Audi A3 Aspirado 2003 5p com barulho ao acelerar de leve

cara, acredito que o meu esta com o mesmo problema do seu no volante. Quando passo em buracos, valas, lombada, o volante da soco. Se conseguir resolver, da uma clareada aqui pra gnt.

Abraços

Cara vc matou o problema... Desliguei a solenoide e o barulho parou e o motor ficou redondinho. Liguei novamente o bendito do barulho voltou.

O que esta peça influencia no funcionamento?
Tem algum problema se andar com ela desligada, ou vc me aconselha andar com ela assim até eu consertar, pois estou meio sem grana agora..

valeu pela dica!!!!

isaiasmk2

Membro
Campos Marcos disse:
Cara vc matou o problema... Desliguei a solenoide e o barulho parou e o motor ficou redondinho. Liguei novamente o bendito do barulho voltou.

O que esta peça influencia no funcionamento?
Tem algum problema se andar com ela desligada, ou vc me aconselha andar com ela assim até eu consertar, pois estou meio sem grana agora..

valeu pela dica!!!!
Cara alguma função deve ter, eles não iam colocar isso atoa no motor, parece que ele influencia na lenta e no consumo de combusta ..

MK BoY disse:
O meu deixei fazendo o barulho mesmo, foda-se pretendo pegar um turbo e não quero gastar muito com ele.
Cuida com isso amigo, quem sabe o turbo que você pegar o antigo dono também pense assim, a vo deixar essas coisas pro outro fazer, vo pegar um mais novo mesmo.
Imagina se todos pensar igual você ? Não vai haver carro cuidado no mundo.

isaiasmk2

Membro
Robson Corrêa disse:
Cuida com isso amigo, quem sabe o turbo que você pegar o antigo dono também pense assim, a vo deixar essas coisas pro outro fazer, vo pegar um mais novo mesmo.
Quem for pegar o carro que faça o que precisa, no caso se eu comprar um carro e depois de uns 4 meses der defeito eu é que vou ter que arcar com o prejuízo.

JulioRJ

Membro
essa é a realidade... a maioria só vende carro com problema, a sensação de ser "otário" ao vender um carro bom com tudo em é grande. é escroto mas a maioria faz isso, não adianta. nunca consegui pegar um carro bom 100% o melhor q encontrei aqui no RJ tava com oleo 15w40 kkkkk

pode andar desligada, vai poluir mais na fase de aquecimento talvez perca muito pouco torque em baixa, ele atrasa coisa de 10 a 15 graus apenas na fase de aquecimento.

galera da uma pesquisada, isso já foi discutido profundamente em vários topicos.

Obrigado Julio....

Cara ja que vc tocou no assunto do oleo... Sei que deveria abrir outro tópico, mas gostaria de uma opinião sua.

A minha A3 está com 133 mil KM, vou trocar o oleo por esses dias, qual oleo vc me aconselha? sendo que é a primeira vez q vou trocar e não sei q oleo o antigo dono usava, que por sinal era um cara relaxado pra caralh...

Abraços

JulioRJ

Membro
5w40 ou um 10w40 bom. se ainda bater corrente eu realmente não sei o que é pior engrossar o oleo ou rodar assim mesmo.

se mesmo com um oleo um pouco mais grosso 10w40 ou 15w40 ainda bater, nenhum oleo vai resolver pq deve ter uma folga grande lá em cima, melhor resolver... oleo grosso pode resolver na hora mas vai encurtar bastante a vida do motor completo.

Robson Corrêa disse:
kkk e por isso q os carro qdo pegamos ta tudo fudido " ja q vai passa pa frente f***-se ", hoje o carro vale um valor, vou segurar ate passar pa frente o mes q vem, so que vem amanha ai estoura tudo ai ja era... vai ficar sem carro, vai ter q arrumar e se quiser passar para frente vai valer - x kkkkk e assim mesmo q funciona, o cara fica com dó de gastar uma grana agora pa andar redondinho imagine qdo pegar o turbo!!!

JulioRJ

Membro
justamente por isso nem penso em vender o meu.... cara gasto uma grana com peças originais e vem um fudido olhar e fala q tem outro MARBARATO todo arrebentado e compra o fudido...

passei por isso ao vender meu antigo carro, fiquei meses tentando vender nao conseguia acabei vendendo no preço dos fudidos, inclusive tinha carro pior anunciado por quase 5k a mais q o meu...

depois dessa fiquei com NOJO de brasileiro, prefiro tacar fogo no carro dar pt do que entregar de graça um carro bem cuidado nas mãos de um imbecil que só quer pagar mais barato e nao valoriza nada.

isaiasmk2

Membro
Bom dando fim a novela, mandei arrumar o meu, ficou perfeito, gastei 2300,00 incluindo correia dentada, esticador, rolamento e esse problema que foi resolvido. Foi feito também a troca do catalisador e o carro passou a andar mais, ganhou potência, anda mais solto, havia um mal cheiro ao dar a partida cedo e foi sanado também.

Só alegria. Agora preciso arrumar um rasgado no banco da frete, fui num local que arruma e o cara falou que não mexe por causa do air bag. Não sei o que faço pra arrumar o tecido do banco, vou ver em outra estofaria.