliminei um ruido que vinha de trás, que era da tampa que fica na lateral do porta malas. Ficou bem silencioso por dentro.

Agora me preocupa uma pequena folga na direção, muito pequena que faz dar uns soquinhos no voltante em ruas com buracos ou irregularidades. Com o carro parado ao virar o voltante da pra perceber uma leve folga, que faz dar um soquinho (um barulhinho) no volante.

Andei lendo o forum sobre isso e não achei muita coisa. Alguém sabe como resolver esse problema?

Abrs

ALBERTOLIMA

Membro
isaiasmk2 disse:
Certo Leulucena.

Hoje coloquei uma massa emborrachada e eliminei o ruído do porta luvas. E eliminei um ruido que vinha de trás, que era da tampa que fica na lateral do porta malas. Ficou bem silencioso por dentro.

Agora me preocupa uma pequena folga na direção, muito pequena que faz dar uns soquinhos no voltante em ruas com buracos ou irregularidades. Com o carro parado ao virar o voltante da pra perceber uma leve folga, que faz dar um soquinho (um barulhinho) no volante.

Andei lendo o forum sobre isso e não achei muita coisa. Alguém sabe como resolver esse problema?

Abrs
O problema esta numa peça de plastico na coluna de direção que quebra, isso é mal de A3, quase todos tem essa pequena folga kkkkkk

Segue a peça,só nao lembro o part number dela!
371521027144455.jpg

isaiasmk2

Membro
Opa Alberto, obrigado.

Pesquisei em todo o fórum e não vi uma resposta concreta sobre isso. Você acha que na concessionária eu consigo essa peça? Aqui em Cascavel PR tem uma.

abraços!

JulioRJ

Membro
encontra um bom profissional e pede pra ele levantar teu carro. nós não temos como ver o carro, a gente só vai dar dicas no que olhar pelas nossas experiencias

levanta esse carro ai e vê o que ta fudido na suspensão. às vezes é só o peito de aço que está sem as buchas ou faltando parafuso bem como pode ser um coxim estourado.

mas em primeiro olha esse esticador da corrente pra evitar dor de cabeça, deixa a solenóide desligada por enquanto. verfifica o oleo e troca , filtro

eu faria uma limpeza no carter só pra garantir. se persistir tem que ver melhor, medir a pressão e por aí vai...

isaiasmk2

Membro
JulioRJ disse:
encontra um bom profissional e pede pra ele levantar teu carro. nós não temos como ver o carro, a gente só vai dar dicas no que olhar pelas nossas experiencias

levanta esse carro ai e vê o que ta fudido na suspensão. às vezes é só o peito de aço que está sem as buchas ou faltando parafuso bem como pode ser um coxim estourado.

mas em primeiro olha esse esticador da corrente pra evitar dor de cabeça, deixa a solenóide desligada por enquanto. verfifica o oleo e troca , filtro

eu faria uma limpeza no carter só pra garantir. se persistir tem que ver melhor, medir a pressão e por aí vai...

Certo Julio essa solenoide em que beneficia o carro? Se deixar desligada fica melhor em que? Desculpe sou leigo em mecânica.

Troquei ontem óleo, filtro de óleo, filtro de combustível, filtro do ar e do ar condicionado. Removi vários ruídos internos com borracha o carro ta igual carro novo pra andar, só tenho que eliminar o barulho de mola na frente (buchas da barra estabilizadora), verificar toda a suspensão, e a micro folga no volante que parece ser crônica nesses carros.

Vou trocar a correia dentada na sexta, mas pela kilometragem (102k) já deve ter sido trocada, mas enfim..

abraços

isaiasmk2

Membro
Valeu Julio.

Outra coisa que to achando estranho é o aquecimento no interior do carro. Fica quente mesmo, parece que o ar quente tá ligado. Se o vidro tiver fechado tem que ligar o ar condicionado pra reduzir a temperatura.

Andando com ele com os vidros fechados aquece muito dentro. Já o Focus que tenho não aquece dentro mesmo com os vidros fechados.

É uma característica do audera ou pode ser algum defeito na parte de isolamento térmico no painel??

Noto que em cima do painel sempre tá meio quente.